SIC

Perfil

De segunda a sexta

44º Episódio - 28 de junho (terça-feira)

Daniel contrata um detective privado para encontrar o dono do terreno que era do pai de Rosa; Bárbara e Marcelo passam a noite juntos

Christian Gnad

Marcelo e Bárbara conversam animados e apesar de ela revelar que é casada, nenhum deles resiste e acabam por se envolver numa tórrida noite de amor, quando ele a vai levar ao hotel.

Rui fica estarrecido quando Renata regressa a casa, levando consigo Artur, o namorado e dizendo que conseguiu transferência para Lisboa, onde pretende viver.

Narcisa fica em estado de choque quando Daniel chega a casa e apresenta Torres, um detective particular que acaba de contratar para descobrir o paradeiro do homem que comprou o terreno do pai dela e de Rosa. Rosa, por sua vez, fica radiante e elogia a ideia de Daniel.

Torres, recolhe algumas informações durante a entrevista que faz a Rosa e Narcisa, com o propósito de iniciar a investigação para descobri o paradeiro do comprador do terreno do pai delas. O detective alerta para o facto de poder vir a descobrir coisas menos agradáveis mas Rosa mantém a determinação para chegar à verdade. Já Narcisa, adopta uma postura defensiva, receando o que o detective possa vir a descobrir. Depois de Torres se retirar, Rosa agradece a Daniel a ideia que teve.

Narcisa isola-se no jardim de inverno e reza fervorosamente, pedindo a Deus para que o detetive que Daniel contratou não encontre o homem que comprou o terreno do pai.

Depois de jantarem num restaurante da moda, Marcelo e Bárbara envolvem-se no quarto do hotel onde ela está hospedada.

Hugo faz com grande entusiasmo os biscoitos que vai oferecer a Marisa mas Gabriela, sem que ele se aperceba, aumenta a temperatura do forno e faz com que os bolinhos fiquem todos queimados. Hugo não desiste e para grande frustração de Gabriela diz que vai comprar biscoitos já feitos, convicto de que Marisa não saberá diferenciar uns dos outros.

Rute e Fialho estranham que Marcelo não tenha dormido em casa e César adivinha que ele dormiu com Bárbara, já que foram jantar os dois. Rute dispara que também já era tempo de ele arranjar também uma namorada e o pai concorda. Entretanto, Paula aparece de surpresa e apresenta-se a Rute como amiga de César. Este fica desconfortável com a visita e leva-a rapidamente para o escritório e repreende-a por ter aparecido assim sem avisar. Paula conta que estão com um problema porque a filha de Rui regressou de vez a Portugal e ela não tem onde ficar. Para além do mais, recusa-se e continuar na pensão onde está. César diz que não tem forma de a ajudar e que a única solução que tem é aguentar, até ganharem o concurso da Floriz.

Rui fica muito apreensivo quando Renata explica que decidiu regressar a Portugal com o namorado quer arrancar com um projecto social de emprego para pessoas carenciadas, propondo-se pagar o arranque do projecto.

Marcelo desperta no quarto de hotel onde dormiu com Bárbara e lê o bilhete de despedida que ela lhe deixou. Quando regressa a casa, perante as perguntas de Rute e Fialho, confessa que passou a noite com a antiga namorada. Rute fica satisfeita e comenta com o marido que pelo menos durante algum tempo Marcelo deixou de pensar em Rosa.

Rosa elogia o trabalho de Narcisa no concurso de projectos que a Floriz abriu para contratarem um arquitecto paisagista e a irmã insiste em promover o projecto de Paula, escondendo que é César quem está por trás de tudo. Bruno continua a duvidar de que a mãe tenha desistido de separar os tios mas Narcisa faz-se de vítima e assegura que o tempo vai provar que mudou de opinião.

Sofia telefona a Bruno e confessa que está cheia de saudades dele desejando que a vá visitar. O namorado condescende mas faz-lhe ver que não quer desconcentrá-la dos treinos e que também tem de estudar, pois decidiu não afrontar a mãe e empenhar-se em entrar no curso de medicina.

Moisés aceita dar boleia a Hugo até à loja da Floriz mas adverte que não quer confusões com Lia. No entanto, a sua vontade não é respeitada porque Hugo quase se envolve à pancada com um rapaz com quem Lia combinou encontrar-se na loja, na expectativa de arranjar novo namorado.

Rosa liga ao detetive Torres e fica muito satisfeita porque ele lhe revela que está a fazer progressos importantes para descobrir Isaías, o homem que comprou o terreno ao pai. Narcisa é que não fica satisfeita com a novidade, embora disfarce a sua contrariedade.

Daniel confidencia a Tomás que percebeu o nervosismo de Narcisa quando apresentou o detective que contratou e mostra-se convencido de que ela não quer que se descubra nada do passado do pai. O amigo chama a atenção para a possibilidade de ele estar a julgar mal a cunhada. Entretanto, Tomás revela a Daniel que decidiu doar a uma instituição o dinheiro que vai ganhar com a venda do apartamento de Londres.

Renata e Artur visitam o Aliança e Piedade apoia a ideia de se inscreverem no clube. Fialho fica surpreendido ao ver Renata e com o facto de ela ter regressado de vez. Samuel acha interessante o projecto social de Artur para excluídos e desfavorecidos e coloca ao seu dispor os contactos que tem na área. Rui acaba por desmarcar o jantar de boas vindas que estava a organizar para a filha, uma vez que já não precisa de a convencer a voltar ao País. Fialho informa Piedade de que o jantar foi adiado e não esconde o alívio por não ter de dividir as suas atenções com a amante e a mulher. Piedade insiste que quer passar mais tempo com ele e Fialho lembra que foi para isso que reservou as noites de sexta-feira.

nas redes

pesquisar