SIC

Perfil

De segunda a sexta

34º Episódio - 16 de junho (quinta-feira)

Paula volta a roubar Nando para ir ter com César ao continente; Rosa insiste em perceber o que se passou na altura em que o pai morreu

(c).RuiCarlosMateus.1954

Lia, faz um bouquet de flores para oferecer a Bruno e mostra a Joana os outros presentes que lhe vai oferecer. A amiga irrita-a insinuando que ele não está interessado em dar-se a conhecer melhor.

Rafael “pica” Bruno para que ele aceite sair com Lia mas ele afirma peremptoriamente que não está interessado nela. Moisés chama o filho para conversar com ele e com a mãe e pergunta-lhe se já se matriculou na escola. Ele mente e responde que está tudo tratado. O pai diz então que ele vai trabalhar mais horas na Floriz até começarem as aulas e decreta que o dinheiro que ganhar vai para uma conta no banco. Rafael protesta mas Maria propõe-lhe um acordo. Se passar de ano, receberá todo o dinheiro que tiver na conta. Rafael fica a remoer o assunto.

Nando fica atordoado quando percebe que Paula o roubou mais uma vez e que se foi embora.

Rute liga com insistência para o telemóvel de Fialho e fica muito preocupada por não conseguir falar com o marido. César desvaloriza a preocupação da mãe e acha que o pai prolongou a estadia no Porto. Ela, inconformada, decide ligar a Marcelo mas este, que está ao lado do pai no hospital, não atende a chamada. Entretanto, Fialho pergunta ao filho como estão os seus exames e ele responde que estavam todos normais. Marcelo, com um ar sério, pergunta ao pai o que é que estava a fazer na Ericeira com uma mulher quando foi socorrido e se ele não tinha ido ao Porto. Fialho fica muito tenso, sem saber o que responder.

Fialho mente a Marcelo e responde que a mulher com quem estava no carro quando desmaiou era uma antiga colega da faculdade a quem deu boleia do Porto para casa. O filho não desconfia da mentira e decreta que a partir de agora ele vai ser mais acompanhado pelo médico, apesar dos exames que realizou não terem acusado nada.

Elisa chega ao Palheiro o mais depressa que pode para ajudar Nando, que atende sozinho os clientes. Nando conta-lhe furioso que Paula se foi embora e ainda por cima lhe roubou cem euros, garantindo que desta vez as coisas não vão ficar assim.

Fialho regressa a casa e Rute abraça-o com força, mais tranquila por ter o marido de volta. No entanto, adverte-o de que já não tem vinte anos e Marcelo avisa o pai de que vai ter de moderar a actividade física no Aliança, pelo menos até se descobrir a razão para ter voltado a desmaiar. César brinca e dispara que o pai está sempre a marcar pontos por desmaiar ao volante na companhia de uma mulher. Rute nem liga ao que o filho diz, longe de imaginar que é traída pelo marido há mais de vinte anos.

César explica a Paula porque é que a chamou ao continente e revela que vão trabalhar juntos na candidatura ao lugar de arquiteto paisagista no concurso da Floriz. Ela fica radiante e não vê a hora de viver de novo com ele. César esclarece rapidamente que não vão morar juntos e leva-a para casa de Rui. Este dá-lhe as boas-vindas e Paula agradece por deixá-la ficar a dormir no quarto da filha até ter dinheiro para pagar uma renda.

Beatriz conversa com Marcelo sobre Nuno e diz que acha que o filho está a ser vítima de bullying. Marcelo desvaloriza a sua preocupação, preferindo acreditar que nada disso se está a passar, Beatriz ganha coragem e muda de assunto, perguntando se é verdade que ele se apaixonou por uma paciente. Marcelo confirma mas adianta que se afastou para não comprometer o casamento de Rosa nem a sua carreira. Beatriz esforça-se para disfarçar a tensão que a conversa lhe provoca e Marcelo não esconde o incómodo que sente.

Hugo e Gabriela trabalham até à exaustão a fazer produtos naturais e acabam por adormecer lado a lado em casa dele.

Tomás está de saída para Londres e despede-se de Marisa. Antes de sair de casa faz uma vídeo chamada para Daniel e ele diz-lhe para ir tranquilo que toma conta da oficina. Rosa cumprimenta Tomás e Marisa e esta trata-a por princesa, saudando igualmente o seu príncipe encantado. Daniel, depois de desligar a chamada, deseja que Tomás venda o apartamento em que viveu com a mulher e siga com a sua vida sem ficar preso ao passado.

Júlia quase apanha Bruno a beijar Sofia mas eles afastam-se um do outro a tempo de evitarem o pior.

Tiago desabafa com Marisa e queixa-se de Sofia que não lhe dá atenção que ele reclama. A amiga diz-lhe com toda a clareza que ele tem de se convencer que a solução é ir cada um para seu lado.

Ao pequeno-almoço, Narcisa fala carregada de cinismo da harmonia familiar que regressou a casa e diz-se muito feliz por Rosa e Daniel se terem entendido. Bruno, escuta o discurso da mãe com grande perplexidade mas disfarça o que lhe vai na alma. Daniel comenta que a única grande duvida que subsiste em relação ao passado é o facto de o pai delas ter vendido o terreno que tinha na terra, quando o seu grande sonho era fazer uma grande estufa. Narcisa e Bruno ficam em grande tensão com aquele assunto e ela apressa-se a encerrar a conversa citando uma passagem da Bíblia que recomenda que não fiquem presos ao passado. Daniel, ternurento, pede desculpa a Rosa por ter puxado aquele assunto e ela mostra-se pouco convencida a encerrar aquele capítulo da sua vida para grande desconforto de Narcisa.

Beatriz confessa a Rui que ficou incomodada por confirmar que Marcelo ficou muito afetado depois de se ter apaixonado pela sua paciente e o amigo responde-lhe que isso revela um grande sentimento de posse da sua parte.

Beatriz recusa essa ideia e afirma que ela e o ex-marido já se perderam há muito tempo.

Piedade fica estupefata quando Nando lhe aparece no clube e conta que a prima o roubou outra vez. Piedade promete ajudá-lo a encontrá-la.

Paula chega a Tomar e vai à Floriz. Rosa fica muito surpreendida ao vê-la ali e comenta com Maria que ela foi a sua guia quando foi à Madeira. Narcisa também a saúda e Paula explica que pretende candidatar-se no concurso que abriram para arquitectos paisagistas e assegura que vai esforçar-se para conseguir o lugar. Rosa gosta da sua atitude e oferece-se para fazer de guia pelas estufas.

Hugo não resiste a meter conversa com Paula e elogia-lhe a beleza mas ela rejeita-o dizendo que não está disponível para ouvir piropos e que isso já é punível por lei. Hugo engole em seco e Gabriela troça dele.

Cardoso dá um grande raspanete a Sofia pelo fraco treino que ela realizou e nem as justificações que ela apresenta conseguem acalmar o treinador que a avisa que se continuar assim bem pode esquecer os europeus e os Jogos Olímpicos. Cármen aparece naquele instante e constata que a neta não está bem. Sofia confessa à avó que o seu problema é Tiago, que já não aguenta mais e começa a chorar nos seus braços.

nas redes

pesquisar