SIC

Perfil

De segunda a sexta

29º Episódio - 10 de junho (sexta-feira)

Daniel sugere começar uma nova vida com Rosa em Amesterdão; Bruno e Sofia beijam-se!

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Rute toma o pequeno-almoço apreensiva com Rafael, não sabe como ajudar o rapaz e Fialho aconselha a mulher a não se meter no assunto. César acorda otimista e faz vários planos para o futuro.

No Aliança, Marisa repreende Beatriz por esta não se ter deixado envolver com Bernardo. Acha que a amiga está a perder toda a sua juventude.

Fialho surpreende Piedade com um um presente, uns brincos em forma de coração, para comemorar a data de relacionamento. Esta fica enternecida e ficam de estar juntos noutro dia. Tiago interrompe o momento e estes mudam de assunto.

Na recepção, Sofia faz uma surpresa a Tiago mas não está a ser verdadeira. Este fica muito feliz, contrastando com a namorada que está tensa. Piedade agradece à namorada do filho a sua visita.

Narcisa partilha com Bruno os seus planos para separar Rosa de Daniel e este mostra vontade de sair dali e de começar de novo, noutro sítio, longe de toda aquela trama. Afirma mesmo que não vai compactuar mais com a maldade da mãe.

Daniel e Rosa passeiam de bicicleta e vão tendo várias experiências. Estão felizes e Daniel até sugere começarem uma nova vida ali.

Rute procura Maria e Moisés na Floriz para lhes dizer que Rafael tem muito talento e Moisés, bruto, recusa-se a ouvi-la.

Moisés repreende Rafael por este ter contado a Rute que o pai queimou todos os seus desenhos. Este fica surpreendido ao saber que a professora foi falar com os pais e admite que gostaria muito de ter aulas com ela. Moisés recusa-se a deixar o filho seguir a carreira de artista plástico e Rafael, irritado, sai de casa para ir ter com Bruno e Hugo.

Carmen confronta Sofia com a sua proximidade a Bruno, mas esta desvia o assunto.

Bruno chega tarde a casa e encontra Sofia ainda acordada. Olham-se nos olhos e beijam-se apaixonados.

Tiago protesta com Piedade porque esta muda de canal da televisão constantemente e não o deixa ver o programa que quer. A mãe compara o comando da televisão com a liderança de uma relação e adivinha que se Sofia ainda não lhe ligou é porque já deve estar a dormir por causa da intensidade dos treinos.

Bruno, ligeiramente embriagado, beija Sofia e ela repreende-o lembrando-lhe que tem namorado, acusando-o de ter bebido demais. Ele pouco se importa com isso e responde que se tivesse bebido água a beijaria na mesma. Sofia fica desconcertada a vê-lo ir para o quarto e olha depois para o telemóvel.

Fialho e Rute falam, emocionados, da peça de teatro a que assistiram a Marcelo. O filho acha que eles parecem dois adolescentes apaixonados e, depois de lhes contar que está a ler o livro de um investigador especialista na doença de Alzheimer, vai-se deitar. Rute comenta com Fialho que achou o filho triste, convicta de que é por causa de Rosa. O marido afirma que o que ele sente por ela não desaparece de um momento para o outro.

Em Amesterdão, Daniel e Rosa conversam com grande cumplicidade e preparam-se para ver um filme que ele comprou. Daniel realça que, apesar de terem perdido as memórias do passado, é importante criar novas memórias juntos. Rosa aninha-se no marido para ver o filme.

Hugo acorda Rafael, que adormeceu no sofá, depois de lhe ter pintado uma das paredes do anexo. Hugo avisa-o de que o pai, que é seu senhorio, não vai gostar nada de ver a parede pintada e muito menos de saber que ele a pintou.

nas redes

pesquisar