SIC

Perfil

De segunda a sexta

23º Episódio - 03 de junho (sexta-feira)

Rosa desabafa com o Padre Samuel e diz-lhe que quer ficar com Daniel

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Gabriela pede a Hugo para ser sua cobaia na experimentação de alguns chás. Através do uso de plantas medicinais, quer ajudar Lia que está muito deprimida. Hugo pega nalgumas folhas de sálvia e começa a mascar. Passado algum tempo, Hugo fica descontrolado com o efeito alucinógeno da planta.

Em casa de Beatriz, esta fica atónita ao saber que Marisa se envolveu com César. Aconselha a amiga a ter cuidado pois este não vale nada.

Rosa desabafa com o padre Samuel e este apoia-a na decisão de ficar com sua família. Entretanto Daniel deita Júlia e tenta tranquilizar a filha em relação à saúde de Rosa. Juntos recordam por causa de uma fotografia o momento em que Júlia aprendeu a nadar com a ajuda de Rosa.

Marcelo desabafa com Rute e admite estar destroçado por ter de se afastar de Rosa. Rute adverte o filho de que o fato de Rosa ser casada não quer dizer que tenha de viver infeliz ao lado de um homem que não conhece.

Num quarto de Hotel, Piedade espera por alguém. Quando batem à porta, esta abre e é Fialho que traz um presente na mão. Beijam-se apaixonados.

No hotel, Piedade abre o presente e adora o lenço vermelho. Ao fim de 20 anos de relacionamento, às escondidas, Fialho conhece bem os seus gostos.

Marcelo discute com César e avisa o irmão para ter cuidado com o negócio que está a preparar-se para fazer com Piedade. O seu excesso de confiança pode deitar tudo a perder como já aconteceu no passado.

Depois de verem o filme, Sofia despede-se de Tiago, constrangida por não ter percebido que o namorado queria ficar a sós com ela. Este está frustrado por não ser uma prioridade para a namorada.

Fialho pergunta a Piedade o que pensa fazer em relação ao negócio com César e esta explica que ainda não tomou uma decisão. A conversa muda de rumo e Fialho teme que se descubra que são amantes por causa dos boatos que circulam no clube. No entanto, Piedade desvaloriza. Despedem-se apaixonados.

Ao entrar em casa, Piedade estranha ver o filho ainda acordado. Percebe que este está desiludido e aconselha-o a não dar tanto de si na relação com Sofia para não se desiludir mais.

Fialho também encontra Rute acordada e, carinhoso, sugere-lhe irem dormir.

No dia seguinte, Moisés pergunta a Rafael quando saem as suas notas. Evasivo, o filho responde que só na semana seguinte. Moisés desconfia que o filho vai chumbar o ano. Nesse momento, recebe uma chamada de Narcisa a indicar que avance com o combinado e sai, logo de seguida.

Em casa de Rosa, Narcisa informa a irmã que Moisés está a caminho para conversar com ela. Rosa fica desagradada com isso e apesar da insistência de Narcisa não tem vontade de falar com Moisés. Bruno ouve-as e percebe que a mãe está a armar alguma coisa.

Hugo acorda confuso e estranha ver Gabriela em sua casa. Esta explica o que aconteceu com as plantas na noite anterior e depois de se certificar que o amigo está bem, vai embora.

Daniel fica surpreendido com a presença de Moisés em sua casa. Explica que teve de dizer a Rosa que foi Moisés quem lhe contou sobre o envolvimento de Rosa com Marcelo e este quer pedir desculpa por ter sido inconveniente. Rosa aparece e, firme, mostra-se muito desiludida com o seu empregado e dá a entender que ainda não chegou a uma decisão em relação à sua permanência na Floriz.

nas redes

pesquisar