SIC

Perfil

De segunda a sexta

66º Episódio - 25 de julho (segunda-feira)

O padre Samuel pede a Marcelo que se afaste de Rosa; César surpreende Narcisa na Madeira

Christian Gnad

Narcisa conduz da melhor forma reunião com Luís e elogia o trabalho que está à vista na estufa da Madeira.

Rosa telefona a Narcisa e elogia o seu trabalho na reunião que teve com Luís sobre as estufas da Madeira, frisando que ela merece bem o jantar especial que vai ter.

Samuel procura Marcelo para lhe dizer que deve afastar-se de Rosa e não prejudicar o seu casamento com Daniel. Porém, fica espantado quando o médico lhe confessa que ainda tem a esperança de a ter.

Narcisa prepara-se para sair do quarto e ir jantar quando César lhe aparece à frente sem que ela esperasse.

Narcisa fica surpreendida com a presença de César na Madeira e ele não perde tempo e convida-a para jantar. Narcisa não consegue resistir ao charme do arquitecto e aceita.

Paula conversa com Rosa e ambas concordam que os objectivos de Narcisa para o crescimento das estufas da Madeira são ambiciosos. Sandro aprende com Maria o negócio das flores e a encarregada elogia-o à frente de Rosa. Quando a patroa vai embora com Paula, Maria dispensa Sandro e dedica-se a fazer a caixa do dia.

Rosa chega a casa e pergunta logo por Júlia. Cármen avisa-a de que a filha continua entusiasmada com as aulas de hip-hop e que insiste em ir dormir a casa de Nuno. Rosa conclui que apesar dos problemas que a amizade dos dois lhe podem trazer com Daniel, não devem proibir os miúdos de se darem. Cármen é de opinião de que devem continuar a gerir a situação com muito cuidado para não perturbarem Júlia.

Marcelo reclama ao saber que César foi tratar da venda de uma casa em Aljezur, queixando-se de que ele continua sem contribuir para as despesas da casa. Fialho e Rute defendem César, realçando que ele está a trabalhar e que o dinheiro vai começar a entrar em casa.

César consegue convencer Narcisa a tomarem juntos um digestivo no quarto dela e começa a tratá-la por tu, elogiando as suas qualidades e defendendo que pela sua competência e dedicação ela devia ser sócia de Rosa na Floriz. Narcisa concorda, envaidecida e convencida de que vai conseguir ter a vida que merece.

Júlia volta atrás e diz a Daniel e Rosa que afinal quer ir para a colónia de férias, arrancando um sorriso aos pais. No entanto as suas expressões mudam, quando a miúda acrescenta que mudou de ideias porque Nuno também vai para a colónia.

Nuno pede a Marcelo para ir para a colónia de férias com Júlia e Beatriz assume que a ideia lhe agrada. Marcelo acaba por se deixar convencer e permite que o filho continue a dar-se com a amiga, certo de que as crianças não têm de sofrer com os problemas dos crescidos.

Narcisa confessa a César a sua desilusão pelo facto de Bruno ter desistido de ser médico mas ele responde que o rapaz está só a passar por uma fase e que vai reconsiderar. Entretanto, César tenta seduzir Narcisa, recordando o beijo que deram e confessando a sua vontade de o repetir. Narcisa fica desconfortável e corta a conversa reafirmando que está bem sozinha. Ele opta por não insistir e convida-a para darem um passeio no dia seguinte.

Rosa prepara-se para sair de casa, muito tensa pelo facto de ir à primeira consulta com o novo terapeuta. Cármen e Daniel tentam aliviar-lhe a ansiedade, certos de que ela continuará a fazer progressos para recuperar a memória.

Tomás continua amuado com Marisa por ela ter ido falar com Vera, convencendo-a a não aceitar o dinheiro que ele ia doar para a sua investigação. A irmã insiste em que fez o que estava certo mas Tomás replica que não quer que ela se meta na sua vida, afiançando que vai dar o dinheiro que tem àquela ou a outra investigação qualquer e põe-se a regar a planta que Lia lhe deu. Marisa estranha mas o irmão não lhe diz quem lhe ofereceu a flor.

Lia, comenta com Joana que ofereceu a planta a Tomás por ter ficado com pena dele. A amiga comenta que ela é uma romântica e entretanto recebe a visita do senhorio que lhe anuncia que vai precisar de ocupar a casa em que ela vive, dando-lhe delicadamente um mês para fazer a mudança. Joana conforma-se e começa a pensar em arranjar um lugar para morar.

Piedade irrita-se com Fialho e faz-lhe uma cena de ciúmes, exigindo que ele se desembarace de Rute e faça com que ela saia do clube, pois não suporta vê-los juntos, ainda mais quando a mulher exibe os ténis que ele tinha comprado para ela. Fialho fica sem saber o que fazer.

Bruno pergunta a Rosa se já se sente melhor depois de ter conhecido o novo terapeuta mas a tia não se mostra muito animada.

nas redes

pesquisar