SIC

Perfil

De segunda a sexta

20º Episódio - 31 de maio (terça-feira)

Depois do jantar romântico, Rosa deixa-se levar e beija o marido com paixão!

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Beatriz chama a atenção de Marcelo para o comportamento estranho de Nuno nos últimos tempos mas ele desvaloriza o assunto, acreditando que o filho está bem.

Depois do jantar surpresa, Daniel coloca a tocar a primeira música que ele e Rosa dançaram juntos. O momento é de grande emoção quando voltam a dançar e Rosa surpreende o marido beijando-o com intensidade.

Daniel e Rosa ficam constrangidos depois de se beijarem e ela faz questão de dizer que não o fez por caridade mas porque cedeu a um impulso. Daniela agradece à mulher por tentar reaproximar-se dele.

Rafael sente dificuldade em concentra-se e divide-se entre o estudo e o envio de mensagem para David que o desafia para mais uma sessão de grafitis. Moisés protesta porque a televisão está avariada e assim não pode assistir ao futebol. Maria tenta acalmar o marido mas ele insiste em que ganha mal e que isso o impede de comprar uma televisão em condições. Maria fica desagradada com aquele discurso.

Daniel e Rosa terminam o chá e ele vai conversando, mas de forma cordial sobre momentos de que ela não se recorda. Rosa agradece o jantar que ele lhe preparou e vai para o quarto. Instantes depois, Daniel vão buscar um pijama para vestir e pergunta-lhe se ela ainda dorme para o lado esquerdo da cama. Rosa, apesar do nervosismo, consegue ser espirituosa e confessa que dorme agarrada à almofada porque é mais fofa. Daniel beija-lhe a face e vai embora.

Pela manhã, Júlia e Sofia querem saber como correu o jantar do pai e ele aceita apenas confirmar que correu tudo bem, frisando que elas não precisam de saber mais nada.

Rosa fica constrangida quando a filha lhe pergunta se ela e o pai voltaram a namorar. Narcisa fica incomodada mas disfarça. Antes de saírem de casa, Daniel oferece a Rosa o CD com a música que ouviram na noite anterior para que ela a possa escutar no carro. Ela agradece, trocando depois um olhar ternurento com o marido, para impaciência de Narcisa.

Tiago mostra-se muito mais animado depois de ter feito as pazes com Sofia e avisa a mãe de que não vai dormir a casa. Piedade troça da mudança de humor do filho e reconhece que não gosta de o ver a chorar pelos cantos, ideia que ele refuta. Beatriz e Marisa desafiam Piedade para treinar mas ela prefere dedicar-se à gestão do Aliança.

Marisa sussurra e comenta com Beatriz que ainda vai descobrir quem é que anda a cuidar da linha de Piedade, especialmente depois de ela ter viajado até à Madeira. Samuel junta-se à conversa e adivinha que Piedade pode não querer que falem da sua vida. Fialho brinca com a situação e atira que deve tratar-se de um jovem de vinte anos que Piedade não apresenta porque teme a concorrência. César encontra Marisa e desafia-a para jantar. Ela não se intimida e marca em sua casa, mandando-o anotar a morada.

Narcisa fica irritada porque quando está prestes a saber como é que correu o jantar de Rosa com Daniel, Maria interrompe a conversa que ela está a ter com a irmã, desafiando Rosa a ir visitar o pessoal nas estufas e a trabalhar na terra como fazia antes de sofrer o acidente. Narcisa esquiva-se a acompanhá-las e Moisés aproveita para a abordar e pedir novamente um aumento. Narcisa recusa e deixa Moisés desiludido. Depois, segue para o gabinete e fala muito enervada ao telefone com Bruno, confessando ao filho as suas intenções de acabar com o casamento de Rosa com Daniel, pois não acredita na sinceridade dele quando lhe pediu desculpas nem do jantar a sós que ele teve com a mulher.

Rosa confessa o seu agrado por regressar às estufas e Narcisa avisa-a de que vai ficar no gabinete a trabalhar, pedindo-lhe que vá ter consigo quando se despachar.

Hugo seduz Sílvia e ela acaba por não lhe resistir, afirmando que lhe vai dar uma última oportunidade.

Lia conta a Joana que mal feche a loja vai disparada para Tomar entregar a Hugo as alianças de casamento. A amiga bem a aconselha a esperar mas Lia diz que já não aguenta mais.

Rosa abre o seu coração a Narcisa e conta-lhe que beijou Daniel, confessando que ele foi querido e compreensivo pelo jantar que lhe preparou e a noite que lhe proporcionou. A irmã fica desagradada mas esconde o que sente, interrogando-se apenas sobre se ela não estará a precipitar-se. Rosa revela-se confusa e convicta de que não está apaixonada pelo marido, acrescentando que também beijou Marcelo, numa altura em que o encarou como a rocha a que teve de se agarrar depois do acidente. Narcisa aconselha-a a dar tempo ao tempo, pois só assim terá as respostas de que precisa. Rosa deixa-se envolver pelo abraço da irmã.

Marcelo não resiste e pergunta a Fialho como é que está a decorrer a recuperação de Rosa. O pai percebe que o seu interesse vai para além do relacionamento médico e aconselha-o a manter-se afastado dela.

Daniel conta com entusiasmo a Tomás a noite perfeita de que desfrutou com Rosa, também animado pelo beijo que ela lhe deu. Já o amigo confessa que a sua noite com Cláudia não passou disso e que não quer abrir-se de novo ao amor, ainda perturbado pela perda da mulher.

Narcisa aborda Moisés e diz-lhe que vai pensar no aumento que ele pediu, desde que ele prove ser digno da sua confiança e determina-lhe o que tem de fazer.

Tiago espera que Sofia acabe de treinar para lhe oferecer um fio com o Cristo Redentor como medalha, lembrando-lhe que o Rio de Janeiro será sempre um lugar especial, não só por causa das Olimpíadas. Sofia beija-o apaixonada e para surpresa do namorado decide voltar a mergulhar na piscina, determinada a conseguir os mínimos para os Jogos. Tiago não gosta da ideia mas aceita ficar a cronometrar.

David leva Rafael a casa de Rute e apresenta-o à professora de pintura dizendo que aquele é o rapaz que pintou o diamante que ela tanto elogiou. Rute incentiva Rafael a ter aulas consigo mas ele confidencia que o pai se opõe ao seu interesse pelos grafitis. Apesar disso fica a pensar no assunto.

nas redes

pesquisar