SIC

Perfil

De segunda a sexta

27º Episódio - 08 de junho (quarta-feira)

Rosa decide que vai esquecer Marcelo e comunica a toda a família que vai fazer uma viagem com Daniel a Amesterdão;

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Rosa e Narcisa conversam sobre as descobertas que fizeram em Dornes que deixaram Rosa bastante confusa. Mudando de assunto, Rosa elogia o empenho de Daniel e decide que vai esquecer Marcelo.

Na oficina, Daniel desabafa com Tomás, não confia em Narcisa mas sabe que tem de ter cuidado para não afastar Rosa de si. Na sua opinião, tudo o que Narcisa conta parece mal contado e já a apanhou em algumas mentiras. Tomás aconselha-o a ir com calma.

Rute, Fialho, Marcelo e César chegam a casa, vindos do hospital. Os resultados dos exames não indicam nenhum problema e Fialho garante que se sente lindamente. No entanto, Marcelo quer que o pai faça mais exames e Rute pressiona o marido a fazer o que o filho sugere.

Abatido, Fialho refugia-se no escritório e manda uma mensagem a Piedade a tranquilizá-la. Em sua casa, esta responde carinhosa enquanto Rute serve um chá ao marido e lhe pede que não descuide a sua saúde.

Beatriz estranha, novamente, o apetite de Nuno e liga a Marcelo a pedir ajuda. Este acha que a ex-mulher está a exagerar e acha que o filho devia comer normalmente e não só as coisas que a mãe come.

Marisa e Tomás assistem a um filme mas só Tomás está interessado. César aparece de surpresa com uma garrafa de vinho na mão e Tomás, sentindo-se a mais, deixa-os sozinhos. César quer comemorar com Marisa a concretização do negócio com Piedade mas esta não quer envolver-se com ele, novamente.

Hugo pede a Rafael que faça um mural artístico em sua casa, para impressionar as raparigas. Desmoralizado, Rafael explica que não tem material nem dinheiro para o comprar nem terá tempo para o fazer.

Ao jantar, Rafael recusa-se a comer e pede para se levantar da mesa e Maria deixa-o ir, contrariando Moisés.

Em sua casa, Rosa comunica a todos que quer focar-se naquilo que lhe dá alegria, a sua família. Sugere ainda a Daniel que voltem a Amsterdão, onde passaram a lua-de-mel.

Daniel está emocionado e surpreendido e ainda fica mais quando percebe que Rosa até já comprou as viagens. Ao ver o incomodo de Narcisa, Bruno tenta desanuviar elogiando a tia. Júlia também quer ir mas terá de ficar para uma próxima vez.

Mais tarde, enquanto Rosa faz a mala, Daniel agradece-lhe a surpresa e mostra-se determinado a fazer tudo por ela. Fica alegremente surpreendido por Rosa ter reservado um quarto para os dois.

A sós, Narcisa conversa com Bruno e sabe que, desta vez, não poderá fazer nada para impedir a viagem de Rosa e Daniel. Esta tem consciência de que o cunhado não confia em si e só pode rezar para que Rosa não se lembre de nada.

No dia seguinte, Rosa e Daniel despedem-se de toda a família e partem em viagem.

Fialho comenta com Rute que Rosa vai viajar com o marido, o que deixa Marcelo incomodado. Rute relembra o marido que vão ver uma peça no dia seguinte e Fialho fica muito incomodado. Sai logo de seguida para ir ao Aliança procurar Piedade.

nas redes

pesquisar