SIC

Perfil

De segunda a sexta

31º Episódio - 13 de junho (segunda-feira)

Sofia surpreende Bruno, beija-o e decide que vai acabar tudo com Tiago!

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Beatriz insiste com Marcelo que se passa algo com o filho, apesar de o pediatra ter dito que está tudo bem com ele. Nuno escuta a conversa à distância em grande tensão e pede ajuda ao pai para o ajudar nos trabalhos. Marcelo evita discutir com Beatriz mas censura-a por estar permanentemente desconfiada com o que o filho faz e diz.

Rosa surpreende Daniel e diz que quer dormir com ele. Perante o nervosismo do marido, Rosa quebra o gelo e acaricia-o, iniciando uma noite de desejo e prazer.

César tenta vender uma casa por telefone e protesta por não conseguir os seus objetivos. Marcelo provoca-o e insinua que ele é incapaz de ter sucesso quando tem de ter trabalho, acrescentando que continua sem colocar dinheiro em casa. César ameaça bater-lhe mas detém-se quando o irmão o enfrenta, optando por se ir embora a dizer que ele chateia toda a gente porque tem falta de mulher. Marcelo fica irritado com a discussão.

Júlia irrompe pelo quarto dos pais pela manhã e descobre que eles voltaram a dormir juntos. Radiante, faz uma verdadeira festa, chamando Sofia aos gritos para lhe dar a novidade. A irmã depara-se com Rosa e Daniel deitados na cama e também fica satisfeita ao constatar que eles voltaram a estar juntos. No reboliço do entra e sai do quarto, volta a assomar para confirmar se já pode ter o seu quarto de volta. Rosa e Daniel ficam pasmados mas voltam a beijar-se divertidos com a situação.

Júlia recusa-se a voltar ao seu quarto mas Daniel impõe-se e decreta que a decisão está tomada. A filha amua e Rosa vai ter com ela, conseguindo fazer as pazes. Narcisa é que não acha piada ao facto de Daniel e Rosa terem voltado a dormir juntos e tem de disfarçar a sua irritação quando Daniel lhe agradece por ter aconselhado a irmã a focar-se no presente e por os ter ajudado a reencontrar a felicidade. Cármen pergunta a Sofia se não lhe quer contar o que se passa entre ela e Bruno, uma vez que mal se falam. A neta esquiva-se à conversa e diz que tem de ir treinar.

Bruno, pressiona Narcisa para desistir de separar Rosa de Daniel, argumentando que o tio até foi simpático com ela. Narcisa reafirma que ele é um cínico e que não confia nele, dizendo a Bruno que deixe os problemas de consciência com ela.

Piedade recupera da frustração de não ter comprado o novo terreno para instalar o clube e recomeça a busca para encontrar um atleta olímpico para o Aliança. Rui, Fialho e Samuel aparecem no gabinete e fazem graças a esse propósito. Piedade só resiste às brincadeiras até à chegada de Marisa, que também começa a dar sugestões sobre o assunto.

Inês encontra Tiago no clube e volta a tentar seduzi-lo, apesar de ele reafirmar que tem namorada. Beatriz ouve a conversa e vai ter com ele para lhe perguntar se esta tudo bem entre ele e Sofia. Tiago confessa que não mas insiste em que, apesar de tudo, é fiel e é de Sofia que gosta. Beatriz anima-o e mostra-se convencida de que tudo se vai resolver.

Nuno volta a ser atacado por Tomé e Clara, que lhe destroem o trabalho que tinha feito para apresentar na aula e que lhe roubam o lanche. Os dois afastam-se, deixando Nuno apavorado a chorar.

Lia telefona a Bruno e convida-o para beber um chocolate quente, revelando que tem outras surpresas preparadas. Ele fica atrapalhado e recusa, enquanto Rafael e Hugo se divertem a ouvir a conversa, desenhando corações com as mãos. Quando Bruno conta que era Lia que o estava a desafiar para um programa em Lisboa, Hugo já não acha tanta piada e Rafael faz troça dele.

Sofia faz um grande treino e Piedade convida-a para ser a nova estrela do Aliança, a grande nadadora do clube. Apesar de ficar agradecida, Sofia recusa, alegando que não quer fazer uma mudança tão grande em vésperas de uma grande competição. Piedade fica frustrada com a sua recusa.

Marisa aparece na Floriz para comprar flores e deixa Bruno atrapalhado com um piropo que lhe atira. Rafael ri-se e diz ao amigo que ele está em alta, sendo repreendido pela mãe.

Marisa encaminha-se para as estufas e, depois de escolher as flores que quer levar, observa Hugo, que está com Gabriela a recolher as ervas que clandestinamente cultivam para fazerem os produtos de beleza. Marisa aproxima-se quando Gabriela tenta esconder o que estão a fazer e, sedutora, desafia Hugo para irem beber um copo. Ele aceita mas numa outra noite, depois de Gabriela simular que lhe corta a garganta, uma vez que têm de fazer os produtos de beleza naturais.

Marisa não se dá por vencida e pede a morada de Hugo a Bruno. Este recusa-se a dar-lha, mas Rafael aceita e escreve-a num papel depois de a ouvir dizer que lhe quer fazer uma surpresa.

Narcisa fica muito satisfeita porque Rosa aceita abrir um concurso para arquitetos paisagistas para trabalharem na Floriz. Depois, surpreende-a dizendo que vai visitar a loja, convencida de que é capaz de estar em autogestão.

Piedade confessa a Tiago que ficou surpreendida por Sofia ter recusado o seu convite para ser atleta do Aliança. O filho reclama por ela não o ter avisado e diz que vai falar com Sofia. A mãe não quer que ele faça isso, mas Tiago não lhe dá ouvidos e telefona à namorada. Ela explica que recusou o convite de Piedade por não lhe parecer bem representar o clube em que a mãe dele é presidente. Tiago acaba por se conformar.

Beatriz “aperta” Nuno para ele dizer o que se passa na escola, depois de ler na caderneta um recado da professora a dizer que ele não entregou o trabalho. Nuno, muito nervoso, justifica que o trabalho caiu ao chão mas a mãe não acredita.

Lia queixa-se a Joana de Bruno, que recusou o seu convite para sair.

Narcisa comunica a Lia e Joana que a loja vai ter de abrir também aos domingos, deixando-as perplexas. Apesar disso, Lia começa a fazer perguntas sobre os gostos de Bruno mas Narcisa não lhe dá muita conversa.

Bruno vai ao quarto de Sofia e pede desculpa por tê-la beijado, dizendo que não o devia ter feito pois sabe bem que ela namora com Tiago. Para sua grande surpresa, Sofia beija-o e confessa que já não quer contrariar o que sente por ele, nem que ele se vá embora pois gosta de o ter por perto.

nas redes

pesquisar