SIC

Perfil

De segunda a sexta

19º Episódio - 30 de maio (segunda-feira)

Para não perder Rosa, Daniel pede desculpa a Narcisa por desconfiar dela; Daniel prepara um jantar romântico a Rosa. Rosa deixa-se levar e beija o marido com paixão!

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Cármen aconselha Daniel a parar com as desconfianças sobre Narcisa para ganhar a confiança de Rosa, evitando que ela saia de casa com a irmã.

Na manhã seguinte o ambiente é de grande tensão ao pequeno-almoço mas Sofia quebra o gelo quando pede a Rosa que vá com ela ao Aliança para a apoiar, porque quer ter uma conversa com Tiago e receia que as coisas não corram bem. Narcisa não gosta do que ouve e diz que têm muito trabalho na empresa mas perante as súplicas de Sofia, Rosa decide ir com ela. Daniel pede para falar com ela e com a irmã antes de saírem e finge estar arrependido por ter desconfiado de Narcisa, pedindo desculpas a ambas. Narcisa aceita fazer as pazes e Rosa fica sensibilizada com a atitude do marido e desiste de sair de casa. Daniel, quando fica a sós com Cármen, conta a conversa que teve com Rosa e Narcisa e reconhece que a mãe tinha razão, concordando que não vale a pena enfrentar a cunhada porque isso só o afastará mais da mulher. Cármen responde que lhe dará todo o apoio e Daniel diz que já sabe o que fazer, pedindo ajuda à mãe.

Marisa dá uma forte reprimenda a Tomás depois de ele desrespeitar Cláudia, dizendo que a noite que tiveram não se repetirá. Cláudia fica furiosa por se sentir usada.

Nuno diz à mãe que está maldisposto com dor de cabeça e que não quer ir à escola. Beatriz fica preocupada e liga a Marcelo para que ele observe o filho. Rute dispõe-se a tomar conta do neto depois da consulta.

Rafael garante ao pai que está preparado para tirar uma boa nota no teste que vai fazer na escola e pede-lhe que lhe devolva as suas tintas como uma prova de confiança. Moisés responde-lhe que não abuse e que só lhe devolverá o material quando ele mostrar que tem boas notas. Maria apressa Rafael para sair de casa e não chegar atrasado ao teste.

Tiago fica desconfiado ao ouvir a mãe falar ao telefone com alguém, pedindo conselhos sobre o terreno que César se propõe vender-lhe para ela construir a nova sede do clube. Piedade reclama mais educação ao filho e mente, dizendo que estava a falar com o seu gestor de conta.

Tiago trava conhecimento com Inês no ginásio e ela não perde tempo a dar-lhe o seu número de telefone. Tiago é apanhado de surpresa e fica atrapalhado com a desenvoltura da rapariga.

Rosa cruza-se com Marcelo quando vai ao ginásio do Aliança com Sofia e troca com o médico algumas palavras de circunstância. Quando se despedem trocam um olhar intenso, observados por Samuel.

Sofia vai falar com Tiago e faz as pazes com o namorado, conseguindo que ele pare com os ataques de ciúme e perceba que Bruno é apenas seu primo e amigo. Tiago compromete-se a controlar-se e beija Sofia com paixão.

Rosa vai ao café da Floriz com Samuel e confessa que é para si cada vez mais difícil ignorar o que sente por Marcelo. O padre insiste que ela deve é focar-se na sua família e dar uma oportunidade a Daniel, que é o seu marido. Sofia aparece entretanto e diz que já resolveu as coisas com Tiago graças aos conselhos que Rosa lhe deu sobre o amor.

Nuno mostra-se assustadiço mas Marcelo não repara. O filho confirma que já não sente dores de cabeça e fica deliciado com os mimos que Rute lhe dá. Antes de Marcelo regressar ao hospital, pede-lhe que não se esqueça de lhe comprar o livro de Matemática e a avó estranha que ele o tenha perdido duas vezes. Nuno fica um pouco tenso e responde que não se voltará a repetir.

Rafael gaba-se a Moisés de que está á espera de uma grande nota no teste que fez mas o pai aconselha-o a não cantar de galo e a concentrar-se no próximo. Rosa chega às estufas nesse instante e pede a Moisés para levar mais flores para a loja. Ele resmunga que parece que a patroa está de volta.

Lia conta a Joana que já comprou as alianças de noivado insistindo em casar com Hugo apesar de a amiga achar que talvez seja cedo demais para isso.

Hugo, por seu lado, continua a seduzir Sílvia e convence-a a marcarem quarto num hotel para se encontrarem. O momento escaldante é interrompido por Gabriela que grita por ele e o obriga a desmarcar o compromisso com Sílvia, pois quer tratar do blogue para divulgarem o negócio dos produtos naturais. Narcisa interpela-os e lembra-lhes que ainda estão no horário de trabalho. Cármen aparece entretanto e força Narcisa a colaborar numa surpresa que Daniel quer fazer a Rosa, ficando com ela sozinha em casa. A desculpa que inventa é que precisa dela para aconselhar uma cliente amiga. Narcisa fica tensa e tenta esquivar-se mas Cármen é persuasiva e consegue convencer Rosa de que ela é a pessoa mais indicada para tratar daquele assunto, avisando que não vão jantar a casa porque a amiga as convidou. Rosa assente esboçando um sorriso. Quando chega a casa, fica surpreendida quando Daniel lhe revela a surpresa e conta que vão jantar apenas os dois e que tudo foi combinado com a família, Narcisa incluída. Rosa não sabe o que dizer.

Sílvia desliga o telefone na cara de Hugo que tem de se resignar a trabalhar com Gabriela no negócio dos produtos de beleza.

Daniel e Rosa jantam em ambiente de grande cumplicidade. Ele propõe-lhe que a refeição seja em modo de prova cega e depois de algum receio inicial, Rosa disfruta de todas as iguarias que ele preparou com um agrado crescente. Só a sobremesa não é do seu agrado mas ela acaba por reconhecer que nunca disse que não gostava, provavelmente para não lhe ferir os sentimentos.

Beatriz chama a atenção de Marcelo para o comportamento estranho de Nuno nos últimos tempos mas ele desvaloriza o assunto, acreditando que o filho está bem.

Depois do jantar surpresa, Daniel coloca a tocar a primeira música que ele e Rosa dançaram juntos. O momento é de grande emoção quando voltam a dançar e Rosa surpreende o marido beijando-o com intensidade.

Daniel e Rosa ficam constrangidos depois de se beijarem e ela faz questão de dizer que não o fez por caridade mas porque cedeu a um impulso. Daniela agradece à mulher por tentar reaproximar-se dele.

nas redes

pesquisar