SIC

Perfil

De segunda a sexta

64º Episódio - 22 de julho (sexta-feira)

Narcisa culpa Sofia pela decisão de Bruno mas decide pedir-lhe que convença o filho a inscrever-se em Medicina

Christian Gnad

Rosa conversa com Bruno e desdramatiza a zanga que ele teve com a mãe, certa de que vai convencer Narcisa a perdoá-lo por lhe ter escondido que não se inscreveu em medicina.

Narcisa interpela Sofia no final dos treinos de natação e diz-lhe que têm de falar.

Narcisa pede a Sofia que a ajude a convencer Bruno a não desistir de fazer o curso de medicina mas para sua grande surpresa ela recusa, argumentando que o namorado deve fazer um curso que o faça feliz.

Rosa conforta Bruno que está atormentado depois da discussão que teve com a mãe, convicto de que Narcisa nunca o perdoará por não ter ido para medicina. Lia tem entretanto um problema pessoal, pois a mãe perdeu-se em Lisboa e tem de ir buscá-la. Bruno oferece-se para a substituir e Rosa observa-o a lidar com as flores, ficando muito bem impressionada com o jeito que ele revela.

Daniel fica constrangido com a insistência de Júlia em ficar a dormir em casa de Nuno e perante o apoio de Beatriz, concede considerar essa possibilidade quando os miúdos tiverem as aulas de hip-hop. Depois de voltar para casa, comenta o assunto com Rosa e mostra-se recetivo a não contrariar a vontade da filha e do amigo. Narcisa interrompe a conversa para pedir a mala de Rosa emprestada, antes de viajar para a Madeira.

Marcelo recebe o convite de Bárbara para ir ter com ela a Braga mas recusa. Neves assiste à conversa e incentiva o amigo a mudar de ideias mas ele confessa que se o fizesse seria como se estivesse a trair Rosa.

Rosa tenta sensibilizar Narcisa para que faça as pazes com o filho e o deixe seguir o seu futuro como botânico. A irmã reage mal e insiste em que ele deve ser médico, pedindo a Rosa que não interfira, tal como ela não faz com as suas filhas.

Sofia incentiva Bruno a ir falar com a mãe mas ela acha que ainda é cedo para que ela o perdoe por não ter satisfeito o seu desejo de ser médico.

Narcisa, determinada em separar Bruno de Sofia e a conseguir que o filho cumpra o seu sonho de ser médico, telefona a Tiago instigando-o para não desistir da rapariga. Tiago percebe que Narcisa quer separar o filho de Sofia mas acaba por ouvir os seus argumentos venenosos.

Maria encontra Rafael em casa de Hugo e abraça o filho, penando que ele decidiu finalmente voltar para casa. No entanto fica muito angustiada quando ele reafirma que não vai regressar, pois não quer continuar a ser humilhado pelo pai. Rafael finge que tem a vida organizada mas acaba por entrar à força nas estufas para ali passar a noite. Quando Rute lhe liga a perguntar se correu tudo bem, Rafael mente à professora dizendo que o pai lhe pediu desculpa e que se reconciliou com ele. Depois de desligar, acaba de dar uns retoques nos desenhos que Hugo lhe encomendou e prepara-se para dormir numa cama improvisada. De manhã, Gabriela vai colher flores e acaba por despertar Rafael que se apressa a fugir das estufas antes que ela o descubra.

Sofia aceita participar com a sua imagem na campanha solidária do Aliança, ainda mais motivada por de tratar de uma iniciativa do pai.

Beatriz comenta com Rui a vontade que Júlia e Nuno têm de estarem juntos e que Daniel está desconfortável com o relacionamento dos miúdos, embora a ela só importe a felicidade do filho.

Rosa procura convencer Narcisa a falar com Bruno mas ela reafirma que não tem nada para falar com ele, pedindo à irmã que respeite a sua vontade de que ele vá para medicina, bem como a forma como educou o filho.

Maria não esconde a tristeza pelo facto de Rafael não ter querido voltar para casa e Moisés mostra um misto de desilusão e fúria, acusando o filho de ser um ingrato. Rosa tenta pôr água na fervura mas o motorista quase nem a ouve.

Rosa recebe o primeiro candidato ao emprego na Floriz, através da agência de Artur e Renata. Perante a reprovação de Narcisa. Sandro assegura que faz tudo o que for preciso e não considera a provocação que ela lhe faz por causa do seu passado de toxicodependência. Samuel enfatiza que toda a gente merece uma segunda oportunidade.

César fica furioso com Paula quando ela lhe conta que deu a Nando toda a comissão que deviam receber por um trabalho que concluíram, explicando que o fez porque devia dinheiro ao primo.

Daniel confessa a Tomás a sua esperança em que Júlia deixe de querer passar tanto tempo com Nuno, agora que abriu mais uma colónia de férias, em que ela sempre adorou participar.

Rafael procura trabalho no Aliança mas apesar de Tiago lho negar, aceita fazer um teste para piedade apreciar se ele tem ou não condições de desenhar a campanha solidária que o clube vai dinamizar.

Rosa reafirma a Narcisa o seu desejo de esquecer Marcelo e de continuar a pugnar pelo seu casamento com Daniel.

Bruno procura Narcisa para fazer as pazes com ela mas a mãe vira-lhe as costas quando ele reafirma que não vai para medicina e sim para botânica.

Marcelo fica muito tenso quando regressa a casa e se depara com Bárbara que lhe diz que voltou para ficar.

nas redes

pesquisar