SIC

Perfil

De segunda a sexta

22º Episódio - 02 de junho (quinta-feira)

Moisés ameaça contar toda a verdade a Rosa se Narcisa não o proteger; Marcelo diz a Rosa que vai deixar de ser seu médico porque está apaixonado por ela!

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Narcisa vê a irmã a entrar na cozinha e vai ter com ela, depois de perceber pela cara de Daniel que a conversa com ele não correu bem.

Rosa conta o sucedido à irmã e Narcisa finge-se solidária com ela e diz que o mais importante é dar ouvidos ao que lhe diz o coração, apesar de a família ser muito importante. Narcisa começa como quem não quer a coisa a empurrar a irmã para os braços de Marcelo, tentando acabar com o seu casamento com Daniel. Rosa fica a saber que foi Moisés quem contou a Daniel que ela tinha beijado Marcelo e quer despedir o motorista. Narcisa fica tensa e pede-lhe que não se confronte com ele, comprometendo-se a resolver o assunto.

César lamenta o jantar em que se confrontou com Beatriz e diz mal dela a Marisa. Esta acha que tanto ele como a ex-cunhada não se portaram bem e que empataram na contenda. César não desarma e tenta conquistar Marisa que se faz de difícil mas acaba por levá-lo para casa, envolvendo-se em beijos tórridos que acabam na cama dela. Antes, César recebe uma chamada de Paula, que rejeita justificando que se trata de uma chata que mal conhece.

Paula fica furiosa por César não a atender e mais ainda por Nando desatar aos gritos a chamá-la para trabalhar. Ela sente-se injustiçada e o primo lembra-lhe o desfalque que lhe fez.

Marcelo entrega Nuno a Beatriz e recusa ir ao cinema com eles argumentando que teve uma noite difícil no banco do hospital. Rute sai muito animada de mochila às costas e pede boleia a Fialho.

Rafael e David ficam muito espantados com a destreza de Rute a grafitar, apreciando o desenho que ela faz. Rute sente-se muito divertida com os miúdos.

Beatriz faz uma visita a Rui e confessa-lhe que está preocupada com o comportamento de Nuno nos últimos tempos. Rui recomenda-lhe que continue atenta.

Daniel lamenta-se a Cármen por Rosa se ter envolvido num beijo com Marcelo. A mãe aconselha-o a ter mais calma, pois não será a dar murros no médico que conseguirá reconquistar a mulher.

Moisés fica em pânico quando Narcisa lhe conta que Rosa quer despedi-lo e ameaça contar à patroa que foi ela quem o mandou informar Marcelo que ela tinha beijado o médico. Narcisa desdramatiza e deixa claro que vai cumprir a promessa de o proteger.

Marcelo chama Rosa para conversarem e comunica-lhe que não pode continuar a ser o seu médico porque está apaixonado por ela.

Marcelo diz a Rosa que vai deixar de ser o seu médico por uma questão de ética profissional. Estando apaixonado por ela, não faz sentido continuarem a relação médico-paciente. Rosa despede-se com os olhos cheios de lágrimas. O momento de tensão é interrompido por Fialho que entra na sala. Rosa aproveita para lhe comunicar que, provavelmente, deixará de vir as suas consultas também e sai, logo de seguida.

Já na rua, Rosa sente-se muito confusa e transtornada com tudo. Por sua sua vez, Marcelo desabafa com Fialho, tenta convencer-se a si próprio de que tomou a decisão correta. Fialho marca um encontro e comunica a Rute que não irá jantar a casa.

Rafael e David brincam com Rute por esta não ter uma página em redes sociais. Podia assim divulgar o seu trabalho e angariar mais clientes. Rute aproveita para sugerir a Rafael ter aulas com ela mas o pai do rapaz não o autoriza.

César e Marisa conversam depois de se terem envolvido. Tanto um como o outro estão à defesa e sem quererem um envolvimento maior.

No clube, Piedade prepara-se para sair e dá indicações a Tiago para fechar tudo. Beatriz aparece com Nuno e estranha ver Piedade tão arranjada e suspeita que esta vai ter um encontro.

Júlia brinca com Carmen quando Rosa entra em casa, muito séria e tensa. Pede a Daniel para falarem a sós e comunica-lhe que Marcelo vai deixar de ser o seu médico. Este fica nervoso mas só quer que a mulher o volte a amar e que as coisas voltem a ser como dantes.

Maria pede a Rafael para pôr a mesa e preparam-se para jantar. Moisés chega a casa com uma televisão nova, deixando a mulher desconfortável com o fato de ter gasto dinheiro desnecessariamente. Este garante que comprou a prestações e que não ficarão apertados.

Narcisa não incentiva Rosa a deixar de ser seguida por Marcela. Cínica, promove que a irmã siga os seus sentimentos por Marcelo.

Em casa de Rui, este e Fialho recordam a memória de Luísa, a falecida mulher de Rui. Rui sente um grande vazio e solidão.

Tiago abre a porta a Sofia e fica desiludido ao ver que a namorada traz o primo Bruno com ela. Tinha preparado um serão romântico a dois e não consegue disfarçar a sua desilusão. Ao longo da noite, Tiago percebe que Bruno vai entrar na universidade de Coimbra o que significa que vai viver sempre com Sofia e fica ainda mais desconfortável.

nas redes

pesquisar