SIC

Perfil

De segunda a sexta

63º Episódio - 21 de julho (quinta-feira)

Para desespero de Piedade e Fialho, Rute decide inscrever-se no Aliança

Christian Gnad

Rui janta com Renata e Artur em casa de Beatriz e esforça-se por disfarçar o incómodo pela relação da filha com o namorado. No entanto, Artur mostra-se imune às reticências de Rui relativamente à agência de emprego e continua em perfeita sintonia com Renata.

Rosa faz o curativo a Narcisa, que se cortou nos cacos da terrina da sopa quando discutia com Bruno tenta fazer-lhe ver que o filho escolheu o seu caminho, trocando o curso de medicina pelo de botânica. Nada faz com que Narcisa deixe de se sentir traída, amaldiçoando até o namoro do filho com Sofia.

De manhã, no clube, Nuno e Júlia conversam com entusiasmo sobre o novo telemóvel que ela tem e César entra na conversa para tentar perceber como é que os miúdos se estão a relacionar. Entretanto, César trava conhecimento com Daniel, que não alimenta grande conversa, preferindo concluir a inscrição de Júlia nas aulas de hip-hop. Daniel reúne-se depois com Piedade e consegue o seu apoio para a recolha de bens para desfavorecidos através do Aliança.

Bruno, desabafa com Sofia depois de ter discutido com a mãe, certo de que ela nunca lhe perdoará por não se ter inscrito no curso de medicina. A namorada assegura que ele fez bem ao ter seguido o seu sonho, acrescentando que ele não deve ter qualquer sentimento de culpa. Bruno, pede a Sofia que o deixe ficar com ela uns dias em Lisboa.

Cármen tenta amenizar a dor de Narcisa e fazer com que ela se reconcilie com Bruno mas ela insiste em que o filho a traiu nos seus sonhos e que não merece perdão.

Maria convida Rafael a voltar para casa com o argumento de que o pai aceitará que ele continue a desenhar desde que continue a estudar. No entanto, Rafael insiste em ficar por sua conta, convicto de que Moisés nunca mudará de atitude. Maria fica desesperada.

Apesar de estar certo da sua decisão, Rafael acaba por se deixar convencer por Rute de que a melhor coisa que tem a fazer é regressar a casa.

Fialho fica muito incomodado mas tem de disfarçar a sua contrariedade quando Rute decide acompanhá-lo ao clube para fazer a aula de pilates com ele.

Moisés fica exasperado quando Maria lhe conta que o filho não quer voltar para casa por não acreditar que ele tenha mudado e se tenha disposto a aceitar a sua vocação artística.

Gabriela impõe-se a Hugo e escolhe um desenho feito por Rafael, diferente do que ele queria para os rótulos da empresa que estão a criar.

Rosa tenta convencer Narcisa a perdoar Bruno mas a irmã continua muito arreliada com o facto de ele a ter enganado por não se ter matriculado em medicina. Narcisa continua a responsabilizar Sofia pela mudança de opinião de Bruno relativamente à escolha do curso.

Piedade, muito constrangida, recebe Rute e Fialho no clube. Sem se fazer notada, assiste a boa parte da aula que eles fazem, enciumada por notar a cumplicidade entre o amante e a mulher.

Daniel fica atrapalhado quando recebe uma chamada de Beatriz a pedir-lhe que deixe Júlia ir a sua casa para estar um pouco com Nuno.

Rute deixa Fialho e Piedade à beira de um ataque de nervos quando revela que adorou a aula de pilates e que quer inscrever-se no clube.

Daniel vai a casa de Beatriz buscar Júlia e fica constrangido quando Nuno pede para ela ir passar um dia a casa do pai para jogarem juntos.

Rosa conversa com Bruno e desdramatiza a zanga que ele teve com a mãe, certa de que vai convencer Narcisa a perdoá-lo por lhe ter escondido que não se inscreveu em medicina.

Narcisa interpela Sofia no final dos treinos de natação e diz-lhe que têm de falar.

Narcisa pede a Sofia que a ajude a convencer Bruno a não desistir de fazer o curso de medicina mas para sua grande surpresa ela recusa, argumentando que o namorado deve fazer um curso que o faça feliz.

nas redes

pesquisar