SIC

Perfil

De segunda a sexta

53º Episódio - 08 de julho ( sexta-feira)

Rosa confessa ao padre Samuel que ainda gosta de Marcelo; Daniel pensa noutra forma de ajudar Rosa a recuperar a memória

Christian Gnad

Beatriz leva Nuno consigo para o clube e promete não interferir quando ele escolher as atividades que quiser fazer nas férias, desde que não passe o tempo todo agarrado aos jogos de computador.

Marisa fica eufórica quando Beatriz, depois de muito pressionada, revela que já se envolveu intimamente com Rui.

Tiago muda de atitude para com Sofia e ajuda-a a encontrar o contato do seu psicólogo. Sofia estranha o facto de o ex-namorado a tratar com tanta cordialidade.

Narcisa defende que não devem ir assistir à prova de Sofia para ela não ficar ansiosa e diz a Bruno que também não a devia importunar. Rosa reconhece que lhe custa que a enteada não tenha ninguém para a apoiar na piscina e Bruno recusa os conselhos românticos da mãe.

Narcisa conta a Rosa que Daniel lhe deu um raspanete por ela ter ido entregar a Marcelo o jogo que Júlia quis enviar a Nuno e tenta denegrir a sua imagem junto da irmã. No entanto modera-se ao perceber que Rosa dá valor ao esforço que o marido tem feito pelo casamento.

Gabriela vinga-se de Lia e cria-lhe um perfil falso na aplicação de encontros. Assim, Lia vê-se confrontada com a chegada à Floriz de três possíveis namorados que a disputam sem que ela perceba o que aconteceu. Os rapazes ficam despeitados quando são rejeitados e ameaçam partir a loja. Moisés apercebe-se da confusão e põe-nos na rua. Lia, acaba por perceber que acabou de ser alvo da retaliação de Gabriela.

Paula conta a César que percebeu que Rosa e a família nadam em dinheiro, depois de ter estado a jantar em casa dela. César fica entusiasmado e diz que não vê a hora de sacar dinheiro àquela gente. Paula acrescenta que durante o jantar, Rosa e Daniel ficaram incomodados quando Júlia quis ligar a Nuno e confessa que ficou espantada por eles não terem feito a vontade à filha. César ouve com atenção mas esquiva-se a comentar o assunto.

Samuel, Renata e Artur apresentam a Rosa o seu projecto para a agência de emprego para pessoas desfavorecidas e ficam radiante quando ela aceita que a Floriz se torne parceira da empresa, recebendo alguns estagiários para ali trabalharem.

Daniel conta a Tomás a discussão que teve com Rosa e que teve de pôr Narcisa no seu lugar, exigindo-lhe que não se atravesse no seu casamento. O amigo compreende as suas inseguranças mas responde que ele tem de fazer as pazes com a mulher.

César pede a Narcisa para se encontrar com ela e confronta-a com o facto de ela querer juntar Rosa e Marcelo, separando assim a irmã de Daniel. Narcisa fica surpreendida com a conversa do arquiteto.

Narcisa percebe que não tem como negar a César o seu desejo de juntar Rosa e Marcelo separando-a de Daniel e justifica-se, argumentando que a irmã está a viver um casamento infeliz. Para se mostrar mais convincente, reconhece que ao aproximar Júlia de Nuno estará a aproximar Rosa de Marcelo. César revela ainda saber que a falta de memória de Rosa a ajudou a reconciliar-se com ela e Narcisa explica que se zangaram pelo facto de ela se ter apaixonado pelo pai de Bruno, o homem desprezível que mais amou depois do filho e que fez com que nunca mais tivesse querido abrir o seu coração. César aproveita-se da suposta fragilidade de Narcisa e insinua-se dizendo que ela tem de dar uma nova oportunidade ao amor.

Rosa confessa a Samuel que ainda está apaixonada por Marcelo e que a discussão com Daniel ainda veio abalar mais o seu casamento com ele. O padre pede-lhe que não se precipite e que continue a esforçar-se por esquecer o médico e compreender melhor o marido. Rosa esboça um sorriso e fica a pensar nos conselhos que ouve.

Rute promete dar mimos a Nuno enquanto ele estiver lá em casa e ele tenta aproveitar-se da generosidade da avó para se encher de guloseimas. Beatriz adverte-o para que não deve abusar dos doces e quando ele pede para jogar no telemóvel do pai, lembra-lhe que não quer que ele passe os dias a jogar, atitude que irrita Marcelo, ao ponto de quase discutir outra vez com a ex-mulher. Nuno explica ao avô que vai fazer algumas actividades no Aliança durante as férias e volta a pedir ao pai para convidar Júlia para frequentar com ele as aulas de hip-hop. Marcelo volta a dizer que não e irrita o filho. César volta a ser inconveniente para Marcelo e Beatriz quando diz ao sobrinho que o devia ter chamado para dar uma lição aos miúdos que o importunaram e quando pergunta se Júlia é a sua namorada. Depois de Beatriz se ir embora, Marcelo deixa Nuno jogar no seu telemóvel contrariando mais uma vez a vontade da mãe.

Daniel confessa a Cármen que detesta discutir com Rosa e estar chateado com ela mas assume que não pode continuar a permitir que Narcisa se intrometa no seu casamento. A mãe é de opinião que ele não deve entrar em choque com a cunhada, sob pena de afastar a mulher de si. Rosa e Narcisa entram em casa no momento em que Daniel diz à mãe que já sabe como fazer as pazes com a mulher. Depois de se cumprimentarem com alguma frieza, Daniel pede a Rosa que desmarque os seus compromissos para o dia seguinte, justificando que idealizou um programa para fazerem juntos e que a pode ajudar na recuperação da sua memória. Rosa fica na expetativa e Narcisa disfarça a sua preocupação. Quando fica a sós com Rosa, Narcisa trata de a envenenar ainda mais contra o marido, estimulando a paixão que ela ainda sente por Marcelo mas a irmã afirma decidida que vai dar mais uma oportunidade para se reconciliar com Daniel. No meio da conversa, Narcisa recebe uma mensagem de César a dizer que já sabe como juntar Rosa e Marcelo e liga-lhe assim que fica sozinha para saber o que ele planeou.

Bruno e Sofia namoram por videoconferência e ele conta que vai poder candidatar-se à faculdade, porque as notas já saíram. Ela confessa, por seu lado, que tem passado tanto tempo a treinar na piscina que qualquer dia ganha guelras. Depois de terminar a conversa com o namorado, Sofia fixa-se em Tomás e confessa que está cheia de saudades de casa e do pai. Marisa aparece deslumbrante para se ir encontrar com Hugo e diz com grande entusiasmo que não vale a pena esperarem por si.

Gabriela fica muito contrariada quando Marisa aparece em casa de Hugo quando eles se preparam para trabalhar nos produtos de beleza que vendem. Hugo desculpa a presença de Gabriela e diz que ela foi pedir-lhe a guitarra emprestada. Marisa acredita e depois de Gabriela se ir embora cheia de ciumes, agarra-se a Hugo e ambos se começam a despir cheios de desejo.

Daniel ajuda Rosa a despir-se e beija-lhe o pescoço de forma carinhosa. Ela mostra-se ansiosa para saber onde ele a vai levar tão cedo e o marido promete que não a vai levar para longe, apenas a Lisboa.

nas redes

pesquisar