SIC

Perfil

De segunda a sexta

58º Episódio - 15 de julho (sexta-feira)

Rafa muda-se para casa de Rute e Maria para casa de Rosa, deixando Moisés sozinho

Christian Gnad

Narcisa fica muito perturbada com o beijo de César e deixa claro que a única relação que podem ter é de entreajuda, com o objectivo de ele ganhar dinheiro com a Floriz Éden e juntarem Rosa e Marcelo. César insiste no jogo de sedução e desafia-a a dar uma oportunidade ao prazer já que nenhum deles é comprometido. Narcisa, cada vez mais nervosa, agarra na mala e vai-se embora, perante o sorriso de César por ter conseguido abalá-la.​

Rosa mantém a sua decisão de se afastar de Marcelo e de lutar pelo seu casamento. O médico reafirma por seu lado que vai continuar à sua espera, garantindo no entanto que não a vai pressionar nem perturbar a sua vida com Daniel. Rosa dispõe-se a gerir a amizade de Júlia e Nuno da melhor forma possível e pede a Marcelo que faça o mesmo. Depois despede-se e afasta-se, deixando-o triste a vê-la caminhar em direcção ao carro.

Fialho discute com Rute porque ela quer acolher Rafael lá em casa contra a sua opinião. Fialho sai de casa enervado e Rute tranquiliza Rafael propondo-lhe que vão comer qualquer coisa enquanto conversam.

Maria tímida e envergonhada chega a casa de Rosa que a recebe com carinho, tal como Cármen. Narcisa, menos expansiva, fica na expetativa para perceber o que a estadia da funcionária da Floriz vai dar. Daniel fica surpreendido quando Rosa lhe comunica que Maria vai passar um tempo com eles.

Hugo vai a casa de Moisés para pôr a roupa a lavar e ele resmunga por Maria se ter ido embora para defender o filho. Moisés, orgulhoso, diz que acha que eles não se vão dar bem e que não tarda nada estarão de volta com o rabinho entre as pernas. Hugo diz que Rafael está decidido a seguir os seus sonhos e que não vai regressar. Moisés fica ainda mais irritado e acaba com a conversa.

Fialho desabafa com Piedade, ainda agastado com a ideia de Rute querer acolher Rafael em casa. Piedade diz que Rute não podia deixar o rapaz na rua e Fialho sugere-lhe ironicamente para que lhe telefone e encontrem juntas uma solução. Piedade desvaloriza a resmunguice dele e coloca tocar a primeira música que dançaram juntos. Fialho fica mais bem-disposto e dança com Piedade, os dois muito apaixonados.

César pressiona Paula a trabalhar com maior rapidez mas ela só pensa em estar com ele a namorar. Fica desiludida quando ele a rejeita e nem lhe permite ficar para jantar, reafirmando que não podem dar a ideia de que estão a trabalhar juntos.

Renata fica surpreendida quando Rui conta que namora com Beatriz e começa a bombardear o pai com perguntas. Artur faz-lhe ver que está a ser inconveniente e Renata desculpa-se. Rui pergunta-lhe como correu o seu primeiro dia de trabalho e fica incomodado porque ela diz que sentiu saudades de Artur e assume que gostava de estar com ele a trabalhar na agência. Depois de Rui sair, Renata e Artur aproveitam o facto de estarem sozinhos em casa para namorarem à-vontade.

Rui janta com Beatriz num clima de grande cumplicidade e desabafa as suas preocupações por causa do namoro de Renata com Artur, temendo que ela queira abandonar a sua carreira por causa deles. Beatriz aconselha-o a não se meter entre eles, convicta de que isso não será benéfico. Entretanto, Beatriz convida Rui para passar a noite com ela, deixando-o surpreendido. Ao mesmo tempo, adverte que quer levar as coisas com calma porque ainda não contou ao filho que estão juntos.

Rosa coloca nas mãos de Daniel a decisão sobre o que fazer em relação à amizade de Júlia com Nuno e o marido aceita, embora surpreendido.

Rosa, pressionada por Narcisa, acaba por lhe contar que Marcelo lhe disse que vai ficar à sua espera porque não quer contrariar o que sente por ela, o que contrasta com a sua decisão de apostar no casamento com Daniel. A irmã, maliciosa, incentiva-a a ouvir a voz do coração mas como percebe que ela está determinada, promete apoiá-la em tudo. Depois, responde à mensagem de César e telefona-lhe, contando o que Rosa acabou de lhe dizer. César fica eufórico e recomeça o seu jogo de sedução, que Narcisa insiste em rejeitar, exigindo-lhe que não seja atrevido e recomendando-lhe que não deixe que Marcelo desista de Rosa.

Sofia conta a Bruno que está preocupada com o pai e com o facto de o casamento dele com Rosa estar a atravessar uma fase muito difícil. O namorado tenta tranquilizá-la e revela que o padre Samuel pode ter ajudado Rosa uma vez que esteve lá em casa a falar com ela. No meio da conversa, Bruno recebe uma mensagem de Gabriela e tem de contar a Sofia que Hugo e Lia meteram na cabeça que haviam de juntá-los e que eles decidiram fingir que se apaixonaram para lhes pregar uma partida. Sofia encara a brincadeira com algum desportivismo mas não deixa de sentir uma pontinha de ciúme quando o namorado conta que combinaram ir à praia para dar maior credibilidade à mentira.

Por outro lado, Gabriela trata de fazer com que Hugo acredite que ela está perdida de amores por Bruno.

Fialho recebe uma chamada de Rute e tem de deixar à pressa o hotel onde está com Piedade. Ela fica muito desagradada com a situação.

Ao entrar em casa, Fialho assusta-se quando a luz da sala se acende repentinamente e Rafael se mostra deitado no sofá. O rapaz fica intimidado e diz que se vai embora se ele quiser mas Fialho deixa-o ficar.

Na praia, Gabriela e Bruno dão a entender que estão apaixonados e enganam Hugo e Lia que ficam a pensar que eles estão muito próximos de se tornarem namorados.

Daniel fica surpreendido por Rosa ter saído muito cedo de casa. Maria faz as delícias do pequeno-almoço com os seus biscoitos e Cármen deseja que ela e o marido se entendam e levem o filho para casa. Júlia não desarma e volta a pedir com insistência a Daniel que a deixe inscrever-se nas aulas de dança do Aliança. Quase vencido, Daniel promete pensar no assunto.

nas redes

pesquisar