SIC

Perfil

De segunda a sexta

83º Episódio - 14 de agosto (domingo)

Narcisa oferece a Sofia e Bruno um presente para o seu neto; Rosa contrata César para trabalhar na Floriz

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Depois de deixar Sofia, Bruno encontra Narcisa na sala a admirar os casacos que Sofia comprou para o filho e aproveita para tentar que ela encare a gravidez de uma forma mais positiva e perceba que será a única avó do bebé. Narcisa acaba por dar opinião sobre as roupas mas sempre de forma ríspida e a esforçar-se por não demonstrar grande interesse.

Daniel confessa a Sofia que está preocupado com Rosa, afirmando que ela precisa de preencher o vazio do passado. Sofia nota a tristeza do pai e acaba por comentar com ele que Rosa e Marcelo se encontraram quando foram levar Júlia e Nuno ao autocarro, reconhecendo que ambos ficaram desconfortáveis ao verem-se. Daniel não esconde a sua apreensão e afirma que talvez esteja na altura de se focar naquilo em que a mulher é hoje e não na felicidade que viveram antes do acidente que ela sofreu.

Piedade envia uma mensagem a Fialho e faz-lhe um ultimato, dizendo que vai passar uns dias fora, que precisa dele e que se desenvencilhe da família para ir com ela. Fialho fica aflito mas promete arranjar uma solução para ir com ela.

Beatriz conta a Rui que já descobriu quem é a amante de Fialho e exige-lhe que fale com o amigo para o confrontar, se não será ela a fazê-lo. Rui fica constrangido sem saber como é que vai abordar o assunto com Fialho.

Para poder viajar com Piedade, Fialho mente a Rute e diz à mulher que vai ter de ir ao Porto para uma reunião com o director de uma revista universitária que o quer como colaborador. César anuncia aos pais e ao irmão que vai a uma entrevista para se candidatar ao lugar de arquitecto na Floriz. Marcelo fica perplexo com a revelação, por se tratar da empresa de Rosa.

Daniel fica surpreendido e a pensar no assunto, depois de Rosa revelar que vai entrevistar César, o irmão de Marcelo, para o lugar de arquitecto paisagista, por recomendação de Paula.

Narcisa oferece a Sofia e Bruno uns botins para o bebé que vão ter e surpreende toda a gente com o seu gesto. Cármen quebra o gelo que se instala nos jovens, enquanto Narcisa adopta uma postura de indiferença à sua reacção. Quando Narcisa sai da sala, Daniel comenta com Rosa que é normal que Sofia esteja de pé atrás com Narcisa mas a mulher reclama mais tolerância de todos para com a irmã.

Marisa ultima com Lia e Joana os derradeiros pormenores para o concerto do café da Floriz e elogia Lia pelas sugestões que dá. Joana fica um pouco enciumada. Marisa recebe uma chamada de Hugo e decide não atender. Lia, sente alguns ciumes por perceber que o ex-namorado e Marisa têm uma relação especial.

Rafael troça de Hugo por não conseguir falar com Marisa quando quer mas o amigo desvaloriza, assumindo-se especialista em mulheres. Entretanto, Hugo fica preocupado quando Rafael conta que falou à mãe da pequena plantação de ervas que encontrou nas estufas e finge que não sabe de nada nem a quem pertencem as plantas. Gabriela desafia-os para assistirem juntos ao concerto no café da Floriz e Hugo brinca com ela, fingindo estranhar o seu desejo de se divertir.

Piedade conta ao padre Samuel que decidiu ir para Monsaraz uns dias, deixando-o curioso. Tiago reclama para si o facto de ter convencido a mãe a divertir-se.

Rui telefona a Samuel e conta-lhe que Beatriz está convencida de que já descobriu quem é a amante de Fialho e que se trata de Graça, uma associada já antiga do Aliança. O padre revela que Piedade decidiu ir para Monsaraz um dia, mas que desconhece se vai sozinha. Rui fica de ir falar com Fialho para perceber se ele também vai e para evitar que seja Beatriz a falar com o amigo.

Rute pede conselho ao marido sobre se corta ou não o cabelo. Rui interrompe-lhes a conversa e justifica que aproveitou para os visitar porque teve de ir à conservatória ali perto. Depois de ficar a sós com Fialho, Rui diz-lhe que tem de falar com ele sobre um assunto delicado mas perde a coragem quando ele responde que ele chegou mesmo em boa hora porque ao fim do dia tem de ir para o Porto, reunir com o director de uma revista científica por causa de uma proposta que ele lhe fez. Rui arrepende-se e diz que quer desabafar com ele por causa do namoro de Renata com Artur.

Artur e Renata ficam muito aborrecidos quando Samuel lhes conta que as beatas da paróquia não desarmam e insistem em que eles desocupem aquele espaço onde instalaram a sede da Nova Vaga. Quando Rui aparece, Renata pede outra vez ao pai que lhe ceda um dos seus apartamentos para instalarem a empresa mas ele reafirma que tem as casas todas ocupadas e que não pode despejar os inquilinos. Renata fica muito contrariada e revela que como se não bastasse, no trabalho também está a ter problemas com o chefe. Rui aproveita para contar a Samuel que Fialho também vai para fora, mas que lhe disse que é para o Porto. Rui afirma que têm de confirmar se é verdade, pois não vai conseguir que Beatriz fique calada muito mais tempo com as suspeitas de que Fialho é infiel a Rute.

Neves aparece na oficina de Daniel e Tomás e é atendido por este, dizendo que quer oferecer um presente à mulher pelo aniversário de casamento. Tomás e muito menos Daniel, estão longe de imaginar que Neves é colega e amigo de Marcelo.

César apresenta-se a Rosa e mostra alguns dos projectos em que esteve envolvido, contando com o apoio de Paula e Narcisa. Rosa pede para lhe falar em particular e enquanto vão conversar, Paula e Narcisa ficam muito impacientes à espera que a reunião acabe e na expetativa de César ser contratado para a Floriz. Moisés aparece entretanto no gabinete para agradecer a Narcisa a ajuda para arranjar a canalização lá de casa e ela diz a Paula, depois de o motorista se retirar, que ele não vai contar a Rosa como é que ela foi contratada para a Floriz e que ainda lhes vai ser muito útil no futuro.

Rosa revela-se hesitante para contratar César e ele, matreiro, fala-lhe ao coração e diz que só quer uma segunda oportunidade na vida para compensar os pais e Marcelo dos danos que lhes causou com a falência da sua empresa. Rosa fica sensível aos argumentos do arquitecto e este, ao perceber que o seu discurso está a causar impacto, propõe a Rosa que o aceite na Floriz à experiência.

Depois de conversar com César e depois com Narcisa, Rosa fica convencida e contrata o arquitecto para trabalhar na Floriz no projecto que Paula tem em mãos. César fica radiante e promete dar o melhor de si para merecer a confiança da empresária. Narcisa e Paula disfarçam o contentamento pelo êxito do seu plano e Rosa não imagina sequer que acabou de cair na ratoeira que a irmã preparou para a separar do marido.

Renata convence Artur a irem passar uns dias sozinhos à Madeira, alegando que precisa de se afastar do emprego onde não se está a sentir feliz. O namorado não resiste à sua sedução e apesar de estar cheio de trabalho aceita viajar com ela.

nas redes

pesquisar