SIC

Perfil

De segunda a sexta

25º Episódio - 06 de junho (segunda-feira)

Narcisa simula um desmaio quando Rosa vai visitar a campa do pai para evitar que a irmã vá a Dornes, onde ambas viviam

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Narcisa consegue convencer Rosa a não despedir Moisés. Esta comunica ao empregado que lhe vai dar mais uma oportunidade em consideração à sua família que não tem culpa das suas ações. Quando fica a sós, Moisés partilha com Narcisa a decisão de Rosa e exige que esta o aumente para garantir que continua a colaborar consigo nos seus planos para afastar Rosa de Daniel.

Fialho conta a Marcelo que Rosa está a recuperar a memória e que vai continuar as consultas. Este fica num misto de emoções.

No clube, um dos sócios insinua-se a Beatriz que fica constrangida. Marisa ouve tudo e brinca com a amiga que se recusa a deixar alguém aproximar-se dela.

Na escola, Nuno é vítima de bullying por parte de Clara e Tomé. Deitam-lhe o lanche para o chão, deixando o rapaz quase a chorar.

Fialho procura Piedade no clube e comunica-lhe que sondou César e que o filho lhe deu a certeza de que o negocio que está a propor é fiável. Piedade alegra-se e planeia ir ao banco tratar do crédito.

Sofia chega a casa do treino e Carmen entrega-lhe uma encomenda que chegou para si. Quando abre encontra uma touca de natação com o seu nome gravado. Sofia sorri com a surpresa mas não consegue ficar descontraída.

Ao ver Bruno a desenrascar-se bem na Floriz, Rosa decide dar-lhe trabalho a sério na florista e este assente. Rosa desabafa com o sobrinho e relembra algumas memórias do seu pai. Decide ir ver a campa do pai para tentar recordar mais pormenores. Narcisa sente pânico quando ouve as intenções da irmã e o pior é que Rosa quer ir nesse mesmo dia.

Já no cemitério, em Santarém, Narcisa, ansiosa, leva a irmã até à campa do pai de ambas. Rosa, emocionada, lamenta não se recordar de nada e Narcisa agradece a Deus por isso. Nesse momento, Rosa decide que quer ir a Dornes e tem a certeza de que voltar à sua terra a vai ajudar a relembrar de como o pai morreu.

Ainda no cemitério, Narcisa tenta convencer Rosa e Daniel a não irem a Dornes. Sente receio que a irmã se recorde do passado. Como não consegue, Narcisa finge um desmaio e Rosa leva-a às urgências.

Já em casa, Rosa sente remorsos pelo mal estar da irmã e Narcisa aproveita o momento para a alertar que não está preparada para ir a Dornes tão cedo. Daniel resolve rapidamente a situação afirmando que irá sozinho com Rosa.

Quando fica a sós com a mãe, Bruno percebe que o desmaio foi simulado.

Fialho informa Rute que vai voltar a acompanhar doentes em Lisboa e esta alegra-se com isso. Também ela anda ocupada e feliz. Nesse momento, César recebe a chamada de Piedade a fechar o negócio da compra do terreno para o Aliança. Fialho sente uma tontura e quase cai, deixando todos em tensão.

Beatriz chega a casa com Nuno e estranha ver o filho esfomeado. Este omite que lhe deitaram o lanche fora.

Fialho reage mal à sugestão de Marcelo para ir fazer um check-up por causa de uma tontura. César também acha exagerado mas Marcelo não desiste.

Rafael queixa-se a Hugo de Moisés não o deixar ser quem é. O amigo desvaloriza as suas queixas e aconselha-o a focar-se nos estudos.

Gabriela e Hugo planeiam diversificar o seu negócio quando são surpreendidos por Lia. Esta estranha vê-los juntos e Gabriela disfarça, afirmando que estava a aconselhar Hugo a fazer as pazes com ela. Lia, no entanto, não quer ouvir nada, está ali para ir buscar as suas coisas.

Sofia percebe que Bruno fala das flores com a mesma paixão de Rosa e percebe que este não tem vontade de entrar em medicina. Tiago telefona e finge não se importar com a sua falta de disponibilidade. Piedade ouve e percebe que o filho não está em verdade consigo próprio.

nas redes

pesquisar