SIC

Perfil

De segunda a sexta

39º Episódio - 22 de junho (quarta-feira)

Sofia pede desculpa a Tiago e ele manda-a embora; Daniel fica com ciúmes depois de Rosa se reecontrar com Dr.Marcelo

ana antonio bento

Nas bancadas, Daniel não disfarça a apreensão pelo mau resultado desportivo da filha, mas também por ver Marcelo demasiado próximo de Rosa. Cármen acompanha Daniel aos balneários da piscina quando ele decide ir confortar Sofia. Entretanto, Rosa e Marcelo conversam com algum constrangimento e escutam o diálogo que Nuno e Júlia mantêm. Os jovens acabam por descobrir que jogam na consola, um contra o outro e fazem juras de vitórias para os seus próximos jogos. Marcelo pergunta a Rosa se a sua recuperação está a avançar e ela responde que se sente cada vez mais em casa com a família.

Hugo pede ajuda a Gabriela para arranjar uma forma infalível de seduzir e conquistar Marisa e obriga-a a ir a sua casa. Depois de se rir atá mais não poder com as ideias que ele tem, Gabriela sugere-lhe que ofereça a Marisa uma massagem com as suas próprias mãos e avança para a preparação de um óleo de hortelã que ele lhe deverá aplicar. Hugo convence Gabriela a muito custo a servir-lhe de cobaia e ela deixa-se levar pela magia das suas mãos. Quando percebe que o ensaio resultou, Hugo para a massagem e Gabriela fica muito desconsolada e algo irritada por isso.

Lia consulta a aplicação de namoros que Joana lhe aconselhou mas desiste de procurar ali o homem dos seus sonhos, preferindo esperar que tudo aconteça naturalmente. Joana não permite que ela apague a aplicação e diz que ela deve deixar todas as possibilidades em aberto.

Narcisa fica possessa quando Bruno confessa que beijou Sofia e proíbe-o de namorar com ela. O filho recusa-se a cumprir a sua ordem e Narcisa avisa-o em tom de ameaça de que com ela não brinca.

Tiago recusa-se a falar com Piedade sobre o fim do namoro com Sofia mas esta aparece nesse instante e a mãe decide deixá-lo a sós para conversar com ela. Sofia desculpa-se por tê-lo traído mas Tiago não aceita o seu arrependimento e lamenta que ela o tenha enganado e manda-a embora.

Alheio ao que se está a passar, Daniel ainda acredita que Sofia se vai reconciliar com Tiago. Já Rosa, acredita mais que exista algo entre Sofia e Bruno por ter observado a química que eles têm. Daniel muda o rumo da conversa e confessa a Rosa que se sente incomodado por ver Marcelo perto dela. Rosa deixa claro que não há qualquer razão para aquela insegurança e garante que vê Marcelo como médico.

Cármen justifica a Bruno o facto de estar a fazer a mala com o retiro de silêncio que vai fazer no Alentejo. Entretanto, estranha que ele se tenha levantado tão cedo e ele confessa que não pregou olho a noite inteira. Cármen pede-lhe que tome conta de Sofia, certa de que ela vai precisar muito dele.

Júlia espera que Sofia acorde e quando ela desperta oferece-lhe uma medalha de cartolina que fez para a premiar como melhor irmã. Sofia abraça Júlia e não consegue esconder a sua comoção.

Júlia incentiva ainda Sofia a dar tudo por tudo na última prova em que pode qualificar-se para os Jogos Olímpicos, afirmando que para ela, na natação, não há impossíveis.

Rui recebe um telefonema da filha a avisar que o vai visitar dentro de três dias e ele é obrigado a pedir a Paula que arranje uma casa para ficar. Ela promete tratar do assunto e diz que vai falar com César para ele a ajudar. Rui informa-a de que vai para casa de Fialho e dispõe-se a avisar César. Quando o faz, César diz que vai resolver o problema e Marcelo espanta-se ao saber que a amiga que ele está a ajudar é Paula. O irmão fica enervado e justifica-se dizendo que ela está em Lisboa para participar num concurso para um projecto de arquitectura paisagista. Rute mostra-se céptica e diz a Rui que só acreditará que Renata está em Portugal quando a vir.

Rui confessa a Fialho que está interessado em Beatriz e o amigo acha bizarro o facto de ela ser a sua ex-nora. Rui não esconde as suas inseguranças e teme que Marcelo não aceite se eles vierem a tornar-se mais do que bons amigos.

Rute fica espantada ao ouvir Marcelo revelar que Nuno e Júlia jogavam consola um com o outro e só nas piscinas é que descobriram essa coincidência. Daniel também de surpreende assim que Rosa lhe dá essa novidade. Narcisa faz notar a Júlia que para quem começou a discutir com Nuno, agora estão muito amigos.

Marisa aparece para visitar Sofia e constatar como ela está, depois da desilusão que foram para si os campeonatos. Júlia acha que ela foi até ao seu sítio decreto. Com efeito, Sofia está no seu local de eleição a conversar com Bruno e conta-lhe que acabou o namoro com Tiago, culpando-se por ter feito tudo de forma errada. Bruno culpa-se a si próprio pela situação mas ela retira-lhe aquele peso de cima. Quando toca a falarem sobre o que se passa entre eles. Bruno, atira que acontecerá o que tiver de acontecer e aconchega-a nos seus braços, incentivando-a a aproveitar a última oportunidade de garantir a ida aos Jogos Olímpicos.

nas redes

pesquisar