SIC

Perfil

De segunda a sexta

70º Episódio - 29 de julho (sexta-feira)

Rosa entra em pânico quando percebe que a sua apresentação para a reunião com os chineses desapareceu; Daniel avisa Beatriz que Nuno anda a ser ameaçado

Christian Gnad

Nuno começa a receber ameaças na internet mandadas pelo miúdo que lhe fez a vida negra no colégio e acaba repentinamente com a conversa que estava a ter com Júlia. A amiga estranha e resolve telefonar-lhe para saber o que se passou. Nuno conta-lhe a verdade mas fica muito nervoso quando Júlia lhe diz que tem de dizer aos pais que está a ser ameaçado.

Rosa continua insegura a tratar da apresentação da Floriz aos chineses e pede ajuda a Narcisa que continua a insinuar que tem trabalho a mais.

Hugo convida Bruno para ele ir jantar com Sofia a sua casa e Gabriela diz que ele pode aceitar à-vontade porque ela estará a ajudar o chef desajeitado.

Piedade leva uma caixa de brinquedos à oficina de Daniel para que ele os possa restaurar. Daniel acaba por convidá-la a ajudar na distribuição pelas instituições onde vão entregar os brinquedos e as roupas que angariaram.

Samuel e Artur ficam radiantes quando Piedade lhes comunica que decidiu dar trabalho a Tadeu no clube.

Rosa mostra a Narcisa a apresentação que preparou para os chineses da distribuidora e a irmão aprova o trabalho que ela fez, certa de que vai ser um sucesso e muito importante para que a Floriz comece a exportar para a China.

Sofia dá a sua entrevista ao jornal brasileiro e é apoiada por Daniel, Bruno e Cármen, com a ajuda de Júlia que no fim acaba a brincar com o sotaque dos entrevistadores. Bruno mostra-se orgulhoso da namorada e todos fazem projectos para a viagem quando forem apoiara Sofia na prova dos Jogos Olímpicos. Rosa pergunta a Narcisa se não quer viajar com eles para o Brasil mas a irmã responde que alguém tem de ficar a tomar conta da empresa, acrescentando que já fica contente se lhe trouxerem uma medalha de recordação. Bruno, apressa Sofia para irem para casa de Hugo onde vão jantar e ambos saem de casa muito animados.

Gabriela escarnece da falta de jeito de Hugo para cozinhar mas ele enaltece os seus dotes de cozinheiro, seguro de que vai preparar uma óptima refeição. Sofia afasta Gabriela do fogão para que Hugo cozinhe sem pressões e Bruno junta-se a ele ressalvando que só sabe dar apoio moral. As raparigas começam a falar dos produtos de beleza e Sofia queixa-se de que o cloro lhe faz mal ao cabelo, dando a ideia a Gabriela de criar um produto amaciador. A disfarçar, Gabriela chama a atenção de Hugo dizendo que ele tem de pedir à sua amiga para produzir o amaciador. Ao jantar, Rafael oferece um desenho a Bruno e Sofia, dizendo que ele representa o amor deles. O casal gosta da surpresa e elogia o desenho. A conversa descamba para os relatos das primeiras experiências amorosas de cada um, deixando Gabriela muito desconfortável, a ponto de inventar uma história sobre a sua primeira vez com um rapaz. Bruno e Sofia sussurram a sua convicção de que ela deve ser virgem.

Piedade faz a mala que vai levar para o Rio de Janeiro e Tiago comenta com Inês que vai ser muito bem terem a casa só para eles. A mãe recomenda-lhes juízo e garante na brincadeira que a sua sombra vai ficar a vigiá-los.

Narcisa vai ao quarto de Rosa avisá-la de que vai para a Floriz e fica atrapalhada por esbarrar em Daniel que está de roupão.

Narcisa apaga do computador de Rosa a apresentação que ela preparou para a reunião com os distribuidores chineses, depois de guardar o documento numa pen que guarda religiosamente.

Rosa, por seu lado, está casa vez mais nervosa por causa da reunião que vai ter e Daniel brinca com ela sugerindo a Cármen que lhe dê um calmante. Bruno, revela que a mãe também saiu de casa um pouco ansiosa. Depois de Rosa sair, Júlia aparece para tomar o pequeno-almoço e comenta com o pai que Nuno lhe contou que está a ser ameaçado pelos colegas que lhe fizeram mal no colégio e que ele e a mãe têm de falar como os pais do amigo para os avisar. Daniel fica perplexo com a notícia e preocupado com a possibilidade de ter de vir a falar com Marcelo.

Rosa descobre que a apresentação que preparou para os investidores chineses desapareceu do seu computador e fica muito aflita. Narcisa finge que não sabe como aquilo aconteceu e pergunta como é que agora se vão arranjar para apresentarem a Floriz.

Em pânico com o facto de ter perdido a apresentação da Floriz, Rosa pretende cancelar a reunião com os potenciais clientes chineses mas Narcisa incentiva-a a avançarem assim mesmo.

Sofia faz a mala, está quase de partida para os jogos olímpicos do Rio de Janeiro. Para desanuviar o nervosismo da namorada, Bruno desvia a conversa para Gabi e ambos acham que esta mentiu sobre a sua primeira vez.

A reunião de Rosa e Narcisa com os clientes chineses termina e estes ficam de pensar na sua proposta. Narcisa oferece-se para refazer a apresentação que desapareceu e insinua que Rosa deve repousar porque ainda não está em condições de trabalhar tanto. Rosa assente que será melhor assim. Depois de Rosa sair da sua sala, Narcisa pega numa pen e abre o documento que apagou do computador de Rosa.

Daniel consola Rosa ao telefone e aproveita para lhe contar que Júlia partilhou consigo que Nuno continua a ser alvo de bullying e quer ajudar a criança. Apesar do desconforto, ambos concordam que devem fazer algo pelo amigo da filha. Daniel decide então ir ao clube falar com Beatriz.

No final da aula de hip hop, Nuno fica desconfortável ao ver Júlia a fazer publicações nas redes sociais. A amiga aconselha-o a contar aos pais que continuam a chateá-lo. Nesse momento, Daniel conta a Beatriz o que se está a passar e esta fica muito revoltada. Ao chegar ao pé do filho confronta-o com a verdade, deixando-o zangado com Júlia por ter contado ao seu pai. Nuno fica assustado quando a mãe afirma que irá fazer queixa à polícia mas depois percebe que só assim se vai ver livre das ameaças.

Júlia implora a Daniel que a deixe ir dormir a casa de Nuno e Beatriz e apesar de se sentir desconfortável, este acaba por deixar. Marisa até se oferece para ficar com eles como Babysitter e combinam mandar vir pizza.

nas redes

pesquisar