SIC

Perfil

De segunda a sexta

80º Episódio - 10 de agosto (quarta-feira)

Narcisa pressiona Sofia para casar com Bruno; Narcisa procura o apoio de Samuel para convencer Sofia a casar mas o padre prefere não se meter

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Renata irrita-se com o pai porque Rui diz compreender as beatas que se manifestaram contra a instalação da agência de emprego num edifício da paróquia que antes era ocupado por jovens. Rui, por sua vez, acusa-a de só fazer o que o namorado quer e de ter perdido a sua personalidade. Artur mantém-se calmo, sem querer tomar partido e acredita que Rui ainda reconhecerá o trabalho que estão a fazer na Nova Vaga.

Fialho vai a casa de Piedade para fazer as pazes com ela e consegue abraçá-la depois de garantir que vai tratar de fazer com que Rute saia do clube.

Rui conta a Beatriz a discussão que teve com Renata confessando que as brigas com a filha o deixam sem energia. Beatriz apoia-o mas mostra-se mais interessada em observar as mulheres que passam no ginásio na esperança de descobrir qual delas é a amante de Fialho, confessando-se enojada com a possibilidade de ele estar a trair a mulher.

Narcisa avisa Paula de que Moisés descobriu a forma pouco clara como ela entrou na Floriz e apela a cuidados redobrados, pois ele ameaçou contar tudo a Rosa. Paula recomenda-lhe que lhe compre o silêncio do motorista e elogia César, reclamando que ele entre para os quadros da Floriz. César fica entusiasmado quando Narcisa afirma que agora, fruto do bom trabalho que ele tem desenvolvido tem mais argumentos para mudar a opinião de Rosa.

Joana dá a ideia de fazerem um concerto no café da Floriz e Rosa mostra-se empolgada com a ideia. Marisa propõe alterações para a decoração do espaço para o evento, mas sem flores, confessando que ficou traumatizada por Hugo lhe ter inundado a casa de malmequeres, a que é alérgica. Rosa fica desconfortável quando Marisa insinua, a propósito da gravidez de Sofia, que está na altura de ela e Daniel terem um bebé.

César e Paula ficam muito entusiasmados com o plano que ela lhes confidencia para que Rosa aceite a entrada dele na Floriz.

Daniel conta a Tomás a discussão entre Narcisa e Sofia, indignado pelo facto de a cunhada ter insinuado que ele educou mal a filha. O amigo aconselha-o a não chocar de frente com a cunhada, fazendo-lhe ver que isso só dará mau resultado.

Narcisa insiste com Sofia que ela e Bruno têm de casar. A rapariga enerva-se e dispara que ela não tem nada a ver com a sua vida, recusando-se a aceitar os seus desejos, ao contrário do que o filho sempre fez. Narcisa fica arrasada.

Impotente para convencer Sofia a casar com Bruno, Narcisa vai à igreja e pede perdão a Deus pelos maus sentimentos que lhe invadem a alma e por tudo ir fazer para separar Sofia de Bruno de uma vez por todas.

Sofia conta com mágoa a Bruno a discussão com Narcisa e deixa claro que não vai permitir que ela interfira na vide deles nem do filho. Bruno mostra-se compreensivo e acarinha Sofia.

Narcisa reza na igreja e pede a Deus que não permita que Bruno entre por maus caminhos, sempre a pensar em separá-lo de Sofia. Quando acaba as suas orações, encontra Samuel e mostra-se pesarosa pelo momento que está a viver. O padre fica surpreendido ao saber de que Sofia está grávida e vão falar com Rosa, saudando o facto de a rapariga ter desistido dos Jogos Olímpicos em favor do filho que espera. Narcisa volta a insistir em que Sofia e Bruno devem casar o quanto antes mas fica desanimada com a falta de apoio da irmã e do padre, que deixam aos jovens a decisão sobre o futuro.

Narcisa acompanha Samuel e Rosa porque o padre quer falar com Sandro e encontra Moisés a quem pede para conversarem. Já a sós com o motorista, cede à sua chantagem e aceita pagar o arranjo do lava-loiça da casa dele, deixando claro que espera a retribuição do favor e que ele esqueça como Paula entrou na Floriz. Moisés fica satisfeito e garante a Narcisa que tomou a decisão certa. Maria estranha por ver o marido a conversar com Narcisa.

Hugo lamenta-se a Gabriela por ter oferecido a Marisa a única flor que ela é alérgica. Gabriela troça dele e Hugo pede-lhe para repetirem o beijo que deram mas ela empurra-o chamando-lhe infantil e obrigando-o a concordar em visitar um terreno que podem vir a adquirir para plantarem as suas ervas.

Moisés debate-se com Maria que quer saber como é que vão viver, depois de ele ter pedido e conseguido de Narcisa o adiantamento de ordenado para arranjarem o lavatório da cozinha. O motorista insiste em que sabe o que está a fazer para calar a mulher mas ela não fica muito convencida.

Fialho inventa uma desculpa a Rute para justificar a ausência de Piedade no jantar que estão a organizar mas a mulher não desiste e telefona a Piedade a reforçar o convite. Ela fica atrapalhada e mente, dizendo que não está bem para ir ao jantar. Tiago ouve a conversa da mãe e tenta que ela volte atrás e aceite ir divertir-se mas a presidente do Aliança mantém-se irredutível.

Beatriz conta a Rui que vai frequentar as aulas de Yoga para tentar descobrir quem é a amante de Fialho. Rui acha que ela está obcecada e Beatriz reage com irritação acusando-o de estar a defender o amigo e lembrando que será um choque para Nuno se souber que o avô anda a enganar a avó.

Samuel vê que Rui está preocupado e ele conta-lhe as suspeitas que Beatriz tem sobre Fialho. O padre fica espantado com a possibilidade de Fialho ter uma amante.

Marcelo conta a Bárbara que Sofia desistiu de ir aos Jogos Olímpicos por causa da gravidez e a médica mostra-se contrariada por ele ter falado com a família de Sofia e de alguma forma ter quebrado a relação de confiança com a paciente. Bárbara decide continuar a conversa ao jantar e Marcelo fica apreensivo quando ela lhe revela que a mãe dele a convidou.

nas redes

pesquisar