SIC

Perfil

De segunda a sexta

60º Episódio - 18 de julho (segunda-feira)

Sofia ganha a prova de natação e faz mínimos para os Jogos Olímpicos

Christian Gnad

Sofia recebe o carinho do pai antes da prova de natação e desta vez diz que quer ter toda a gente a apoiá-la na piscina. Narcisa relembra o fiasco da prova anterior e é repreendida por Bruno. Fingindo-se solidária com Sofia e desejosa do seu sucesso, Narcisa isola-se na cozinha e telefona a Tiago para o convencer a ir assistir à prova da ex-namorada, prometendo fazer com que Bruno não esteja presente. Tiago estranha o empenho de Narcisa e a sua insistência para que demonstre todo o seu romantismo a Sofia.

Sofia confessa a Rosa a sua preocupação com o facto do casamento dela com o pai não estar bem e o receio que tem que eles se separem, dizendo que ela é a mulher da vida dele. Rosa fica tocada com as palavras de Sofia e tranquiliza-a, assegurando que não vai separar-se de Daniel.

Fialho diz a Marcelo que compreende que Rosa tenha prescindido dos seus serviços como terapeuta mas o filho reafirma que apesar de ela querer lutar pelo seu casamento com Daniel, vai continuar à sua espera. O pai pergunta se ele tenciona proibir que Nuno continue a ver Júlia mas ele não responde e fica a pensar no assunto.

Sofia confessa a Bruno que não ficou descansada depois de conversar com Rosa e estranha que ela não tenha falado em Marcelo. O namorado acha que ela não lhe ia mentir e que está mesmo apostada em fazer com que o casamento com Daniel resulte.

Hugo fala ao telefone com Lia e vangloria-se por terem conseguido juntar Bruno com Gabriela, ignorando que eles fingiram estar interessados um no outro. Marisa chega a casa de Hugo carregada de velas e almofadas para lhe mudar o visual da sala. Hugo fica excitado e começa a beijá-la, acabando os dois a trocar beijos sôfregos, caindo no sofá.

Cármen leva comida a Moisés e conversa com ele sensibilizando-o para aceitar a vocação de Rafael. O motorista recusa a ideia de ser um monstro e confessa que apenas quer que o filho tenha uma vida melhor do que a que ele teve. Antes de ir embora, Cármen joga outro trunfo e revela que foi Maria quem lhe fez aquela comida e reafirma que ele devia deixar o filho seguir o seu sonho, pois só assim farão as pazes. Moisés fica a pensar naquelas palavras.

Sofia está nervosa antes da sua prova decisiva de natação e é apoiada pela família. Quando não vê Bruno estranha que ele ainda não tenha chegado mas Daniel esclarece que ele vem com Narcisa.

Na hora de ir para a piscina, Narcisa finge estar com tonturas para impedir Bruno de assistir à prova de Sofia e diz que é melhor ir às urgências porque se sente muito mal. O filho fica tenso com a possibilidade de falhar a prova da namorada.

Piedade fica surpreendida com o facto de Tiago ter decidido ir assistir à prova de Sofia mas confessa-se orgulhosa da sua atitude quando ele revela que não lhe deve ter qualquer rancor.

Sofia entra na piscina e cruza o seu olhar com o de Tiago, ficando tensa por não ver Bruno. Cardoso intervém e diz-lhe que se concentre na prova que está prestes a começar. Entretanto. A notícia de que Narcisa foi para o hospital com Bruno chega à piscina através de Rosa que fica muito preocupada sem saber o que sucedeu à irmã. Piedade mostra-se entusiasmada e acredita que Sofia vai conseguir qualificar-se para os Jogos Olímpicos. O tiro de partida é dado e as nadadoras iniciam a prova.

Sofia ganha a sua prova de natação e consegue qualificar-se para os Jogos Olímpicos, festejando muito comovida o seu feito. Nas bancadas, Daniel e Júlia apoiam-na com grande entusiasmo e Cármen refaz-se da emoção que viveu. Piedade está eufórica por ver cumprido o sonho de ter uma atleta do Aliança nos Jogos Olímpicos e Sofia agradece a Tiago por ter ido ver a sua prova.

Rafael recusa-se a voltar para casa e decide arranjar emprego em Lisboa. Rute e Fialho dispõem-se a ajudá-lo.

Piedade brinda com os amigos no Aliança ao sucesso de Sofia, eufórica por ter finalmente uma atleta do clube nos Jogos Olímpicos.

Rui aproxima-se de Nuno e oferece-lhe o seu telemóvel para ele jogar, prometendo não contar nada a Beatriz. A empatia entre Rui e o miúdo começa a crescer.

Fialho chega ao Aliança e dá os parabéns a Piedade pelo sucesso de Sofia na prova de natação, lamentando não poder abraçá-la como desejava. Tiago começa a contactar a imprensa para combinar as entrevistas que a nova campeã do Aliança vai conceder.

Piedade começa a sonhar com a viagem que vai fazer ao Rio de Janeiro quando acompanhar Sofia nos Jogos Olímpicos e já pensa em emagrecer e em comprar uns ténis novos e garridos. Fialho lamenta não poder ir com ela.

Beatriz acaba de dar uma aula e repara que Nuno tem o telemóvel de Rui na mão. Rui disfarça e diz que ele estava a experimentar a câmara fotográfica, piscando o olho ao rapaz. De seguida convida Nuno e Beatriz para jantarem com ele em sua casa mas Nuno lembra à mãe que tinham combinado ir ao cinema. Beatriz diz que podem ir noutro dia e Nuno pergunta se aquilo é algum tipo de teste. Perante a negativa da mãe, resigna-se a ter de jantar em casa de Rui.

Narcisa finge-se combalida depois de regressar do hospital. Bruno, desvaloriza o assunto e dá os comprimidos à mãe para ela tomar. Narcisa aproveita a confusão que se gera quando Daniel e Júlia entram a cantar em casa vindos da piscina e tira um comprimido da caixa, escondendo-o para não o tomar. Rosa inteira-se do estado de saúde da irmã e ela pede desculpa por não ter ido à prova de Sofia e ter impedido Bruno de estar presente.

Bruno, pede desculpa a Sofia e lamenta por não ter assistido à sua prova. O rapaz fica um pouco incomodado ao saber que Tiago esteve na piscina e também quando ele liga a Sofia para combinar uma entrevista.

nas redes

pesquisar