SIC

Perfil

De segunda a sexta

59º Episódio - 17 de julho (domingo)

Rosa conta a Marcelo que desistiu das consultas com Fialho; Sofia receia que os problemas de Rosa e Daniel afetem a sua prestação na prova de natação

Christian Gnad

Marcelo aparece em casa de Beatriz com Nuno mais cedo do que o previsto e Rui aparece de boxers, causando uma situação de grande constrangimento. Marcelo recrimina Beatriz por não ter contado ao filho que namora com Rui mas o miúdo não parece muito preocupado.

Fialho mostra o seu desagrado a César pela presença de Rafael lá em casa e o filho esclarece que também não aprovou a ideia da mãe e do irmão.

Maria insiste com Cármen para colaborar nas tarefas da casa enquanto ali estiver mas ela responde que a sua condição é de convidada. Maria volta a culpar Moisés por Rafael ter saído de casa e recrimina-o por não aceitar a vocação artística do filho.

Moisés fica surpreendido quando Rute lhe bate à porta e lhe pede para falar com ele.

Rosa recebe Fialho no café da Floriz e comunica-lhe quase de chofre que não quer ter mais sessões de terapia com ele e que vai procurar outro terapeuta. Fialho fica em choque com aquela decisão.

Rosa explica a Fialho que o facto de ele ser pai de Marcelo tem criado algum desconforto na sua casa e justifica com este argumento a decisão de prescindir dos seus serviços como terapeuta. Fialho compreende as razões de Rosa e compromete-se a encaminhá-la para outro colega, desejando-lhe boa sorte.

Rute tenta convencer Moisés a aceitar o talento de Rafael mas o motorista reage com violência e expulsa-a de casa, ferindo-a num braço. Hugo aparece no auge da discussão e consegue evitar que a situação se agrave. Moisés bate com a porta e fica furioso com a intromissão de Rute na sua vida familiar.

Hugo conduz Rute para sua casa e trata-lhe da ferida no braço. Ela observa a parede que Rafael pintou e fica maravilhada, dizendo que não pode abandonar um miúdo com tanto talento.

Cardoso fica irritado com a presença de Piedade no treino de Sofia mas ela não lhe liga importância e incentiva a nadadora do Aliança motivando-a para conseguir a qualificação para os Jogos Olímpicos. Cardoso afirma que as possibilidades de Sofia são reduzidas e espera que Piedade se retire.

Inês convence Tiago a ir à praia com ela em vez de ir assistir à prova de natação de Sofia.

Samuel confessa a Marisa que está muito entusiasmado em participar no projecto social de Artur e Renata e convida-a para a inauguração da sede.

Nando pressiona Paula a pagar o que lhe deve e assegura que se não o fizer vai atrás dela. Paula fica irritada e diz que pagará a dívida quando puder.

Sofia regressa do treino atormentada com a instabilidade do casamento do pai com Rosa e confessa a Bruno que tem de ir falar com ela a Tomar para afastar as suas preocupações antes da prova de qualificação para os Jogos Olímpicos. O namorado diz que a apoia mas fica preocupado quando ela lhe diz que também está na altura de ele contar à mãe que não se inscreveu no curso de medicina.

Narcisa estranha que Bruno não tenha ainda voltado para casa e desabafa que ele e Sofia podiam controlar as saudades. Daniel responde que tanto a filha como Bruno são responsáveis e não vê qualquer problema em que passem mais tempo juntos. Cármen aconselha com cordialidade Narcisa a relaxar. Rosa entra em casa carregada de presentes para todos e pede para falar com Daniel. A sós, conta ao marido que prescindiu dos serviços de Fialho porque não quer ter qualquer ligação a Marcelo. Daniel fica satisfeito e Rosa acrescenta que decidiu começar a escrever um diário e pede que ele encontre as cartas antigas que trocaram, num esforço para recuperar as suas memórias. Daniel fica surpreendido quando Rosa lhe oferece um perfume que ele não usava há alguns anos.

Marcelo, César, Fialho e sobretudo Rafael ficam chocados e indignados ao saberem da discussão violenta que Rute teve com Moisés e de que saiu ferida num braço. Todos são de opinião que o miúdo tem de dar à sua vida e que é a mãe quem melhor o poderá ajudar. Rute muda o rumo à conversa e pergunta a Fialho porque é que chegou tão tarde a casa na noite anterior. O marido mente sem qualquer problema e responde que esteve com um amigo.

Beatriz tem uma conversa difícil com Nuno sobre o seu namoro com Rui e fica alarmada quando o filho lhe pergunta se ela vai casar com ele.

Renata, Artur, Samuel e Rui compõem a sede da agência de emprego com o mobiliário e o restante material para trabalharem. Rui não consegue disfarçar o incómodo pela proximidade entre a filha e o namorado e os carinhos que trocam.

Rosa revê postais e fotos antigas com Daniel mas não consegue recordar-se de nada. O marido deixa-a a sós para não a pressionar e ela fica angustiada ao ler uma carta de amor que ele lhe escreveu.

nas redes

pesquisar