SIC

Perfil

De segunda a sexta

61º Episódio - 19 de julho (terça-feira)

Moisés vai a casa de Rosa pedir a Maria que volte para casa; o plano de Gabriela e Bruno gera uma grande confusão por causa de Sofia

Christian Gnad

Piedade fica muito empolgada ao perceber que Sofia se vai tornar famosa com todas as entrevistas que vai dar, elevando com isso o nome do clube. Reconhece que contratá-la foi das decisões mais difíceis da sua vida mas Tiago dá mostras de grande maturidade, reconhecendo que não reagiu bem porque misturou as coisas. A mãe confessa que gosta de o ver bem resolvido e Inês interrompe a conversa, reclamando com algum humor por ele a ter deixado para ir à piscina assistir à prova de Sofia. Tiago fica atrapalhado e resolve redimir-se, aceitando passar o resto do dia na praia com Inês. No areal, o ambiente entre eles é de grande romantismo e sensualidade.

Fialho chega à porta de casa e esconde um saco de uma loja de desporto na mala do carro.

Nuno pressiona a mãe para ir ao cinema com um amigo e pede-lhe para que ela vá sozinha a casa de Rui. Perante a insistência do filho, Beatriz é forçada a ceder e diz que vai com ele ao cinema e que vai desmarcar o jantar.

Incentivada por Narcisa, Júlia telefona a Nuno e fica a conversar muito animada com ele sobre a prova da irmã confessando que adorava ir com ela ao Brasil. Nuno diz que ela tem de arranjar um telemóvel para falarem mais vezes. Júlia promete pressionar os pais para que lhe arranjem um telefone e Narcisa, ouvindo a conversa, aconselha-a a não dizer aos pais que telefonou a Nuno.

Moisés vai a casa de Rosa pedir a Maria para que volte para casa mas ela assegura que só o fará quando ele aceitar o filho e a sua vocação para ser artista plástico. Moisés vai embora derrotado.

Daniel fica radiante quando Rosa o desafia para irem ver um espectáculo a Lisboa como faziam antigamente.

Gabriela engana Lia e assegura-lhe que já fez amor com Bruno. Lia fica eufórica e telefona a Hugo para lhe dar a novidade. Hugo fica espantado e elogia a capacidade de conquista de Bruno. Entretanto, apressa-se a desligar a chamada porque está com Marisa. Esta ouve a conversa e fica indignada dizendo que Bruno é namorado de Sofia e que vai já pôr tudo em pratos limpos. Hugo fica baralhado e vai atrás dela. Marisa chega a casa de Rosa e faz um escândalo, censurando a traição de Bruno a Sofia. O equívoco só fica desfeito quando eles explicam que Bruno e Gabriela fingiram que namoravam para dar uma lição a Hugo e Lia por terem querido juntá-los. Hugo fica atrapalhado, pede desculpa e implora a Rosa para que não o despeça. Rosa sorri, divertida com aquela confusão.

Tomás reafirma a intenção de doar o dinheiro que fez com a venda do apartamento de Londres e Marisa ainda se esforça por demover o irmão. No entanto não consegue fazê-lo mudar de ideias.

Rafael fica radiante quando Rute conta que talvez lhe tenha arranjado trabalho na galeria de arte de um amigo que quer conhecê-lo, César comenta que o galerista tem uma grande casa na praia e Rute combina com Rafael irem até lá e desfrutarem um pouco do sol. Fialho assusta-se quando Rute lhe pede o carro mas Marcelo diz à mãe que pode levar o seu, pois só tem, consultas no hospital à tarde. Marcelo confessa estar muito cansado e Rafael comenta que o trabalho deve ser duro. Fialho e Rute entreolham-se muito preocupados.

Maria confessa a Cármen e Narcisa que não consegue perdoar a Moisés por não aceitar o filho. Rosa prepara-se para ir com Daniel ao espectáculo em Lisboa e assume não saber do que se trata porque ele quer fazer-lhe uma surpresa. Júlia reclama a sua prenda por ter passado de ano e pede um telemóvel. Daniel fica surpreendido e olha para Rosa, dizendo que têm de pensar no assunto. Cármen não aprova mas Narcisa defende Júlia e ajuda-a a convencer os pais, pois sabe que se a miúda conseguir o telefone, estará sempre em contacto com Nuno.

Maria vai a casa e enquanto passa a ferro uma camisa a Moisés propõe-lhe que estabeleçam um compromisso para reunirem a família de novo. Maria propõe que ele aceite que Rafael concilie os estudos com os desenhos e a sua vocação de artista. Moisés diz que vai pensar no assunto.

Narcisa recebe um ramo de flores de César mas diz a Rosa e Bruno que não sabe quem lhas enviou. Rosa, entusiasmada e curiosa diz que têm de descobri de quem se trata, deixando a irmã apreensiva.

Rute pede a Rafael que vá ao carro de Fialho buscar as toalhas de praia para levarem. Quando Rafael regressa, traz consigo um saco com uns ténis. Rute estranha e assim que Fialho aparece confronta-o com a sua descoberta. O marido fica atónito ao ver os ténis que tinha comprado às escondidas.

Fialho disfarça a sua angústia e justifica a Rute que os ténis que Rafael descobriu dentro do carro eram para ela, desabafando que pretendia desafiá-la a fazer exercício físico e fazer-lhe uma surpresa. Ela estranha a situação porque os ténis não são o seu número e Rafael fica ainda mais confuso. O rapaz incentiva a sua mentora a aceitar a proposta de Fialho, deixando-o ainda mais desconfortável Rute experimenta os ténis e decide fazer pelo menos uma aula.

Rosa e Daniel contam a Cármen que decidiram fazer a vontade a Júlia e que lhe vão oferecer um telemóvel. Narcisa disfarça o seu contentamento e apoia a ideia da irmã e do cunhado. Mudando de assunto, Narcisa pergunta a Rosa como foi o concerto a que ela foi com Daniel e fica insatisfeita ao saber que a irmã gostou muito da surpresa do marido, nem de os ver tão bem dispostos um com o outro.

Narcisa recebe uma chamada de César e vai atendê-la no jardim de inverno. Rosa acha que é do seu admirador secreto. Narcisa atende César e ele pergunta-lhe com voz sedutora se ela gostou das flores que lhe enviou. Narcisa responde que sim mas pede-lhe que não volte a fazê-lo e que se abstenha de lhe ligar, para que ninguém saiba da ligação que têm. César convida-a para jantar mas ela não consegue responder-lhe porque Rosa chega entretanto e força-a a desligar o telefone, dizendo à irmã que era uma chamada para uma campanha publicitária.

nas redes

pesquisar