SIC

Perfil

De segunda a sexta

46º Episódio - 30 de junho (quinta-feira)

Bárbara conta a Marcelo que pediu o divórcio por se sentir atraída por ele; César e Narcisa conseguem fazer com que Paula ganhe o concurso da Floriz

Christian Gnad

Maria repreende Hugo pelo escândalo que ele fez na loja da Floriz onde quase agrediu o rapaz que foi ter com Lia. Gabriela acusa-o de ter feito uma cena de ciúmes e Maria fica desconfiada a pensar que Hugo e Gabriela têm um caso. O rapaz nega e fica algo desorientado. Bruno regressa às estufas e goza com Hugo por causa da alergia que as bolachas que fez provocaram em Marisa.

Samuel fica radiante quando Artur e Renata o convidam para participar no projecto da agência de emprego para pessoas desfavorecidas.

Marcelo fica estupefacto e algo apreensivo quando Bárbara lhe conta que pediu o divórcio ao marido.

Inconformado por perder o concurso da Floriz, César arranja finalmente maneira de provar que o projecto vencedor foi plagiado e passa a informação a Narcisa.

Esta confronta Rosa com aquela descoberta e diz à irmã que o arquitecto que ela queria contratar é um vigarista. Rosa fica em choque com a informação.

Narcisa consegue convencer Rosa de que de que Cláudio Carvalho plagiou o projecto de um arquitecto japonês e apesar de ele se defender negando as evidencias Rosa acaba por escolher o projecto de Paula como o vencedor do concurso da Floriz.

Hugo chega à conclusão de que não tem as qualidades de um homem romântico e diz a Rafael que vai mudar de estratégia para conquistar Marisa. O amigo concorda com ele e aconselha-o a ser mais autêntico e a não fingir ser o que não é. Hugo toma a decisão de ir a Lisboa para falar com Marisa. Gabriela escuta a conversa e fica cheia de ciumes.

Paula fica eufórica e cobre César de beijos depois de saber que o projecto que fizeram ganhou o concurso da Floriz. Ele relembra-lhe que ninguém pode saber que estão a trabalhar juntos e revela-lhe finalmente que Narcisa é o seu contacto na empresa e que foi ela quem os ajudou. Paula tenta seduzir César mas ele recusa-se a envolver-se com ela ali em casa, receando que alguém chegue de repente.

Fialho combina com Piedade a hora em se vão encontrar no hotel mas disfarça a conversa quando Tiago entra no gabinete para entregar à mãe uns papéis para ela assinar. Fialho estranha a frieza com que Tiago fala com Piedade e ela fica sentida com a indiferença do filho que a informa de que vai passar o fim-de-semana fora com Inês.

Rui recorda com nostalgia a sua mulher e Renata afirma que está na altura de ele seguir com a sua vida e esquecer a morte da mãe. Entretanto, Renata pergunta ao pai onde está a caixa de porcelana que a mãe lhe ofereceu e ele estranha que a peça não esteja no móvel onde sempre esteve. Rui pede a Paula para se encontrar com ele no clube e confronta-a com o desaparecimento da caixa. Ela esconde que a roubou e diz que a partiu, pedindo desculpa por ter sido desastrada. Rui fica decepcionado e critica-a por não lhe ter contado o que aconteceu.

Nando está cheio de trabalho no Palheiro e Elisa diz que se o movimento de clientes continuar tão intenso ele terá de a contratar a tempo inteiro. Nando assume que não tem de momento essa possibilidade e que para que isso aconteça tem de reaver o dinheiro que Paula lhe roubou.

Renata e Artur mostram a Samuel o projecto da agência de emprego para pessoas desfavorecidas e o padre fica maravilhado com o que vê, avançando que agora têm de encontrar um espaço adequado para se instalarem.

Rosa insiste com Narcisa para que telefone ao detective para saber de ele já tem novidades sobre a pessoa que comprou o terreno do pai. A irmã faz-lhe a vontade mas Rosa fica desiludida porque Torres ainda não conseguiu descobrir o paradeiro do homem.

Fialho prepara-se para se instalar no hotel e esperar por Piedade mas tem de alterar os seus planos porque Bárbara o encontra, ficando surpreendida por o ver ali. Fialho mente e justifica que foi encontrar-se com um amigo e depois de Bárbara se retirar para o seu quarto, telefona a Piedade e explica-lhe que têm de escolher outro hotel porque uma amiga do filho também ali está hospedada. Aproveitando o facto de Tiago ir passar o fim-de-semana fora, Piedade sugere a Fialho que fiquem lá em casa.

Gabriela tenta impedir que Hugo vá ter com Marisa a Lisboa e insiste que têm muito trabalho para fazer. Ele não desiste das suas intenções e diz que depois compensa a produção dos produtos de beleza. Rafael estranha que Gabriela fique sozinha em casa de Hugo mas este justifica que ela tem de usar o seu computador.

nas redes

pesquisar