SIC

Perfil

De segunda a sexta

56º Episódio - 13 de julho (quarta-feira)

Moisés expulsa Rafael de casa depois de saber que ele voltou a desenhar às escondidas; Rosa confessa ao padre Samuel que não consegue controlar o que sente por Marcelo

Christian Gnad

Daniel conta a Tomás como teve dificuldade em controlar-se quando se reencontrou com Marcelo e confessa que se sente perturbado cada vez que imagina o beijo entre o médico e Rosa, desejando que a amizade entre Nuno e Júlia acabe rapidamente. Entretanto, Daniel revela a Tomás que teve a ideia de fazer uma campanha de recolha de roupas e brinquedos no Aliança e que vai conversar com Piedade para a convencer a aderir.

Rosa regressa à Floriz e esconde de Narcisa o que se passou entre si e Marcelo, apesar da curiosidade da irmã que procura discretamente saber como foi o reencontro dela com o médico. Rosa limita-se a dizer que foi incómodo, mostrando-se preocupada com a amizade cada vez mais forte entre Júlia e Nuno, sem saber como impedi-los de continuarem a encontrar-se.

Rute ensaia alguns passos de hip-hop com Nuno quando o neto regressa a casa com Marcelo. Este conta muito tenso à mãe o encontro inesperado que teve com Rosa no Aliança.

Beatriz conversa com Rui e confidencia que percebeu que Marcelo não esqueceu Rosa quando os viu juntos. Rui questiona se isso a incomoda e Beatriz responde imediatamente que não, lembrando-lhe que estão juntos e confessando que o que a preocupa é o facto de Nuno querer estar com Júlia. Rui, por seu lado, mostra-se preocupado com o namoro de Renata com Artur, pois acha que a filha regressou muito diferente de Barcelona e queixando-se de que ela faz tudo o que o namorado quer, sustentando o projecto da agência de emprego. Beatriz desvaloriza as preocupações de Rui.

Artur e Renata continuam muito entusiasmados com o projecto da agência de emprego e ficam ainda mais felizes quando Samuel lhes dá a notícia que já arranjou um espaço na sua paróquia para instalarem a sede da empresa. O padre reafirma ainda a sua intenção de convencer Piedade a aceitar que o Aliança seja parceiro do projecto.

Tiago e Inês divertem-se com a insistência de Piedade e Marisa em querem que se assumam como namorados e ele reforça que são apenas amigos.

Piedade decide ligar a Gabriela para encomendar os produtos artesanais de beleza e ela fica atrapalhada para esclarecer que tipo de empresa tem. Hugo dá instruções mas Gabriela decide-se por sugerir a Piedade que faça a sua encomenda através do blogue que criaram na internet. Depois, avisa Hugo de que têm de trabalhar no duro porque a encomenda vai ser grande. Hugo consegue convencer Gabriela a comemorarem primeiro o sucesso que estão a ter e diz que vai convidar Lia e mais algumas pessoas para festejarem. Bruno, aparece naquele instante para descarregar algumas flores e Hugo diz que tem um convite para lhe fazer.

Rosa apressa-se a deixar a Floriz e diz a Narcisa que tem de se despachar para não chegar atrasada a casa porque vai ter consulta com Fialho. A irmã faz-lhe notar que passou o tempo todo calada e quando ela sai, telefona a César para lhe dizer que Rosa chegou estranha à Floriz depois de encontrar Marcelo no Aliança. César acha que esse pode ser um bom sinal e, sedutor, afirma a Narcisa que bom é receber os seus telefonemas. Ela fica lisonjeada e faz notar que ele é um cavalheiro, recomendando-lhe que tente saber por Marcelo como é que foi o reencontro dele com Rosa. César promete não desiludir e Narcisa, depois de desligar o telefone, fica a pensar na conversa que acabou de ter com ele.

Rosa tem dificuldade em concentrar-se durante a consulta com Fialho e prefere acabar a sessão sem contudo contar ao médico a razão para tanta perturbação. Quando Fialho se prepara para ir embora, Daniel entra em casa e censura-o por ter incentivado a amizade entre Júlia e Nuno, acusando-o de falta de ética profissional. O médico fica atrapalhado e sente-se injustiçado mas pede desculpa se causou alguma perturbação na família. Rosa fica muito desagradada com o comportamento de Daniel e Cármen tenta pôr água na fervura.

A sós com Daniel, Rosa tenta disfarçar a sua inquietação por ter beijado Marcelo de novo, à medida a que o marido vai reafirmando o seu desconforto pela amizade entre Júlia e Nuno, pelo facto de a filha querer agora que o amigo passe um dia com ela lá em casa. Rosa acaba por confessar que se cruzou com Marcelo quando foi buscar Júlia ao Aliança e Daniel fica ainda mais tenso dizendo esperar que ela se dê conta de que o médico se vai cruzar cada vez mais com eles se a amizade dos miúdos continuar. Rosa fica perturbada e quando fica sozinha telefona ao padre Samuel dizendo-lhe que precisa de falar com ele.

Narcisa confidencia a Bruno que Rosa regressou estranha de Lisboa, convicta de que isso se ficou a dever ao facto de se ter cruzado com Marcelo quando foi buscar Júlia ao clube. Bruno, comenta que ela anda com azar com os carros quando a mãe justifica que não foi buscar a sobrinha porque teve um furo. Narcisa muda de assunto e a propósito de Bruno estar a arranjar-se para ir jantar com os amigos constata que quando ele começar a estudar medicina não vai ter tempo para aqueles convívios. Bruno esquiva-se à conversa e quando a mãe o deixa sozinho telefona a Sofia para matar saudades. Durante a conversa com a namorada reafirma que não quer dizer ainda à mãe que não se candidatou ao curso de medicina e conta-lhe que Rosa e o pai dela andam chateados,pensando que isso se deve ao doutor Marcelo e suspeitando que entre ele e Rosa existe qualquer coisa. Sofia fica estupefacta com a ideia de que Rosa e Marcelo possam estar apaixonados.

Marcelo chega a casa devastado e nem sequer quer jantar. César estranha a disposição do irmão e Rute, a pedido de Fialho, conta que Marcelo e Rosa de voltaram a cruzar e não resistiram um ao outro. César disfarça a sua alegria e assim que pode telefona a Narcisa, avisando-a que os seu plano resultou e que o irmão se envolveu aos beijos com Rosa. Narcisa fica eufórica e acede a encontrar-se com César para celebrarem.

Hugo arranja uma desculpa para deixar Bruno sozinho a jantar em sua casa com Gabriela. Esta percebe que ele e Lia estão a tentar juntá-los. Bruno diz que tem namorada e Gabriela confessa que gosta de um parvalhão, escondendo no entanto que se trata de Hugo. Bruno, sugere a Gabriela fingirem que se envolveram para gozarem com Hugo e Lia.

Rafael tenta contar a Moisés que ganhou o concurso de desenho e até lhe mostra o troféu que recebeu. O pai fica irado e destrói o prémio, perante a aflição de Maria. Rafael fica indignado e empurra o pai que tenta bater-lhe. O rapaz faz-lhe frente e Moisés expulsa-o de casa. Rafael, antes de sair diz ao pai que ele lhe mete nojo, deixando-o em estado de choque. Depois, vai em lágrimas e muito perturbado para casa de Hugo pretendendo falar com ele. Bruno e Gabriela ficam perplexos quando o amigo conta o que se passou.

Marcelo procura saber por Fialho como é que Rosa estava quando ele lhe deu a consulta. O pai reconhece que a encontrou perturbada e que agora já compreende porquê. Marcelo lamenta que se tenham envolvido de novo e decreta que já sabe que atitude tomar.

Rosa conversa com Samuel e confessa ao padre o seu envolvimento com Marcelo e o beijo que deram quando foi buscar Júlia ao clube, reconhecendo que o seu casamento com Daniel está à beira do abismo. Samuel percebe a gravidade da situação pelo relato que Rosa lhe faz ao assumir que não consegue controlar o que sente pelo médico e pergunta-lhe quase a medo se ela está a pensar deixar o marido. Rosa fica muito tensa sem conseguir dar uma resposta imediata.

Samuel fica mais aliviado quando Rosa desfaz as dúvidas e se mostra decidida a contrariar a paixão que diz sentir por Marcelo para dar mais uma oportunidade ao casamento com Daniel. O padre incentiva-a a rezar muito para ganhar a coragem de que precisa e absolve-a dos seus pecados.

Ao contrário de Rosa, Marcelo desiste de lutar contra os seus sentimentos e assegura ao pai que está sim disposto a lutar por Rosa, recusando afastar-se dela.

nas redes

pesquisar