SIC

Perfil

De segunda a sexta

57º Episódio - 14 de julho (quinta-feira)

Rosa marca um encontro com Marcelo; Marcelo garante que não vai dessitir de Rosa; César e Narcisa celebram com um beijo o sucesso do plano para aproximar Rosa e Marcelo

Christian Gnad

Rosa e Daniel tentam disfarçar o desconforto que sentem quando se vão deitar. Daniel lamenta não se ter despedido do padre Samuel mas justifica que estava demasiado cansado para esperar que ele se fosse embora. Rosa assegura que ele não lhe levou a mal e até lhe deixou um abraço.

Narcisa confessa a Bruno a sua curiosidade para saber o que é que Rosa esteve a falar com o padre, certa de que a irmã quis desabafar depois de se ter reencontrado com Marcelo. Bruno, por seu lado, comenta o conflito entre Rafael e o pai que não quer que ele seja artista e o expulsou de casa, depois de lhe ter partido o prémio do concurso de desenho que ele ganhou. Narcisa dá graças a Deus por ele não lhe dar problemas daqueles e insiste em dizer que está muito feliz por ele ir estudar medicina. Bruno, disfarça a tensão e esconde da mãe que não se inscreveu naquele curso.

Maria tenta convencer Rafael a voltar para casa mas o filho recusa, dizendo que nem consegue olhar para o pai. Hugo decide deixá-lo passar aquela noite ali em casa e Maria confessa que aquele é o dia mais triste da sua vida. Quando volta para casa, Maria discute com Moisés, criticando-o por ter expulsado o filho e decide ir-se embora, deixando o marido entregue ao seu orgulho. Moisés fica perplexo com a decisão da mulher.

Narcisa tenta saber o que Rosa esteve a conversar com o padre mas a irmã diz apenas que precisava que ela a ouvisse em confissão, não adiantando mais sobre o assunto. Depois de a irmã sair, Narcisa telefona a César e conta-lhe que Rosa se confessou a Samuel e ambos ficam convencidos de que a paixão dela por Marcelo não vai ficar escondida por muito tempo. César, seduz Narcisa e confirma que se vão encontrar mais tarde. Ela fica satisfeita e assegura que não é mulher de falhar os seus compromissos.

Sofia vai à oficina para falar com Daniel e pergunta-lhe frontalmente se o seu casamento com Rosa está abalado por causa de Marcelo. O pai fica incomodado por Bruno lhe ter falado da sua vida privada mas acaba por reconhecer que o casamento com Rosa não está bem, sentindo que estão mais afastados. Daniel confessa ter receio de que Rosa esteja mesmo apaixonada pelo médico.

Maria fica alarmada quando Rafael diz que quer ir viver para Lisboa, recusando-se a ir viver com ela para um quarto em Tomar. Moisés aparece naquele momento e Maria acusa-o de ser o responsável pela desagregação da família.

O motorista mantém-se irredutível e responde que eles podem voltar para casa desde que se sujeitem às suas regras. Rafael irrita-se e decreta que vai falar com Rosa para se demitir da Floriz, deixando os pais sem reação.

Bruno, tenta demover Rafael e evitar que ele deixe o emprego mas os seus esforços são em vão. Rosa fica a par do conflito familiar e decide ir falar com Maria às estufas. Depois de ouvir a sua versão dos acontecimentos, Rosa decide levar Maria para sua casa e diz-lhe que ficará no quarto da empregada até resolver os problemas com Moisés.

Samuel e Artur tentam convencer Piedade a acolher no Aliança trabalhadores necessitados de reintegração social mas ela mostra-se receosa e diz que de momento não tem disponibilidade para empregar mais ninguém.

Rui desabafa com Fialho e mostra-se desalentado pelo namoro da filha com Artur. Ao mesmo tempo também confessa que tem estado mais afastado de Beatriz porque ele tem dado mais atenção ao filho desde que ele foi vítima de bullying no colégio. Artur aparece naquele momento depois da reunião com Piedade e junta-se a eles para fazer a aula no ginásio. Rui não gosta da companhia do namorado de Renata mas não de opõe. Fialho sussurra a Piedade que tem tudo tratado para se encontrarem ao fim da tarde.

Marcelo recebe uma chamada de Bárbara e conversa um pouco com ela sobre o seu divórcio. Ela convida-o para a visitar em Braga mas ele esquiva-se e responde que anda sem tempo para viajar. Neves, escuta a parte final da conversa e oferece-se para ouvir os desabafos do amigo por ter recusado ir ter com Bárbara.

Rosa tem uma conversa séria e tensa com Moisés e avisa-o de que não quer que os problemas que ele tem em casa interfiram no trabalho e quase lhe exige que volte a reunir a família em casa. O motorista promete que vai continuar a dar o máximo na empresa mas já em relação ao regresso de Maria e Rafael a casa, diz que o filho tem de ganhar mais juízo. Depois de Moisés sair, Narcisa defende-o mas Rosa afirma que ele é rude e que não se esqueceu de que foi ele quem contou que ela tinha beijado Marcelo. Narcisa aproveita a deixa para fazer com que a irmã fale com ela sobre o que se passou no clube quando se reencontraram mas Rosa sai do gabinete a dizer que tem de resolver um problema com urgência. Depois, telefona a Marcelo e marca um encontro com ele para conversarem. Depois de desligar, Rosa pede a Gabriela que avisa Narcisa de que ele teve de sair. A funcionária cumpre a ordem e fica surpreendida porque Narcisa também se levanta a dizer que tem de sair.

Gabriela finge que se envolveu com Bruno e conta a Hugo que ele é espectacular, sugerindo que possam ir à praia todos juntos e que ele pode convidar Lia para o acompanhar. Hugo fica convencido de que Gabriela acabou de lhe dizer e apressa-se a telefonar a Lia para lhe contar a novidade. Ela mostra-se um pouco incomodada por ter sido esquecida por Hugo depressa demais mas concorda com Hugo que na praia será mais fácil de juntar de vez Gabriela com Bruno.

Marisa apanha Piedade em falso e tenta que ela lhe conte com quem vai jantar fora mas ela disfarça e conta que vai com uma amiga.

Fialho despede-se de Rute para ir ter com Piedade, fingindo que vai dar uma consulta. Como a mulher diz que tem saudades de sair com ele às sextas-feiras, Fialho não perde o controlo e sugere-lhe que podem e jantar fora e ao cinema no dia seguinte. Rute fica contente e aceita. Entretanto, Rafael bate-lhes à porta e deixa-os perplexos ao explicar que saiu de casa porque o pai lhe partiu o prémio que ele ganhou no concurso de desenho e pedindo-lhes para ficar ali em casa.

Daniel regressa a casa na expetativa de se aconselhar com Rosa sobre o restauro de uma cómoda. Cármen informa que nem ela nem Narcisa regressaram e conta que Júlia continua a falar de Nuno com insistência. Daniel não esconde o seu desagrado.

Rosa e Marcelo conversam e combinam tratar-se por tu. O médico confessa estar apaixonado por ela e a intenção de lutar pelo seu amor. Rosa, muito abalada, deixa-o desconcertado ao reconhecer que sente o mesmo por ele mas decidindo dar mais uma oportunidade ao seu casamento com Daniel. Apesar de ficar triste e desiludido, Marcelo afirma que vai esperar por ela.

Narcisa e César celebram o sucesso do seu plano para juntarem Rosa e Marcelo. César conduz a conversa para um ambiente de romantismo e sensualidade e avança para um beijo arrebatador. Narcisa é apanhada de surpresa mas acaba por corresponder e beijar César com desejo.

nas redes

pesquisar