SIC

Perfil

De segunda a sexta

47º Episódio - 01 de julho (sexta-feira)

O inspetor Torres informa Rosa que já encontrou o homem que comprou o terreno ao seu pai; Narcisa fica nervosa e pensa num plano para impedir Rosa de falar com Isaías

Paulo Goulart

Piedade desabafa com Fialho a sua mágoa pelo facto de Tiago se ter zangado por ela ter contratado Sofia para o Aliança e tem dúvidas sobre se ele não terá falta de um pai. Fialho faz-lhe ver que o rapaz teve as suas razões para reagir mal à presença constante da ex-namorada no clube e reconhece que tem feito o que pode para a ajudar a lidar com o filho, assumindo que estará sempre a seu lado para o que ela precisar. Num gesto de carinho, Fialho oferece o seu abraço a Piedade.

Marcelo estranha que o pai estivesse no mesmo hotel de Bárbara quando ela lhe diz que o encontrou na recepção. Bárbara conta que ele lhe disse que se foi encontrar com um amigo e que depois tinha uma consulta para dar. Mudando de assunto, Bárbara e Marcelo conversa sobre as suas separações e concluem que se sentem muito bem juntos.

Beatriz confessa a Rui que ficou incomodada quando soube que Marcelo se apaixonou por outra pessoa e assume que esse sentimento a impede de avançar para outra relação. Sincera, revela a Rui que se sentiu inibida para lhe pedir que ficasse com ela na noite em que jantaram e não resiste a beijá-lo. Rui fica surpreendido mas acaba por corresponder ao beijo com paixão.

Rute fica maravilhada com o desenho de Rafael e ajuda-o a melhorá-lo, esperançada em que o pai dele lhe reconheça o talento.

Hugo aparece de surpresa em casa de Marisa e quase sem lhe dar hipóteses e falar beija-a com intensidade. Depois trata de esclarecer que não tem jeito para romantismos e pergunta-lhe se ela o aceita como é. Marisa não perde tempo a dar o sim e agarra nas suas coisas dizendo a Tomás e Sofia que vai sair e que não sabe quando volta. O irmão e a amiga divertem-se com aquela situação inesperada.

Cármen regressa do seu retiro de silêncio e fica a saber que Sofia se mudou para o Aliança e que namora com Bruno. Cármen confessa que isso não a surpreende e diz a Bruno que se via perfeitamente nos olhos de ambos. Narcisa não se detém e mostra o seu desagrado pelo namoro do filho.

Sofia confessa a Tomás que Bruno é quase perfeito e que a única coisa de que não gosta nele é a mãe. Tomás acaba por contar a Sofia que Narcisa roubou um homem no Algarve e que Rosa se zangou com Daniel por ele ter duvidado da irmã e ter ido esclarecer a história. Sofia fica chocada e a pensar no assunto.

Para desespero de Narcisa, Torres aparece a meio da noite em casa de Rosa e revela que encontrou o homem que comprou o terreno do pai delas.

Torres entrega a Rosa o contacto de Isaías, afirmando com segurança que ele é o homem que comprou o terreno do seu pai. Narcisa está em pânico mas tenta controlar-se. Rosa quer ligar imediatamente mas Narcisa alega ser já um pouco tarde para isso. Como Cármen também é de opinião de que ela pode fazer a chamada na manhã seguinte, Rosa aceita esperar e Narcisa oferece-se para ser ela a fazer a chamada. Entretanto, guarda no bolso das calças o papel com o número de telefone e a morada do homem e vai deitar-se com Daniel. O marido adivinha-lhe a ansiedade e a dificuldade que ela vai ter para adormecer. Rosa insiste que por mais terrível que seja a verdade sobre o pai, tem de a descobrir.

Bruno, dá com Narcisa sem vontade de dormir e diz que ela está assim porque se descobriu o homem que comprou o terreno do avô. A mãe reconhece que não lhe agrada a ideia de mexer no passado mas promete nada fazer para impedir que a irmã fale com Isaías. Bruno fica desconfiado mas aceita o que Narcisa diz.

Entretanto, Bruno recebe uma chamada de Sofia que lhe conta que decidiu ir a Tomar, pois está cheia de saudades dele. Depois de desligar o telefone, Sofia revela as suas verdadeiras intenções dizendo que está desejosa de tirar a limpo tudo o que há para saber sobre Narcisa.

Narcisa introduz-se no quarto de Rosa e Daniel enquanto eles dormem e tira o papel que a irmã guardou nas calças e copia o número de telefone de Isaías. Depois volta a colocar o papel no seu devido lugar e sai discretamente do quarto. Sozinha no jardim de inverno, Narcisa liga para Isaías Neto e combina encontrar-se com ele de manhã bem cedo por precisar de lhe falar.

Nando conversa muito animado com Tiago e Inês, insinuando em tom de provocação que eles são namorados. Tanto um como outro recusam a ideia e Inês conta que Tiago está a tentar esquecer a ex-namorada desfrutando apenas da sua companhia, como amiga. Ele não perde o ensejo de criticar a mãe por ter contratado Sofia para o Aliança, na esperança de que ela seja a atleta que vai representar o clube nos Jogos Olímpicos.

A conversa fica por ali e Tiago e Inês mergulham nas paisagens maravilhosas da ilha, guiados por Nando que se auto-intitula como o melhor guia turístico da Madeira.

Durante as actividades, Tiago recebe várias chamadas de Piedade até que finalmente decide atender. No entanto, esforça-se por abreviar a conversa e até Nando lhe diz que devia ter sido mais simpático com a mãe. Tiago reconhece que o relacionamento entre ambos não está numa boa fase porque ela o afrontou ao contratar Sofia para o clube. Apesar disso concorda que ambos gostam muito um do outro e que ela fez de mãe e pai. A esse propósito, Nando pergunta-lhe se nunca teve vontade de procurar o pai e Tiago assume que sim, embora não saiba como fazer.

Cardoso irrita-se com Piedade porque ela começa a dar palpites sobre os treinos de natação de Sofia e o treinador não gosta de ser questionado.

Quando Sofia sai da piscina e anuncia e Cardoso e Piedade que vai a Tomar, a presidente do Aliança não gosta nada da ideia.

Narcisa vai até um ferro-velho e inventa uma história para que o homem com quem conversa aceite ajudá-la a desfazer-se de um carro que alega ser do marido de quem se quer vingar por a ter traído. Orlando, o ferro-velho, mostra-se renitente em aceitar mas como ela dramatiza a situação acaba por aceitar ajudá-la.

nas redes

pesquisar