SIC

Perfil

De segunda a sexta

85º Episódio - 16 de agosto (terça-feira)

Narcisa descobre quem é a mãe biológica de Sofia

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Rui conta a Beatriz e Samuel que afinal a amante de Fialho é Piedade, deixando-os de boca aberta. Beatriz fica escandalizada mas aceita guardar segredo desde que Fialho acabe tudo com Piedade. Samuel mostra-se aliviado com o facto de o caso de Fialho e Piedade só durar há seis meses, pois é sinal de que Tiago não pode ser filho do amigo.

Gabriela e Hugo recebem mais uma grande encomenda de cremes naturais e ficam aflitos por não terem um terreno que lhes permita aumentarem a produção. Hugo dá então a ideia de pedirem a Rosa que lhes permita fazerem horas extraordinárias na Floriz para assim ganharem o dinheiro necessário para comprarem o terreno.

Rosa diz a Narcisa que decidiu voltar a Dornes com Marisa para tentar recuperar mais algumas memórias do passado e a irmã fica preocupada embora tente disfarçar o seu nervosismo. Narcisa oferece-se para a acompanhar mas Rosa recusa, argumentando que ela faz mais falta na Floriz, A irmã fica insatisfeita mas não consegue demovê-la.

Antes de se ir deitar, Narcisa detém-se à conversa com Cármen sobre o facto de ir ser avó. A dada altura, compara o nascimento do neto com o de Sofia mas Cármen faz-lhe notar que as situações são diferentes e que Sofia foi abandonada pela mãe. Narcisa finge-se solidária e procura saber mais sobre o assunto. Quando todos estão a dormir, Narcisa procura numa das gavetas documentos pessoais de Sofia e descobre o nome da instituição onde ela foi deixada e a fotocópia do bilhete de identidade da mãe. Cautelosa para não ser descoberta tira uma foto à assinatura de Ana Clara.

Renata e Artur desfrutam da viagem à Madeira e aceitam a sugestão de Elisa para fazerem uma actividade radical. Mais tarde, enquanto Artur toma um banho de mar, Renata ajuda Nando que está em dificuldades para se fazer entender no diálogo com uns turistas. Nando fica espantado por ela saber falar checo e insinua-se sedutor, convidando-a para tomar um copo como forma de lhe agradecer a ajuda. Artur sai da água e Nando retira-se quando Renata apresenta o namorado, mas ainda a segura quando ela tropeça e quase cai na areia. Os corpos de ambos quase se tocam com maior intimidade.

Rosa apressa-se a sair de casa porque já tem Marisa à espera para irem a Dornes e Narcisa tem de disfarçar a sua angústia pelo medo de que a irmã recupere mais memórias do momento em que o pai morreu. Entretanto, Sofia e Bruno preparam-se para tomar o pequeno-almoço e notam que Narcisa está a fazer um esforço para aceitar o nascimento do neto.

Hugo e Gabriela pedem algo atrapalhados a Narcisa para fazerem horas extraordinárias na Floriz, inventando que têm de fazer uma viagem à Austrália porque fazem parte de uma associação de protecção de coalas. Narcisa estranha o motivo da viagem mas promete considerar o que lhe pedem, pois está a precisar de mais pessoal nas estufas. Hugo e Gabriela ficam aliviados por poderem ganhar o dinheiro de que precisam para comprarem o terreno.

Narcisa telefona para a Associação A Minha Alcofa, onde Sofia foi abandonada ainda bebé e procura saber se é possível localizarem Ana Clara Mendes, a mãe dela.

Rosa esforça-se para recordar mais alguns momentos do seu passado em Dornes, acompanhada por Marisa que tira algumas fotografias. No entanto, o seu esforço acaba por ser em vão e vale apenas pela conversa que tem com a amiga, reconhecendo que Narcisa tem sido um apoio precioso para si.

Narcisa amplia a assinatura da mãe de Sofia e começa a tentar copiá-la, fechada no gabinete da Floriz.

Lia, vê Daniel com Mara e diz que se Rosa não fosse a dona do café começava a imaginar coisas. Daniel detém-na e apresenta a amiga para desfazer qualquer dúvida. Entretanto, Daniel e Mara conversam sobre o candeeiro que ele está a fazer para a mostra em que vai participar e ela sugere-lhe o uso de alguns materiais. Daniel acaba por falar a Mara da situação difícil que está a atravessar por causa da perda de memória de Rosa.

Narcisa telefona a Rosa a pretexto de tratar de assuntos de trabalho, como o pedido de horas extra de Hugo e Gabriela mas o que verdadeiramente quer saber é se ela se lembrou de mais alguma coisa do passado. Rosa assume que não e a irmã suspira de alívio.

Bárbara e Marcelo estão esgotados por estarem de banco há várias horas mas conseguem encontrar forças para tratarem de uma grávida que sofreu um acidente.

nas redes

pesquisar