SIC

Perfil

De segunda a sexta

52º Episódio - 07 de julho (quinta-feira)

Marcelo e Daniel conversam e concordam em afastar Nuno e Júlia

ana antonio bento

Rosa conversa com Bruno e conta-lhe que a mãe estava preocupada com o namoro dele com Sofia e a entrada para a faculdade. Bruno, assegura que Narcisa não tem de se preocupar com nada, deixando no ar uma dúvida ao dizer que o futuro é incerto.

Narcisa leva a Marcelo o jogo que Júlia enviou para Nuno e apesar do médico esclarecer que a amizade dos miúdos é constrangedora para ele e para Rosa, trata de o fazer pensar que a irmã não está tão feliz ao lado de Daniel como possa aparentar. Depois de ter esta conversa com Narcisa, Marcelo decide ir ter com Daniel à oficina e pede para falar com ele. Daniel fica espantado por vê-lo ali.

Marcelo e Daniel conversam em clima de grande tensão sobre a amizade entre Nuno e Júlia e ambos se manifestam contra o relacionamento dos filhos. Depois de Daniel lembrar ao médico que se comportou como um canalha quando se aproveitou da fragilidade de Rosa para a beijar, ele afirma que isso não era suposto acontecer e para colocar um ponto final no caso, entrega-lhe o jogo que Júlia enviou para Nuno, dizendo que se vai entender com o filho e aconselhando-o a fazer o mesmo com Júlia. Daniel indica a porta da rua a Marcelo, que entretanto recebe uma chamada de Beatriz a avisá-lo do incidente de Nuno na escola.

Rosa fica impressionada com a capacidade de trabalho que Paula revela e oferece-lhe todo o apoio de que precisar para conseguir os contratos que tem em vista. Depois convida-a para jantar.

Beatriz, muito nervosa, regressa a casa com Nuno, acompanhada por Rui e diz ao filho que vá tomar um banho para se livrar do cheiro a lixo. Marcelo aparece quase de seguida e Beatriz discute com ele, acusando-o de ter desvalorizado as suas preocupações com o filho, quando ele afinal estava a ser vítima de bullying. Marcelo tenta defender-se mas até Rui lhe faz ver que deveria ter ficado mais atento aos sinais de instabilidade que o miúdo dava.

Marcelo desabafa com Fialho e conta ao pai que Beatriz quer tirar o filho de ambos do colégio, depois da perseguição que ele sofreu. O pai não acha má ideia mas César dispara que querem transformar Nuno num cobarde que não se sabe defender dos colegas. Rute avisa que o neto vai ficar ali em casa nos próximos dias e Marcelo diz que não o quer agarrado aos jogos o dia todo, reafirmando que pretende evitar que o filho se dê com Júlia, contando a propósito que Narcisa foi ter consigo ao hospital para entregar um jogo que a filha de Rosa enviou para Nuno. César ouve esta conversa com muita atenção. Marcelo acrescenta que foi falar com Daniel por causa disso e decreta que não quer mais confusões com aquela família.

Narcisa faz-se de ingénua e conta a Rosa que foi ter com Marcelo ao hospital para lhe entregar o jogo que Júlia enviou para Nuno, argumentando que foi mais prático assim. Quando Daniel chega a casa mostra o jogo a Rosa e diz que têm de falar em particular sobre isso. Muito irritado, Daniel discute com Rosa deixando transbordar os ciumes que sente cada vez que Marcelo se aproxima dela e afirma que o quer longe da família. Rosa, ainda tenta argumentar que não podem proibir Júlia e Nuno de se darem mas Daniel fica ainda mais furioso e recusa-se a tratar do assunto de outra forma.

Paula chega a casa de Rosa para jantar e ao constatar o luxo que a rodeia tenta saber através de Cármen a verdadeira situação financeira da família. O jantar decorre dentro da normalidade mas Rosa e Daniel esforçam-se bastante para disfarçarem a tensão causada pela discussão que tiveram. Júlia ainda cria mais dificuldades por insistir em telefonar a Nuno para agradecer o jogo que ele lhe enviou.

César, por seu lado, tenta perceber em conversa com Rute se existe algo mais entre Marcelo e Rosa. A mãe conta que chegaram a beijar-se uma vez e que Marcelo se afastou para não causar problemas entre Rosa e o marido.

Daniel repreende Narcisa com veemência por ela ter ido entregar a Marcelo o jogo que Júlia quis enviar a Nuno e avisa-a que não vai permitir que ela volte a intrometer-se no seu casamento com Rosa. Narcisa finge acatar a ordem e assegura que não se vai meter mais naquele assunto.

Daniel e Rosa não fazem as pazes e deitam-se para dormir de costas voltadas um para o outro.

Marcelo oferece um telemóvel a Nuno e tem de se esforçar para convencer Beatriz a permitir que o filho o use. Ainda irritada com Marcelo, Beatriz discute com ele porque o ex-marido quer ter uma palavra a dizer na escolha do colégio que Nuno vai frequentar depois de ter sido vítima de bullying.

nas redes

pesquisar