SIC

Perfil

De segunda a sexta

48º Episódio - 03 de julho (domingo)

Narcisa contrata Orlando para fingir que lhe rouba o carro que Rosa lhe deu; Sofia conta a Bruno que Narcisa ameaçou Rosa de morte

Christian Gnad

Entretanto, em casa, todos estranham que Narcisa tenha saído tão cedo sem dizer onde ia. Quando regressa a casa ela justifica que teve de ir à Floriz, apesar de ser sábado e Rosa conta-lhe que já falou com Isaías e que combinou encontrar-se com ele no dia seguinte, pois o homem dispôs-se a ajudar no que puder para que elas obtenham as respostas que pretendem sobre o pai. Narcisa desafia Rosa para irem visitar o mercado biológico enquanto Daniel fica a arrumar a garagem com a mãe. Sofia chega entretanto e depois de cumprimentar todos pede para falar com o pai. Daniel acede a contar-lhe tudo o que descobriu sobre Narcisa e as diferentes mentiras em que a apanhou. A filha questiona por que razão ele continua a tolerá-la e Daniel reconhece que se entrar em confronto com ela, pode perder Rosa que insiste em defender a irmã. No entanto, Daniel assegura a Sofia que está atento a tudo o que Narcisa faz.

Sofia conta a Bruno que esteve a falar com o pai sobre a mãe dele e o rapaz fica siderado quando a namorada revela que Narcisa ameaçou Rosa de morte com uma faca quando ainda vivam em Dornes. Bruno, quer ir falar com a mãe mas Sofia pede-lhe que vá passar o fim-de-semana com ela e que deixe a conversa com Narcisa para depois do exame importante que tem para fazer.

Beatriz deixa Marisa estupefacta quando lhe conta que beijou Rui, mas a amiga também não fica atrás e assume que a noite que passou com Hugo foi de arromba.

Hugo envia uma mensagem a Marisa e diz a Rafael que é para não lhe soltar a rédea. No entanto, a resposta tarda em chegar e como Gabriela também não lhe atende a chamada, Rafael brinca e dispara que ele deve começar a preocupar-se, porque nenhuma mulher quer saber dele.

Gabriela fala mal de Hugo com tanta veemência que Lia diz que até parece ela a falar do ex-namorado. Sem qualquer ressentimento, Lia mostra a Gabriela a sua nova aplicação de encontros e diz que vai criar o perfil dela. Gabriela não quer mas acaba por se deixar fotografar.

Artur confessa a Renata que não sabe se terá coragem de contar a Samuel o motivo que o levou a levar adiante a sua agência de emprego para pessoas desfavorecidas.

Rosa troca as voltas a Narcisa e quando vão sair para o mercado biológico decreta que vão seguir no carro dela. Narcisa tem de desculpar-se para ficar sozinha e telefona a Orlando para lhe dizer que afinal o carro que quer vender é o seu.

Rosa fala com entusiasmo sobre as ervas que quer comprar no mercado biológico e não percebe que a irmã deixa a chave do carro no tapete do banco do condutor. Depois acompanha a irmã como se nada fosse.

César conta radiante a Fialho e Rute que vai vender a sua primeira casa. Marcelo aparece de surpresa acompanhado por Bárbara e Fialho fica algo tenso ao vê-la e atrapalhado quando ela comenta que o encontrou no outro dia no seu hotel. Fialho apressa-se a justificar a Rute que estava à espera de um amigo e que depois tem um paciente ali perto. Rute engole a mentira e convida Bárbara para jantar com eles.

Narcisa entretém Rosa para dar tempo a que Orlando encontre o seu carro que está estacionado e o leve consigo. Rosa vê o carro a andar e grita pela rua pega ladrão, enquanto Narcisa se esforça por fingir um ar de choque.

Narcisa finge-se muito perturbada com o roubo do seu carro e tal como Rosa vai perguntando aos transeuntes se não viram nada. A irmã, longe de imaginar que o assalto foi planeado por Narcisa diz-lhe que têm de ir fazer queixa à polícia.

Bruno, confessa a Sofia que ter sabido que a mãe ameaçou a tia de morte com uma faca o está a desconcentrar nos estudos. Sofia aconselha o namorado a não ficar preso no passado, até porque a mãe e a tia já fizeram as pazes. Bruno sai para o seu quarto quando Tomás chega a casa e Sofia desabafa com o amigo do pai dizendo que tem de estar atenta para que Narcisa não prejudique Bruno.

Daniel e Cármen ficam apreensivos quando Rosa os avisa de que o carro de Narcisa foi roubado mesmo à frente delas. Já em casa, Rosa faz a descrição do assalto e Narcisa continua a fingir-se muito triste por ter ficado sem a prenda que a irmã lhe deu, reforçando que nunca mais aceitará mais nada que ela lhe queira dar. Rosa mostra-se esperançada em que o carro ainda apareça. Narcisa mente e diz que tem de ir tomar um comprimido para a ansiedade mas o que na realidade faz é ligar a Orlando para se certificar que correu tudo bem com o carro. O homem assegura que o automóvel lhe vai render bom dinheiro em peças e Narcisa combina passar pelo ferro velho no dia seguinte para acertarem contas.

Bárbara janta em casa de Marcelo e quando Beatriz chega com Nuno para o deixar lá, César, provocador, pergunta-lhe se está recordada dela. Nuno ainda é mais inconveniente ao questionar o pai se Bárbara é sua amiga ou namorada. Beatriz não acusa o toque e age com naturalidade, limitando-se a advertir o filho para que não seja bisbilhoteiro.

Renata pede ao pai que lhe arranje um espaço para instalar a agência de emprego de Artur mas o pai fica apreensivo com a conversa e responde que de momento não tem qualquer apartamento vago, acrescentando que ela não devia misturar os negócios com a sua relação. Renata não concorda e assume que está com Artur a cem por cento. Rui quebra a tensão e diz que apenas está a ser prudente, pedindo à filha que pense no que lhe disse. Ela afirma que não precisa e deseja-lhe bom jantar com a amiga embora fique a pensar nos conselhos do pai.

Rui chega a casa de Beatriz e não perde tempo a acariciá-la e a beijá-la, levando-a a corresponder aos seus avanços com paixão.

César não desarma e provoca Marcelo ao dizer para Rute e Fialho que eles vão jantar com a futura nora, quando se refere a Bárbara.

nas redes

pesquisar