SIC

Perfil

De segunda a sexta

54º Episódio - 11 de julho (segunda-feira)

Bruno inscreve-se na faculdade mas no curso de Botânica e não de Medicina

Christian Gnad

Daniel ajuda Rosa a despir-se e beija-lhe o pescoço de forma carinhosa. Ela mostra-se ansiosa para saber onde ele a vai levar tão cedo e o marido promete que não a vai levar para longe, apenas a Lisboa. Na sala, Narcisa fica surpreendida por Bruno ir ficar a saber a média com que vai candidatar-se à faculdade e diz que a única dúvida que tem é se ele vai entrar em Lisboa ou em Coimbra. Rosa pede a Narcisa para levar Júlia à escola e a irmã assente, embora enervada com o facto de ela e Daniel irem sair juntos. Rosa e Daniel sentem-se desconfortáveis no momento em que Júlia se mostra desejosa de voltar para casa para jogar com Nuno através do computador.

César, à revelia de Marcelo, manipula Nuno e incentiva o sobrinho a ligar para a Floriz e pedir o número de telefone de Júlia já que quer tanto falar com ela. Quando Nuno faz a chamada, é Narcisa que trata de lhe dar o contacto de Júlia.

Paula pede conselhos a Narcisa sobre um projecto que tem em mãos e fica espantada com o seu tom autoritário.

Daniel leva Rosa à Quinta da Regaleira e não consegue disfarçar a sua desilusão pelo facto de ela não se lembrar que foi ali que lhe revelou estar grávida de Júlia. Rosa faz-lhe ver que agora é uma mulher diferente da que era antes do acidente e que a discussão que tiveram só veio acentuar as fragilidades do seu casamento. Daniel promete não voltar a revelar-se possessivo e ciumento, reafirmando que a ama.

Narcisa fica radiante quando Bruno lhe conta que ficou com média de 19 e insiste com o filho para que se inscreva imediatamente na faculdade. Ele fica meio pensativo perante a euforia da mãe.

Lia vai à Floriz pedir satisfações a Gabriela por lhe ter enviado três rapazes ao mesmo tempo à loja através da aplicação de encontros. Ela responde que só retaliou por causa da pancadaria que ela provocou nas estufas quando lhe quis arranjar namorado. Gabriela acaba com a conversa para não acabar com a amizade e Hugo conversa a sós com Lia, fazendo-lhe ver que não se portou bem mas ela defende-se dizendo que só quis ajudar a amiga. De repente, Bruno aparece a perguntar se Moisés já saiu e ambos ficam a vê-lo ir embora com a sensação de que tiveram a mesma ideia.

Marisa conta a Beatriz e Piedade a noite de sonho que viveu com Hugo. Piedade comenta que faz tão bem à pele como o creme que lhe arranjou. Fialho aparece no clube e conta de forma reservada a Piedade que já arranjou sítio para se encontrarem na próxima sexta-feira, frisando que é surpresa.

Piedade observa Tiago e Sofia a cumprimentarem-se sorridentes e questiona o filho sobre a sua súbita mudança de atitude. Ele justifica que os homens não são de ficar a remoer como as mulheres e que apesar de terem terminado o namoro não lhe deseja mal.

Júlia fica radiante ao receber o telefonema de Nuno que a convida para passar um dia no clube onde a mãe trabalha e onde podem fazer várias actividades. César assiste ardiloso à conversa do sobrinho que sugere a Júlia que peça aos pais para a deixarem ir ter com ele ao Aliança.

Bárbara telefona a Marcelo e conta-lhe que já está divorciada. Ele transmite-lhe o seu apoio, sob o olhar de Neves que agita os polegares em sinal de felicitação. Quando o amigo desliga o telefone, Neves diz-lhe que se não aproveitar o divórcio de Bárbara para estar com ela é porque se passa algo de errado com ele. Marcelo limita-se a sorrir.

Daniel confessa a Tomás a desilusão que sentiu durante o passeio com Rosa por não ter conseguido recordar-se do momento mágico que viveram naquela quinta mas reafirma que não se arrepende de ter sido intransigente ao proibir a amizade entre Júlia e Nuno, pois não quer ter qualquer proximidade a Marcelo.

Rosa conta a Narcisa que o passeio com Daniel não resultou como ele esperava, mas não se alarga muito sobre o assunto. Paula festeja porque conseguiu fechar o seu primeiro contrato como arquitecta da Floriz e Narcisa partilha do seu sucesso pelas alterações que sugeriu ao projecto inicial. No entanto, assume que todo o seu orgulho vai para Bruno que com a média elevada que conseguiu vai entrar em medicina.

Bruno, surpreende Sofia e aparece em casa de Marisa, anunciando que teve média de 19 mas dando a notícia com cara séria e tensa. A namorada estranha e ele revela que já se candidatou à faculdade mas que não se inscreveu em medicina.

Bruno conta a Sofia que não se inscreveu no curso de medicina e que preferiu tirar Botânica, mesmo contra o desejo da mãe. A namorada elogia a sua coragem por ter contrariado a vontade de Narcisa e Bruno diz que não lhe vai revelar a opção que tomou. Sofia apoia Bruno e diz que vai com ele a Tomar porque está com saudades de casa.

César confirma a Narcisa que o plano está em marcha para fazerem com que Nuno e Júlia se encontrem. Entretanto, depois de Narcisa desligar o telefone, Rosa mostra-se muito impaciente e conta à irmã que Cármen já a avisou que a amizade de Júlia com Nuno está longe de acabar. Com efeito, ao chegarem a casa, Júlia suplica para que a deixem encontrar-se com o amigo no Aliança para fazerem juntos algumas actividades. Narcisa aproveita para manipular Rosa e opina que não será uma boa opção proibir a amizade dos miúdos. Rosa, preocupada, assume que só não quer ter mais discussões com Daniel.

Marcelo fica desesperado ao saber que Nuno telefonou a Júlia para a convidar a fazer actividades consigo no Aliança e quase dá um raspanete a César por o ter ajudado a falar com a amiga.

Rosa conversa com Daniel, explica-lhe que Júlia e Nuno querem encontrar-se no clube e tenta convencer o marido a deixar a filha conviver com o amigo.

Narcisa, cínica, conversa com Cármen e deseja que Rosa e Daniel se entendam. Sofia aparece de surpresa com Bruno e confessa que estava com saudades da família. Narcisa censura Bruno por ter ido a Lisboa sem dizer nada a ninguém. Ele justifica que se limitou a aproveitar a boleia de Moisés.

Marcelo esforça-se por demover Nuno da ideia de ir para o clube mas acaba por ceder e deixar o filho fazer as actividades com Júlia até à hora do almoço. Rute aprova a decisão do filho, convicta de que o neto precisa de se distrair depois de ter sido vítima de bullying.

Depois de muita insistência, Daniel permite que Júlia se encontre com Nuno no clube. Narcisa acaba por se oferecer para ir buscar a sobrinha no final das atividades, aproveitando-se do facto de mais ninguém tem disponibilidade para o fazer.

Lia e Hugo procuram forma de juntar Gabriela com Bruno, longe de imaginarem que ele já namora com Sofia e que Gabriela gosta de Hugo. Rafael não esconde a sua ansiedade para conhecer o resultado do concurso de desenho e pede a Hugo, na brincadeira, que lhe empreste a lamparina da amiga que estuda Química, acreditando que lhe vai dar sorte. Hugo fica atrapalhado e obriga-se a explicar a Lia que se trata apenas de uma amiga. Gabriela chega a tempo de ver o carro de Lia parado à porta de Hugo e ele tem de dar explicações. Negando contudo que tenha voltado a namorar com ela.

nas redes

pesquisar