SIC

Perfil

De segunda a sexta

72º Episódio - 01 agosto (segunda-feira)

Piedade fica fora de si quando Fialho lhe oferece uns ténis iguais aos de Rute; Sofia diz a Bruno que está grávida!

Christian Gnad

De noite, Piedade encontra-se com Fialho no hotel. Este tenta compensar a amante pela sua ausência no clube e oferece-lhe uns ténis. Quando vê que são iguais aos que Fialho ofereceu a Rute, Piedade fica fora de si, revoltada. Este ainda tenta remediar a situação mas a amante faz-lhe um ultimato para que resolva a situação e exige que Rute deixe de frequentar o clube. Rejeita os seus carinhos e sai porta fora.

Rute e César preparam o jantar quando Marcelo chega desnorteado por causa da discussão com Beatriz. Este conta o que aconteceu com Júlia e César fica interessado ao perceber que o irmão se cruzou com Rosa e que isso mexeu com ele. Discretamente, envia um sms a Narcisa.

Já em casa, Rosa conversa com Carmen sobre o acidente de Júlia enquanto Narcisa lê a mensagem satisfeita. Esta aconselha a irmã a ir descansar depois de um dia tão desgastante. Daniel não se contém e, provocador, insinua que Narcisa é prestável por interesse. Sonsa, Narcisa mantém o seu papel de irmã dedicada.

Hugo serve um jantar romântico a Gabi que acha cada vez mais estranho o seu comportamento atencioso. Este conduz a conversa para o tema da virgindade e Gabi diz algo sobre a sua primeira vez incoerente com o que contou anteriormente. Este confronta-a com isso e Gabi, nervosa, recusa-se a falar mais do assunto e vai embora.

Fialho chega a casa, desanimado e encontra Marcelo acordado. Este também não está muito bem por causa do encontro com Rosa no hospital.

Ao deitar, Daniel, inseguro, tenta perceber o que Rosa sentiu na presença de Marcelo. Esta tranquiliza o marido, afirmando que o escolheu e à família de ambos.

No dia seguinte, Carmen aconselha o filho a ser mais subtil com Narcisa para não ter problemas com Rosa. Narcisa interrompe a conversa e percebe que estão a falar de si.

César telefona a Narcisa e insiste com ela para se encontrarem. Apesar de se fazer de difícil, esta acaba por ceder.

Ao pequeno-almoço, Rosa desafia Narcisa para a acompanhar na distribuição de presentes à instituição e esta recusa, alegando que tem afazeres na Floriz. Rosa percebe que a irmã vai a um encontro e brinca com isso.

No clube, Piedade fica surpreendida ao ver Fialho a chegar. Este fala com a amante para fazerem as pazes e esta não consegue continuar zangada. No entanto, exige que este faça com que Rute deixe de frequentar o clube pois não quer ter de a ver.

Rute elogia Rafael por estar a fazer grandes progressos e dá-lhe a notícia de que foi escolhido para participar numa exposição com outros artistas, deixando Rafael muito feliz.

Ao ouvir Hugo falar de Gabi, Bruno percebe que este está interessado na amiga mas Hugo nega.

Narcisa almoça com César e partilha a sua preocupação acerca de Daniel não gostar dela.

Sofia entra em casa muito nervosa e pede a Bruno para falarem a sós. Transtornada, conta que foi buscar os exames prévios aos jogos olímpicos e descobriu que está grávida, deixando-o sem reação.

Bruno reage com nervosismo à notícia de Sofia estar grávida. Teme a reação de Narcisa. Sofia, firme, afirma que não irá abortar, mesmo sendo uma coisa que pode por em causa a sua carreira desportiva e Bruno apoia-a. São interrompidos por Carmen e Sofia conta tudo à avó. Vai poder competir nos jogos olímpicos mas deve ficar mais uns dias em Portugal para ir ao médico ver como está tudo.

nas redes

pesquisar