SIC

Perfil

De segunda a sexta

26º Episódio - 07 de junho (terça-feira)

Rosa descobre que o pai morreu com problemas de coração e recrimina Narcisa por não lhe ter contado

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Rafael conta a Moisés e a Maria que chumbou o ano e que pretende deixar a escola para se dedicar só ao desenho. Furioso, Moisés pega fogo aos desenhos e pastas do filho. Maria ainda tenta impedir mas já não vai a tempo. Revoltado, Rafael chama monstro ao pai.

No dia seguinte, Rute estranha não encontrar Fialho em casa. A essa hora, este está a chegar a casa de Rosa, em Tomar e é recebido afavelmente por todos. Começa a sessão com Rosa e esta desabafa que sente culpa por não recordar a morte do pai.

Piedade procura Sofia para lhe falar de Tiago e pressiona-a a ser verdadeira com o filho pois não pode ser só ele a investir na relação. Sofia garante que irá compensar o namorado pela sua ausência.

Beatriz prepara-se para trabalhar quando se lembra que não preparou o lanche de Nuno.

Piedade dá o sim a César para avançar com a compra do terreno. Este fica de tratar da papelada.

Lia procura Rosa para a informar que não quer regressar a Tomar, deixando a patroa surpreendida. Explica que depois de terminado o namoro com Hugo já não faz sentido estar ali. Depois de terminado a conversa, Lia flirta com Bruno, deixando Sofia enciumada.

Daniel, Rosa e Narcisa chegam a Dornes e Rosa reconhece várias coisas e locais. Reconhece um idoso que joga às cartas e faz-lhe algumas perguntas. Fica a saber que o pai morreu de repente, com problemas de coração. Espantada, interroga Narcisa por nunca lhe ter contado esse pormenor.

Pressionada, Narcisa alega que também não sabia que o pai sofria do coração. Daniel sugere que António possa ter morrido de desgosto por Narcisa ir embora e esta fica a tremer com os nervos. Rosa repreende o marido e consola a irmã que, entretanto, desata a chorar.

Rosa quer visitar o terreno onde o pai tinha o sonho de fazer as estufas e Narcisa informa que esse terreno já não lhes pertence, deixando Rosa confusa. Narcisa dá a entender que o pai vendeu isso antes de morrer e sugere que este tinha dívidas.

Rafael chega a Floriz com cara de poucos amigos e Hugo percebe que as coisas correram mal com o seu pai. Este desabafa que o pai fez uma fogueira com seu trabalho e Hugo promete ajudá-lo.

Rafael conversa com Maria que tenta fazer o filho entender o porque da reação de Moisés. Este explica à mãe que a escola não lhe interessa e esta avisa-o de que terá de trabalhar mais horas na florista por ordens de Moisés. Rafael reage revoltado, assim não vai ter tempo para desenhar.

Sofia tenta perceber junto de Carmen se Lia ainda namora com Hugo. Não achou muita graça ao vê-la pedir o número de telefone de Bruno. Este aparece e interrompe a conversa. Num momento de proximidade, Sofia e Bruno sentem desconforto mas o telefone de Sofia toca e esta fala com Tiago, deixando Bruno desanimado.

Piedade fica feliz quando o filho conta que Sofia tem sido carinhosa com ele. Avisa o filho de que o Aliança vai ter novas instalações.

Apesar da preocupação de Rute, Fialho vai para o clube treinar. Durante a aula de Beatriz, este sente novamente tonturas e perde os sentidos. Rui corre em seu auxílio e todos ficam aflitos. Piedade fica muito aflita quando é informada do sucedido mas ninguém sabe o que Fialho tem.

Depois de recuperado, Fialho recusa-se a ir ao hospital contra todas as sugestões dos amigos. César chega nesse momento e ralha com o pai, revelando a todos que não é a primeira vez que este se sente mal. Vão nesse mesmo instante para o hospital. Contida, Piedade pede que liguem a dizer se está tudo bem.

Beatriz sente-se culpada pelo que aconteceu mas Bernardo elogia as suas aulas e convida-a para tomar um café. Marisa ouve tudo, divertida.

nas redes

pesquisar