SIC

Perfil

De segunda a sexta

86º Episódio - 17 de agosto (quarta-feira)

Sofia fica abalada depois de ter recebido a carta da "mãe biológica" e fica sem saber o que fazer, Narcisa finge-se surpreendida

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Contra o pedido de Rui, Beatriz pede a Fialho para ir a sua casa e critica-o por andar a trair Rute com Piedade. O ex-sogro afiança que vai acabar tudo com a presidente do Aliança e que o caso que tiveram não significa nada, comparado com o amor que tem por Rute, pedindo-lhe segredo. Beatriz insiste que ele deve contar a verdade à mulher para que ela não venha a descobrir por si que foi traída, mas Fialho prefere que ela não se meta no seu casamento.

Bárbara seduz Marcelo e chega mesmo a beijá-lo. Ele começa a despir-lhe a bata mas o romance não vai mais além porque são interrompidos por um enfermeiro.

Rosa confessa a Narcisa que não conseguiu recuperar qualquer memória do passado na viagem que fez a Dornes com Marisa e a irmã disfarça o alívio que sente sugerindo-lhe que vão para casa. Uma vez lá chegada, Rosa vê a correspondência e entrega uma carta a Sofia. Esta fica estarrecida ao constatar que a carta que tem na mão é de Ana Clara Mendes, a mãe que a abandonou. Bruno, Rosa e Cármen ficam igualmente chocados, enquanto Narcisa se finge espantada.

Sofia fica muito abalada e confusa ao receber uma carta enviada pela mãe, que a abandonou numa instituição quando ela era bebé. Depois de ler a carta, com a ajuda de Bruno, constata o arrependimento da mãe e o desejo que manifesta de falar com ela quando for ao Rio de Janeiro, onde vive. Cármen não entende as razões de Ana Clara para contactar a filha ao fim de tantos anos e pensa que ela o está a fazer para se aproveitar do facto de ela ser uma atleta famosa. Rosa acha que ela se pode mesmo ter arrependido por a ter abandonado. Narcisa finge-se surpreendida, escondendo de todos que foi ela quem escreveu a carta e falsificou a assinatura da mãe de Sofia. Ao chegar a casa, Daniel fica furioso quando fica a par do que se está a passar e acaba por discutir com Sofia, depois de a filha encarar a possibilidade de se reencontrar com a mãe. Sofia sente-se mal e é amparada por Bruno. Narcisa oferece-se para lhe ir buscar um copo de água e quando fica a sós benze-se, agradecendo a Deus o sucesso do seu plano para desestabilizar a família.

Depois de ter feito amor com Hugo, Marisa queixa-se de que ele não correspondeu às suas expectativas, deixando-o surpreendido e melindrado. Maria interrompe a conversa desagradável porque vai entregar a roupa que passou a ferro e justifica a sua pressa com o facto de ir jantar com Moisés para festejar o aniversário de casamento. Marisa oferece-se para a maquilhar e ajudar a ficar mais bonita, gesto que Maria agradece.

Depois de se ter alindado, Maria fica desagradada com Moisés por ele não elogiar a forma como se arranjou para o jantar.

Rosa tenta apaziguar a fúria de Daniel que se mostra inconformado com a carta que Ana Clara escreveu a Sofia, dizendo que se arrependia de a ter abandonado e por querer vê-la.

Sofia, cheia de dúvidas, desabafa com Bruno e assume que tem de pensar se vai ou não responder à carta da mãe, certa de que não quer magoar o pai com a sua escolha.

Durante o jantar no restaurante, Maria não presta atenção à conversa de Moisés e observa a troca de gestos românticos de um casal que está na mesa ao lado. Quando volta a si, oferece um mimo ao marido mas volta a ficar desiludida porque ele reclama por ela ter ido gastar dinheiro. Maria decide então pedir-lhe para irem passar uns dias algures e só a muito custo Moisés aceita pensar no assunto. Mais tarde, em casa, tudo se compõe porque Maria consegue fazer valer a sua arte de sedução e levar Moisés para o quarto para uma noite de amor.

Narcisa, ardilosa, insinua a Bruno que Daniel pode ter mentido a Sofia sobre a mãe dela e defende que ela deve procurar saber o que Ana Clara tem para lhe dizer.

Narcisa conta a Rosa que podem estar na eminência de fechar contrato com um grande distribuidor italiano de flores, desde que consigam aumentar a área da estufa da Madeira. Rosa fica entusiasmada com a capacidade de trabalho da irmã que não perde a oportunidade para reforçar que Sofia deve procurar chegar à fala com a mãe, respondendo-lhe à carta que recebeu. Rosa está longe de imaginar que foi Narcisa quem escreveu a carta.

Nuno fica zangado com Júlia porque ela prefere estar na colónia de férias com as novas amigas que fez do que ir brincar com ele.

Nando fica surpreendido por Renata e Artur estarem hospedados na sua pensão e oferece-se para guiá-la num passeio por um dos jardins da ilha enquanto o namorado estiver a trabalhar. Renata despede-se de Artur com um beijo e segue animada com Nando, aproveitando ambos para se conhecerem melhor.

nas redes

pesquisar