SIC

Perfil

De segunda a sexta

84º Episódio - 15 de agosto (segunda-feira)

Rui apanha Piedade e Fialho aos beijos e confronta o amigo

Paulo Goulart

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Nando telefona a Rosa para saber se ela já avaliou a proposta de parceria que tinha feito a Narcisa quando ela esteve na Madeira. Rosa estranha por não saber do que se trata e Narcisa reconhece que se esqueceu de lhe entregar o dossier sobre o assunto. Rosa combina então com Nando que vai analisar a sua proposta de criar um hostel e um café da Floriz na Madeira e que depois lhe dará uma resposta.

Nuno e Júlia divertem-se juntos no campo de férias mas acabam por amuar um com o outro porque chega a um momento em que cada um quer fazer actividades diferentes e Júlia começa a ter ciumes dos novos amigos de Nuno.

Rui confidencia a Samuel que só seguindo Fialho poderá desfazer as duvidas sobre se ele vai ou não encontrar-se com Piedade e confessa que não sabe o que fazer a seguir se confirmar que eles são amantes.

Fialho fica muito atrapalhado quando Rute decide viajar com ele para o Porto depois de um dos seus alunos ter desmarcado a aula de pintura. Fialho ainda tenta demover a mulher mas sem sucesso. Muito aflito, vai telefonar a Piedade e explica-lhe a situação, dizendo que não pode ir com ela para Monsaraz. Piedade fica furiosa, discute com ele e avisa-o de que há hora marcada irá embora para o Alentejo, deixando ao seu critério o que fazer. Fialho fica muito transtornado.

Beatriz mata saudades de Nuno pelo telefone e depois de desligar, conversa com Rui e pressiona-o mais uma vez para falar com Fialho. Rui fica impaciente e promete resolver o assunto, mas à sua maneira.

Rute faz planos para a ida ao Porto com Fialho e ele ouve-a muito tenso. Marcelo chega a casa e César apressa-se a contar que ficou com o lugar na Floriz e aproveitando facto de se tratar da empresa de Rosa, tenta manipular o irmão, contando que o casamento de Rosa com Daniel atravessa uma crise profunda. Marcelo tenta alhear-se do relato de César mas acaba por absorver tudo o que ele lhe diz.

Daniel fica contrariado depois de Rosa lhe dizer que decidiu contratar César para a Floriz alegando que o arquitecto merece uma segunda oportunidade e que o facto de ser irmão de Marcelo não teve qualquer peso na sua decisão. Apesar de a situação não lhe agradar, Daniel prefere acatar a vontade da mulher e não colocar obstáculos.

Rosa confessa a Marisa que as dúvidas sobre a morte do pai continuam a atormentá-la e a amiga convence-a a irem juntas a Dornes e aos locais por onde passou na infância na expectativa de recuperar mais memórias.

Maria fica desiludida com Moisés quando tenta fazer algo de diferente para comemorarem o aniversário de casamento e ele insiste em jantar no restaurante do costume.

Sofia conversa com a família sobre o facto de não ter conhecido a mãe e emociona-se confessando que para si o pai, a avó e Rosa foram e são os seus pilares familiares.

Fialho sai de casa e é seguido por Rui até à casa de Piedade. Sem imaginar que está a ser observado, entra no prédio e vai conversar com a amante. Piedade recusa-se a ouvir as suas desculpas para não ir com ela para o Alentejo, ainda que Fialho se esforce para a fazer entender que a mulher insistiu em acompanhá-lo quando inventou que tinha de ir ao Porto. Piedade não se conforma e discute violentamente com Fialho, saindo precipitadamente de casa a dizer que vai sem ele para Monsaraz e deixando no ar que está tudo acabado entre eles.

Rute, pensando que Fialho está atrasado por estar a trabalhar, partilha a sua inquietação por ele ainda não ter chegado.

Entretanto, Fialho vai atrás de Piedade, muito perturbado. No meio da discussão ainda consegue arrancar-lhe um beijo. Rui observa a cena estupefacto e depois de Piedade arrancar no seu carro, aproxima-se de Fialho e confronta-o, dizendo que têm de conversar sobre ele e Piedade. Fialho tenta disfarçar mas ao perceber que foi apanhado fica muito angustiado.

Encurralado, Fialho é forçado a admitir a Rui que tem um caso com Piedade mas mente ao amigo e diz que a relação dura há pouco tempo e que se tratou apenas de um devaneio, reafirmando o seu amor por Rute. Rui conta que vai ter de falar com Beatriz e Samuel sobre o assunto, justificando que Beatriz está desconfiada de que a amante dele é Graça, uma das alunas do Yoga. Fialho mostra-se desesperado, com receio que a mulher descubra tudo mas Rui promete convencer a namorada e o padre a guardarem segredo. Fialho promete, por seu lado, acabar tudo com Piedade.

Quando regressa a casa, Fialho mente a Rute e diz-lhe que já não há motivos para irem ao Porto porque a reunião que tinha na universidade foi desmarcada.

Rute fica desiludida mas deixa-se convencer pelo marido, que a compensa com beijos. César e Marcelo brincam com o envolvimento dos pais.

nas redes

pesquisar