SIC

Perfil

De segunda a sexta

77º Episódio - 07 de agosto (domingo)

Rosa e Daniel descobrem que Sofia tem uma gravidez de risco!

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Rafael procura o ancinho da mãe nas estufas e encontra a plantação clandestina de Hugo e Gabi. Este chega a tempo de disfarçar e sem revelar do que se trata consegue convencer Rafael a não comentar nada. Gabi fica muito nervosa quando sabe disso e, juntos, decidem que têm de arranjar outro terreno para as suas plantas.

Piedade e Fialho discutem novamente por causa da presença de Rute no clube.

Em casa, Marcelo percebe ao ouvir Nuno falar de Júlia e da sua família que a paciente de Bárbara é mesmo Sofia. Telefona a Rosa e recebe-a juntamente com Daniel em sua casa para lhes contar a situação grave de Sofia.

Ao telefone, Sofia explica a Marisa que ainda não decidiu o que vai fazer. O tempo está a passar e terá de fazer alguma coisa rapidamente.

Impaciente, Daniel ouve de Marcelo que a sua filha tem uma gravidez de risco. Juntamente com Rosa fica sem reação. Rosa começa a perceber o porquê do comportamento estranho de Sofia.

Enquanto todos falam sobre a ida para o Brasil, Sofia está cada mais fechada e irritadiça.

Nuno comenta com os avós que tem saudades da casa antiga. Relembra os jantares e várias festas. Rute decide fazer um jantar e comunica a Fialho que quer convidar Piedade e Carmen. Este fica sem ar e, sem denunciar o seu desconforto, explica à mulher que Piedade está de partida para o Brasil.

No clube, Piedade revê com Tiago todos os procedimentos do clube. Inês aparece e perante a frieza de Tiago consigo, confronta-o. Quer saber se está assim porque Sofia está grávida.

Beatriz está cada vez mais cismada com a história de Fialho ter uma amante e Rui decide falar com Samuel para sondar se este sabe de alguma coisa.

No dia seguinte, Rui procura o padre que elogia o trabalho do seu genro. No entanto, Rui quer falar de Fialho mas Samuel também não sabe de nada.

Beatriz vai a casa de Fialho e Rute buscar o filho e, aproveitando um momento em que fica a sós, tenta bisbilhotar o telefone do ex-sogro mas não consegue.

Rosa e Daniel chegam a casa e Daniel vai diretamente ao quarto de Sofia. Confronta a filha que fica tensa e surpreendida. Daniel aconselha a filha a desistir dos jogos olímpicos e Sofia desaba a chorar. Bruno reage mal quando sabe que a namorada lhe escondeu um assunto tão grave.

Rosa telefona a Narcisa a contar o que está a acontecer com Sofia. Esta alegra-se por saber que o filho discutiu com a namorada. Depois de desligar, Narcisa prepara-se para ir jantar fora com César. Aproveitando a cumplicidade, César pede a Narcisa para entrar oficialmente na Floriz e fica estabelecido que ninguém pode saber que estão envolvidos.

Rafael comenta com a mãe sobre haver plantações novas nas estufas e Maria não percebe do que se trata.

nas redes

pesquisar