SIC

Perfil

De segunda a sexta

24º Episódio - 05 de junho (domingo)

Rosa salva Júlia de morrer afogada e subitamente reconhece-a como filha

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Marisa prepara-se para sair quando César bate à porta. Contrariando a sua expetativa, esta sai e deixa-o sozinho na sua própria casa.

Depois de conversar com Nuno, Beatriz fica desconfiada de que algo se passa na escola deste e decide ir falar com a diretora. Telefona a Marcelo e combinam ir juntos.

Narcisa procura Marcelo para o tentar demover de se afastar de Rosa. Este fica mexido ao ouvi-la dizer que a sua irmã tem sentimentos por ele.

Marisa visita Júlia e preparam-se para uma tarde na piscina. Rosa empresta-lhe um biquini como fez sempre mas não se lembra dessa cumplicidade. Marisa recorda que Rosa e Daniel eram um casal referência para muita gente.

Bruno procura Sofia e encontra-a no seu sítio secreto para onde vai quando quer ter silêncio para pensar. Está confusa em relação a Tiago e tem consciência de que este não é uma prioridade para ela.

Júlia nada feliz quando tem cãibras nas pernas e começa a ficar aflita enquanto esbraceja. Grita por socorro durante algum tempo. Rosa sai para a rua e, ao ver a filha em apuros recorda-se de algumas memórias de Júlia quando esta era pequena. Corre a salvá-la e, reconhece-a emocionalmente como sua filha.

Desesperada, Rosa reanima Júlia quando Daniel e Marisa surgem perto da piscina. Todos em pânico socorrem a adolescente, sem perceberem o que aconteceu. Júlia cospe, finalmente, a água que engoliu e Daniel leva-a para dentro de casa.

Quando a situação se acalma, Rosa partilha com todos que recordou memórias de quando Júlia era pequena. Todos ficam alegres e surpresos excepto Narcisa que teme a recuperação da irmã.

Já de noite, Rosa ajuda a filha a adormecer e recorda mais uma frase que costumava dizer-lhe todas as noites. Júlia e Daniel sentem uma grande alegria. Narcisa ouve-os atrás da porta e não gosta do que se está a passar. Bruno aconselha a mãe a contar a verdade a Rosa mas esta sabe que serão expulsos dali.

Tiago tenta combinar algo com Sofia mas esta, mais uma vez, não tem disponibilidade para ele. Desiludido, desabafa com Piedade que o adverte para o facto de ter de aceitar e respeitar que a natação é uma parte importante da vida de Sofia.

Fialho sonda César para saber se o negócio que este quer fazer com Piedade é bom para o Aliança. César mente, afirmando que sim. Marcelo torce para que o irmão consiga mas relembra-o que tem contas a pagar do passado.

Rosa, motivada pelo recordar das memórias, decide continuar a ser seguida pelo Dr. Fialho o que deixa Daniel desconfortável.

No dia seguinte, Rosa oferece-se para levar Júlia à escola. Também se recorda do caminho para lá. Narcisa mal consegue disfarçar os nervos. Antes de sair Rosa convida Bruno para trabalhar consigo na Floriz e este aceita.

No colégio de Nuno, Beatriz e Marcelo reúnem-se com a diretora que não tem ideia do que se está a passar com o filho destes. Nuno, ao ver os pais ali, fica muito nervoso e faz com que vão embora depressa. Nuno, constrangido, volta para o pé de Tomé e Clara que sorriem maliciosamente.

Na Floriz, Hugo explica a Bruno como tudo se processa na florista. São interrompidos por Rafael que aparece muito nervoso. Conta a Hugo que chumbou o ano e está cheio de medo da reação de Moisés. Está a pensar fugir de casa para evitar que o pai lhe tire o que mais gosta de fazer, desenhar.

nas redes

pesquisar