SIC

Perfil

De segunda a sexta

21º Episódio - 01 de junho (quarta-feira)

A mando de Narcisa, Moisés conta a Daniel que Rosa e Marcelo se beijaram; Daniel agride Marcelo e exige-lhe explicações; Daniel confronta Rosa sobre o beijo que deu ao médico

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Beatriz chega a casa de Marisa quando ela se prepara para jantar a sós com César. Beatriz e o ex-cunhado ficam surpreendidos por se encontrarem ali e Marisa fica surpreendida por eles terem aquela relação de parentesco. Percebendo que o jantar romântico está comprometido, Marisa propõe que Tomás que está no quarto se junte a eles para jantarem. Beatriz e César passam a noite a trocar provocações e o jantar acaba mal com ela a atirar-lhe com um copo de vinho à cara.

Marcelo joga com Nuno no computador e explica ao filho que o facto de se ter separado da mãe nada teve a ver com o seu nascimento. Nuno não ganha o jogo online por pouco, sem saber que estava a jogar contra Júlia.

Júlia tem em Tiago e Sofia a sua claque e consegue ganhar o jogo de computador, ignorando igualmente que venceu Nuno na corrida de carros. Rosa regressa a casa e a filha mal a cumprimenta por estar concentrada no jogo.

Lia, surpreende Hugo em casa com Sílvia e ao encontrá-los despidos percebe que foi traída. Depois de discutir com ambos acaba tudo com o namorado.

Moisés chama Daniel à Galeria Floriz e fingindo-se muito constrangido, mandado por Rosa, conta-lhe que sabe que Rosa beijou o doutor Marcelo. Daniel fica em estado de choque com aquela revelação.

Beatriz verbera toda a raiva que sente de César e conta a Marisa e Tomás que ele levou a família toda à falência por ter sido negligente ao comprometer a segurança de um trabalhador. Marisa ouve os alertas da amiga para que não se envolva com ele, mas desvaloriza o assunto e afirma que já tem muitos anos de experiência.

Moisés finge-se pesaroso e conta a Daniel que ouviu Rosa dizer a Narcisa que beijou Marcelo. Daniel fica revoltado e vocifera que o médico se aproveitou de uma paciente. Moisés pede-lhe para que não o comprometa, pois não pode perder o emprego. Daniel garante que nada dirá que o possa prejudicar e vai-se embora da galeria, muito transtornado. Quando chega a casa, tem muita dificuldade em esconder da família o que lhe vai na alma e quando Cármen e Rosa lhe perguntam se está bem, estranhando o seu comportamento, Daniel responde que está com uma grande dor de cabeça e que se vai deitar. Narcisa, cínica, dispara que há dores de cabeça que são impossíveis de aguentar.

Na manhã seguinte, Rosa pergunta por Narcisa e Cármen responde que ela foi buscar Bruno que regressou do Algarve e deseja que Tiago não volte a pegar-se com ele. Rosa acha que nada se passará entre eles porque Tiago já percebeu que não tem razões para ter ciumes e Bruno é um rapaz pacato. Entretanto, Rosa estranha que Daniel tenha ido trabalhar a um sábado e Cármen esclarece que uma vez por outra isso acontece.

No entanto, ao contrário do que a mãe crê, Daniel vai ao hospital confrontar Marcelo por ele ter beijado Rosa, acusando-o de se ter aproveitado de uma paciente. O médico tenta explicar que a iniciativa do beijo foi de Rosa, o que ainda enfurece mais Daniel que o agride com um murro no queixo, avisando que se não se afastar da mulher o denuncia à Ordem dos Médicos. Marcelo fica desconcertado a vê-lo sair.

Moisés faz a Narcisa o relatório da conversa que teve com Daniel e conta que ele ficou possesso ao saber do beijo entre Rosa e Marcelo. Perante as desconfianças do motorista, Narcisa mente e garante-lhe que ao contrário do que possa parecer, está determinada a preservar o casamento da irmã e que quis avisar Daniel do sucedido para que ele possa resolver o problema. Moisés reclama o seu aumento como paga do serviço que prestou mas Narcisa apenas lhe entrega um envelope com dinheiro, decretando que o aumento se verá mais tarde.

Hugo conta a Rafael que foi apanhado com Sílvia por Lia e que ela acabou tudo com ele quando a intenção com que foi a sua casa era de o pedir em casamento. Rafael, por seu lado, revela que conheceu uma professora que se ofereceu para lhe dar aulas de pintura e Hugo mostra-se convicto de que se o pai sabe o corta às postas. O rapaz afirma que ele nunca irá saber.

Lia, muito desgostosa, chora o fim do namoro com Hugo, sentida por ele a ter traído. Gabriela oferece-se para lhe preparar um dos seus chás.

Nuno exulta por ganhar a corrida de carros no computador, incentivado por Rute. Marcelo conta a Fialho que Daniel o agrediu depois de ter descoberto que ele e Rosa se beijaram. O pai decreta que ele só tem uma coisa a fazer que é afastar-se de Rosa e entregá-la como paciente a outro colega.

Bruno, regressa do Algarve e fica um pouco constrangido ao encontrar Tiago com Sofia. Tiago acaba por surpreender ao sugerir que tomem juntos o pequeno-almoço e que depois dêem uns mergulhos na piscina.

Daniel pede com ar grave a Rosa para falar com ela a sós e revela-lhe que Moisés lhe contou que ela beijou Marcelo. Rosa fica muito envergonhada e reconhece, para tristeza do marido, que está dividida entre o que sente pelo médico e o que deveria sentir por ele. A conversa torna-se cada vez mais desagradável e Daniel acusa Rosa de o ter beijado a pensar em Marcelo. Ela sente-se ofendida e vai-se embora sem dar tempo ao marido para reagir.

nas redes

pesquisar