SIC

Perfil

De segunda a sexta

55º Episódio - 12 de julho (terça-feira)

O plano de Narcisa e César dá certo, Rosa e Marcelo ficam trancados no elevador do Aliança e voltam a beijar-se

Rui continua céptico relativamente ao projecto solidário de Artur e Renata e questiona a forma como pretendem tirar rendimentos da agência de empregos. Artur defende que têm de equilibrar as despesas e custos. Samuel, por seu lado, enaltece o valor social do que estão a construir mas Rui não fica convencido. Renata lamente que o pai não possa ceder um dos seus apartamentos para servir de sede à empresa e ele fica desconfortável. Tal como fica incomodado depois de Samuel sair, pois Renata e Artur vão para o quarto a beijar-se e ela solta um risinho histérico que Rui escuta com desagrado.

Depois de ouvir Tiago a conversar ao telefone com Inês, Piedade diz ao filho que a sua relação não vai a lado nenhum porque ele ainda está a pensar em Sofia. O filho desdramatiza e responde que não esconde isso de Inês e que ela não está nada incomodada, acreditando que com o tempo até pode apaixonar-se por ela. Entretanto, Tiago recebe uma chamada de Nando, que insiste em desafiá-lo para ir trabalhar com ele na Madeira. Piedade diz ao filho que fugir dos problemas não é solução.

Fialho e Rute comentam o facto de Marcelo ainda sentir algo por Rosa, o que o leva a não querer que Nuno e Júlia se dêem.

Bruno partilha com Narcisa a sua estranheza pelo ambiente entre Rosa e Daniel e a mãe explica-lhe que sombra de Marcelo ainda paira entre eles porque o filho dele se tornou amigo de Júlia, fazendo despertar em Rosa sentimentos adormecidos, causando mais ciumes a Daniel. Bruno fica surpreendido com o facto de a tia gostar do médico e dispara para a mãe que há pouco tempo ela ficaria muito contente com isso. Narcisa reafirma que já não quer separar a irmã do cunhado e pergunta ao filho porque é que está tão tenso. Bruno mente e responde que está apenas cansado.

Narcisa incentiva Rosa a ligar a Marcelo para esclarecer de que forma Nuno conseguiu o número de telefone lá de casa para ligar a Júlia. O médico é apanhado de surpresa pela chamada mas responde que o filho obteve o número através da Floriz. A conversa entre ambos é discreta e formal, embora cada um se esforce por disfarçar o que sente. Depois de desligar o telefone, Rosa diz a Narcisa que foi bom ele ter-se oferecido para ir buscar Júlia ao clube depois de ela se divertir com Nuno, pois assim evita correr o risco de se encontrar com Marcelo. A irmã continua a agir como se não tivesse feito tudo para que eles voltem a encontrar-se.

Daniel refugia-se na sua oficina e trabalha até à exaustão para esquecer os problemas com Rosa. Na manhã seguinte leva Júlia ao Aliança e é forçado a cumprimentar Marcelo que foi levar Nuno ao clube. Os miúdos ficam radiantes por se encontrarem e começam de imediato a escolher as actividades que vão fazer em conjunto. Piedade interrompe e faz o discurso de boas vindas às crianças. Daniel lembra a Júlia que será a tia a ir buscá-la e troca um último olhar tenso com Marcelo antes de ir embora. Beatriz observa a cena.

Nuno e Júlia, muito divertidos, ensaiam alguns passos de hip-hop com grande cumplicidade.

Narcisa diz a Rosa que vai buscar Júlia ao Aliança mas que antes vai passar na loja da Floriz.

Rafael chega eufórico às estufas e conta que acabou de ganhar o concurso de desenho. Bruno, Hugo e Gabriela felicitam-no mas Rafael confessa que ainda não pensou se vai contar ao pai. Para já quer contar a Rute que ganhou o concurso.

Rute fica radiante quando recebe a mensagem de Rafael a dizer que ganhou o concurso de desenho e partilha a sua alegria com Fialho, desejando que este êxito do seu aluno faça o pai abrir os olhos e ver o talento que ele tem. Apesar de tudo, Rute afirma que a cegueira não é só um problema do pai de Rafael, já que Marcelo padece do mesmo mal por estar apaixonado por Rosa.

Narcisa finge que tem um furo num dos pneus do carro para obrigar Rosa a ir buscar Júlia ao Aliança, na esperança de que ela se cruze com Marcelo. Rosa percebe que não tem alternativa e prepara-se para sair da Floriz rumo a Lisboa.

Narcisa telefona a César e diz que fez a sua parte e que os dados estão lançados para que Rosa e Marcelo se encontrem no clube quando forem buscar os filhos. César fica muito satisfeito e elogia a sua inteligência pelo plano que idealizou.

Júlia e Nuno conversam entusiasmados sobre as atividades que fizeram e ela convida-o para ir a sua casa um destes dias.

Rosa e Marcelo encontram-se inevitavelmente à porta do Aliança quando vão buscar os filhos e ficam muito atrapalhados por terem de subir juntos no elevador. Por ironia do destino, o clube sofre uma falha de energia e faz com que Rosa e Marcelo fiquem trancados juntos dentro do elevador, num ambiente de grande tensão emocional.

Rosa e Marcelo tentam até ao limite das suas forças resistirem ao que sentem enquanto estão fechados no elevador do Aliança mas o coração é mais forte do que a razão e acabam por se beijar com grande paixão e desejo.

Piedade pressiona Tiago para ele arranjar o quadro eléctrico, enquanto Nuno e Júlia asseguram que não têm medo do escuro. Tiago consegue finalmente repor a energia eléctrica no clube e a luz volta também a iluminar o interior do elevador, levando a que Rosa e Marcelo interrompam os beijos intensos que estavam a dar, ficando muito atrapalhados e constrangidos. O elevador começa a subir e Marcelo e Rosa tentam compor-se o melhor que podem.

Piedade vai-se desculpando às pessoas pela quebra de energia eléctrica e Tiago dispõe-se a telefonar ao electricista para resolver definitivamente o problema. Marcelo e Rosa chegam muito perturbados junto de Júlia e Nuno que continuam muito entusiasmados com as actividades que realizaram no clube. Os miúdos insistem em passar mais tempo juntos e Júlia pede à mãe para se voltarem a encontrar em casa e a fazerem aulas de hip-hop em conjunto. Rosa e Marcelo trocam olhares de preocupação e Beatriz percebe a tensão entre ambos. Rosa apressa Júlia para voltarem para casa e Marcelo pressiona Nuno para irem almoçar como tinham combinado.

nas redes

pesquisar