SIC

Perfil

De segunda a sexta

78º Episódio - 08 de agosto (segunda-feira)

Sofia desiste de participar nos Jogos Olímpicos para não correr o risco de perder o bebé

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Hugo e Gabi finalizam mais uma encomenda de cosméticos e este aproveita para se insinuar a ela. Este quase se descai sobre não ter conseguido fazer amor com Marisa.

Marisa, por sua vez, também desabafa com Beatriz e acha que a culpa foi sua. São interrompidas por um telefonema de Sofia que vem cobrar a Marisa ter contado tudo a Daniel sobre a gravidez de risco. Marisa garante que não foi ela.

Rosa discorda de Daniel por estar a pressionar tanto a filha Sofia. Deve ser ela a escolher entre ter o bebé ou concretizar o sonho de ir aos jogos olímpicos.

Desorientada, Sofia não quer desistir dos jogos olímpicos e está mais inclinada para essa opção de vida. Passa a noite a pensar no assunto e no dia seguinte reúne a família inteira para comunicar a sua decisão.

Sofia comunica à família que decidiu não ir ao Jogos Olímpicos por estar grávida e correr o risco de perder o bebé. Perante a sua angústia, recebe todo o apoio de Daniel, Rosa, Cármen e Bruno, este comovido por constatar que a namorada está a colocar o filho de ambos à frente dos seus próprios sonhos. Daniel abraça a filha com grande emoção depois de ela afirmar que não quer ser como a mãe que a abandonou quando ela nasceu. Rosa acredita que a família vai dar um lar feliz à criança e lembra que o mais difícil será dar a notícia da decisão de Sofia a Piedade.

Piedade prepara-se para viajar quando recebe a chamada de Rosa a avisá-la de que Sofia desistiu dos Jogos Olímpicos por causa da gravidez. Piedade fica em estado de choque a absorver a notícia, perante o olhar preocupado de Tiago que vê o estado em que a mãe fica.

Bruno, conforta Sofia e mostra-se convicto de que vão ser felizes com o bebé que aí vem. Sofia mostra-se mais preocupada com as justificações que tem de dar a quem apostou na sua carreira desportiva.

Rosa e Daniel conversam sobre as opções que se deparam a Sofia e Bruno para a sua nova vida em face do bebé, constatando que Narcisa não vai abdicar de um casamento pela igreja. Daniel prefere deixar a escolha ao critério da filha, dispondo-se a apoiar o que ela decidir.

Narcisa desabafa com César sobre a relação maldita do filho com Sofia, desejando que ela esteja a embarcar naquele momento para o Brasil, convicta de que ela é incapaz de criar um filho. César tenta descontrair Narcisa e começa a beijá-la para a reter mais um pouco consigo mas ela liberta-se, sem querer dar azo a mais intimidades. César diz não ver a hora de trabalhar na Floriz para estar sempre ao pé dela mas Narcisa lembra que devem manter a sua relação em segredo.

Quando Narcisa se despede, Nando lembra a proposta que lhe fez para uma parceria entre o hostel que quer abrir e a Floriz. Narcisa fica de pensar no assunto.

Moisés, sempre de mau humor, protesta com o canalizador que lhe vai arranjar a canalização da cozinha porque acha arranjo muito caro. Em conversa com Maria percebem que nem vendendo o carro velho que têm conseguem ter o dinheiro de que precisam. Rafael oferece-se para ajudar os pais com o dinheiro que tem na poupança mas Moisés diz que o que ele tem não dá para nada e continua a queixar-se da vida, acrescentando que vai pensar numa solução para resolver o problema.

Hugo e Gabriela exultam com o êxito que a sua empresa BioChic está a ter mas concordam que têm de arranjar um terreno para produziram as plantas porque o pequeno espaço que têm escondido na Floriz já não chega para tantas encomendas. Para desagrado de Gabriela, Hugo continua a sonhar com uma vida boa com Marisa.

No Aliança sucedem-se as encomendas dos cremes que Gabriela e Hugo produzem e Beatriz e Rute reservam os seus. Beatriz fica desconfiada pelo carinho com que Fialho trata Rute, acreditando que ele tem uma amante mas aceita o convite para ir jantar a casa deles com Rui e Nuno. Rute estranha que Fialho tenha decidido fazer a aula de yoga em vez de a acompanhar na aula de pilates. Piedade entra no clube muito perturbada e Tiago diz que já explicam porque é que ela está assim. Sofia está à espera de Piedade e justifica que decidiu desistir de participar nos Jogos Olímpicos por estar grávida. A presidente do Aliança não esconde a sua desilusão mas não culpa a sua nadadora, mostrando-se compreensiva com a situação, aborrecida apenas com mais uma partida do destino. Piedade e Sofia abraçam-se emocionadas.

Beatriz confessa a Rui que está desconfiada de que Fialho tem uma amante mas o namorado confirma que não notou qualquer comportamento estranho no amigo.

Rute convida Piedade e Tiago para jantarem em sua casa. Piedade esconde o seu desconforto mas não recusa. Fialho fica atrapalhado mas não se manifesta.

Tiago corre atrás de Sofia quando ela sai do clube e pede-lhe desculpa por ter reagido mal à sua gravidez, mas reconhece que ainda não a esqueceu. Apesar de tudo não resiste a dar-lhe apoio e a dizer que tem mais Jogos Olímpicos a que se candidatar.

nas redes

pesquisar