SIC

Perfil

De segunda a sexta

45º Episódio - 29 de junho (quarta-feira)

Narcisa não escolhe o projeto de César e Paula para vencer o concurso da Floriz e Narcisa fica irritada; Tiago agride Bruno quando o vê no Aliança

Christian Gnad

Hugo entrega os óleos e cremes a Marisa e oferece-lhe as bolachas que comprou, fingindo que foi ele que as fez. Marisa fica embevecida com mais aquele gesto romântico mas faz-se difícil, levando a que Hugo garanta que não vai desistir de a conquistar. Depois de Hugo ir embora, Marisa chama Piedade e Beatriz para lhes apresentar os produtos de beleza.

Narcisa e Rosa começam a analisar os projectos que chegaram à Floriz, terminado o prazo para que fossem entregues.

César cruza-se com Beatriz no clube e não resiste a provocá-la, dando conta de que Marcelo passou a noite com Bárbara. Beatriz fica incomodada mas disfarça, garantindo que nada tem a ver com a vida do ex-marido.

Bárbara vai ter com Marcelo e confessa que não consegue tirá-lo da cabeça depois de terem passado a noite juntos. Quando ele lhe lembra que é uma mulher casada, ela responde que não sabe se quer continuar a ter a vida que teve até agora. Marcelo fica surpreendido com a franqueza da antiga namorada.

Os planos de Narcisa para separar Rosa de Daniel sofrem um grande revés porque a irmã, ao invés de escolher o projecto de Paula no concurso que a Floriz abriu, decide-se pelo de outro arquitecto paisagista.

Bárbara sugere restaurantes a Marcelo para irem jantar. Entretanto, recebe uma chamada do marido e decide não atender.

Narcisa tenta fazer com que Rosa volte atrás e escolha o projecto de Paula como vencedor do concurso da Floriz. No entanto, a irmã mantém-se firme e mantém a sua escolha com o argumento de que a proposta do arquitecto Cláudio Carvalho lhe faz lembrar o pai. Narcisa dá-se como vencida e diz que vai falar com Maria mas o que realmente faz é ligar a César para o avisar de que perdeu o concurso. César fica revoltado e sugere a Narcisa que lhe envie o projecto vencedor para tentar encontrar nele alguma coisa negativa que ainda lhe permita fazer com que Rosa mude de opinião.

Bruno vai ao clube para fazer uma surpresa a Sofia mas cruza-se com Tiago que tenta expulsá-lo aos gritos e quase o agride. Piedade e Fialho são alertados pelos gritos de Tiago e saem do gabinete onde estavam a combinar o seu encontro romântico para o dia seguinte. Tiago empurra Bruno e Sofia aparece naquele momento, exigindo-lhe que pare. Piedade agarra o filho por um braço acabando com o escândalo que ele está a fazer ao levá-lo para o gabinete. Fechada com Tiago, repreende-o pela sua atitude mas a fúria do rapaz com a presença de Bruno não o deixa raciocinar e acaba por censurar a mãe por não estar do seu lado. Num acto irreflectido, dispara que se ela não está contente que o despeça.

Depois do incidente com Tiago, Bruno e Sofia trocam carinhos e beijam-se apaixonados. Marisa pede desculpa por interrompe-los e pede-lhes ajuda porque não se está a sentir bem. Eles tentam perceber as razões para a falta de ar e alergia que ela está a ter e Marisa revela que a única coisa que comeu foram os biscoitos de Hugo e Sofia decide ligar para ele e Hugo esclarece que os ingredientes que usou foram os normais. Sem respostas que justifiquem a situação, Sofia decide levar Marisa para o hospital. Depois de desligar, Hugo confessa a Rafael a sua apreensão, receando que Marisa não o queira ver mais à frente. No entanto, mantém a determinação para a conquistar. Rafael mostra a Hugo o desenho que está a fazer e o amigo diz que ele ainda vai ganhar o concurso em que se inscreveu.

Rute mostra-se entusiasmada por ter mais um aluno novo e preocupada quando fala com Fialho sobre Rafael, desconfortável com o facto de os pais dele não saberem que o rapaz frequenta as suas aulas de pintura. Beatriz aparece com Nuno e pede-lhes que fiquem com ele, pois tem uma aula para dar. Justifica que Marcelo não lhe atendeu o telefone e aproveita para sondar se ele não estará com Bárbara. Rute pergunta se isso a incomoda mas Beatriz afirma que só quer ver o ex-marido feliz.

Marcelo e Bárbara envolvem-se de novo e depois de fazerem amor conversam sobre os seus relacionamentos. Marcelo fala da sua paixão por Rosa e Bárbara do seu casamento que está em crise.

Narcisa fica muito contrariada pelo facto de Bruno ter perdido o último comboio e ter de dormir em casa de Marisa com Sofia. Daniel também não gosta muito da ideia mas confia em que a presença de Tomás refreie a paixão da filha e do namorado.

Marisa lamenta que o amendoim das bolachas que Hugo lhe deu lhe tenham provocado tão forte alergia e conta a Tomás o que lhe aconteceu assim que ele regressa a casa. O irmão revela que está a pensar doar o dinheiro que ganhou com a venda do apartamento de Londres mas a irmã não aprova a ideia.

Rosa acha a atitude de Tomás muito nobre, aprovando a sua iniciativa de doar o dinheiro que ganhou a uma instituição médica para financiar investigações. Daniel reconhece que Tomás sofreu muito quando a mulher morreu e que lhe aconteceu o mesmo quando ela, Rosa, ficou em coma. Rosa, por sua vez, confessa a sua ansiedade para saber novidades sobre investigação que Torres está a fazer sobre a venda do terreno do pai.

Bárbara e Marcelo ficam aflitos quando ela recebe um telefonema da recepção a avisar que o marido está á sua espera. Enquanto se calça à pressa para deixar o quarto do hotel, Marcelo recebe um telefonema da mãe a avisar que Nuno está lá em casa e combina levá-lo à escola. Entretanto, Fialho mente a Rute dizendo que vai já para o clube porque à noite tem consulta com o novo paciente, mas o que na realidade vai fazer é passar mais tempo com Piedade num hotel.

César pede ajuda a um amigo para comprometer o projecto do arquitecto que Rosa escolheu como vencedor do concurso da Floriz. Paula volta a procurá-lo em casa dos pais e ele repreende-a por não ter respeitado a sua ordem para não aparecer por lá. Paula está zangada por terem perdido o concurso mas César, sem lhe dar pormenores, diz apenas que está a resolver o problema.

Narcisa mostra-se desagradada por Bruno ainda não ter voltado a casa depois de ter dormido em casa de Marisa. Rosa faz menção de ligar de novo ao detective que investiga a venda do terreno do pai delas mas Narcisa diz-lhe para deixar o homem trabalhar.

nas redes

pesquisar