SIC

Perfil

De segunda a sexta

37º Episódio - 20 de junho (segunda-feira)

Bruno enfrenta Narcisa e diz-lhe que não candidatar-se a medicina; Sofia fica doente na véspera dos Campeonatos Europeus de Natação

(c).RuiCarlosMateus.1954

Hugo e Gabriela ficam eufóricos com o lucro que conseguiram a vender os produtos naturais de beleza e fantasiam com o desejo de virem a ter uma grande empresa de cosméticos. Ela defende que têm de comprar um novo computador e ele aceita desde que seja a meias. Entretanto, Hugo mostra a Gabriela um livro que comprou para se aconselhar sobre a melhor estratégia para conquistar Marisa. Ela desvaloriza o livro, certa de que não vai resultar.

Beatriz e Rui jantam com grande cumplicidade mas rejeitam qualquer intensão de se envolverem. Marcelo interrompe o jantar porque tem de ir buscar o equipamento de educação física de que Nuno se esqueceu e estranha ver a ex-mulher a jantar com Rui. Quando conta a novidade a Rute, a mãe também se mostra surpreendida, sobretudo depois de todas as perguntas que ela tinha feito sobre Rosa. O filho diz que a sua teoria de que ela não o tinha esquecido foi por água abaixo e acha muito bem que a ex-mulher tenha outra pessoa.

Terminado o jantar, Beatriz e Rui despedem-se como dois bons amigos mas ela esboça um sorriso depois de ele sair.

Sofia vai despedir-se de Bruno antes de ir dormir e ele deseja-lhe sorte para a sua prova dos europeus. Sofia agradece e pergunta-lhe se ele está preocupado com o seu futuro e Bruno confessa que está dividido entre cumprir os seus sonhos ou os da mãe. Sofia também lhe deseja sorte para as decisões que tem de tomar, certa de que ele dará um bom médico se for essa a sua escolha.

Depois de Sofia se ir deitar, Bruno chama Narcisa à cozinha para falar com ela e comunica-lhe que decidiu não se candidatar ao curso de medicina porque quer pensar melhor no seu futuro. Narcisa explode de raiva e discute com ele, mas nada o demove da sua ideia, deixando a mãe furiosa.

Paula e César vestem-se depois de terem feito amor e ela até o convida para repetirem confessando que tinha muitas saudades dele. Entretanto, Rui chega a casa sem que eles previssem e força-os a disfarçarem que estiveram juntos. Só quando César se vai embora é que Paula se justifica a Rui, confessando que estiveram juntos e que ele é o amor da sua vida. Entretanto, Paula recebe uma chamada de Nando mas não o atende.

Narcisa atira um copo de água à cara de Bruno e recusa-se a aceitar que ele fique sem estudar durante um ano por querer pensar sobre o seu futuro. Narcisa discute com o filho e decreta que ele irá tirar o curso de medicina como ela tinha planeado, desvalorizando os seus sonhos. Antes de lhe virar as costas, exige-lhe que se afaste de Sofia, que considera ser uma má influência. Bruno fica a lacrimejar, sentido com a violência do discurso da mãe.

Rosa conta a Narcisa e Daniel que decidiu colocar um anúncio para encontrar o homem que comprou o terreno ao pai. A irmã fica agitada com a conversa mas não se manifesta.

Júlia, muito animada, mostra à família as t-shirts e a bandeira que vão levar para a piscina para apoiarem Sofia durante a sua prova dos Europeus de Natação. Rosa recomenda que escondam o material para que Sofia não desconfie de nada e Daniel oferece-se para guardar tudo no seu carro já que antes de ir para a piscina vai trabalhar.

Rosa pede a Bruno que vá com ela a um sítio e Narcisa, desconfiada, tenta que a irmã lhe conte onde vão. Rosa sorri e mantém o segredo, dizendo a Narcisa que vá tratar de colocar o anúncio para descobrirem o homem que comprou o terreno do pai.

Cármen fica perplexa porque quando vai acordar Sofia para ela começar a preparar-se para a prova depara-se com a neta muito doente e com vontade de vomitar.

Piedade insiste com Tiago para que ela vá assistir à prova da namorada mas ele recusa-se a dar o braço a torcer e lembra que tem sido muito maltratado por Sofia. Piedade faz-lhe ver que ela não lhe perdoará a ausência num dos momentos mais importantes da sua vida mas Tiago não dá importância.

Piedade recebe uma mensagem de Fialho a dizer que precisa de falar com ela e decidem encontrar-se no clube.

nas redes

pesquisar