SIC

Perfil

De segunda a sexta

18º Episódio - 29 de maio (domingo)

Daniel confronta Narcisa e esta faz-se de vítima e vai pedir ajuda a Rosa

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

No dia seguinte de manhã, Cármen alerta que Daniel ainda está a dormir porque chegou muito tarde. Rosa fica surpreendida quando Júlia revela que Sofia discutiu com Tiago porque ele andou à bulha com Bruno por ciumes. Narcisa fica chocada ao saber que o filho se envolveu numa zaragata e promete falar com ele, apesar de Sofia o defender e frisar que ele não teve culpa do que sucedeu. Fialho chega no meio da conversa familiar e segue com Rosa para a sessão de terapia, desenvolvendo com ela vários exercícios de memória.

Daniel pede para falar com Narcisa e revela que a investigou, que falou com Azevedo no Algarve e que ele lhe disse que ela o roubou. Narcisa finge-se envergonhada e força o choro, defendendo-se com o argumento que só tirou o dinheiro ao antigo patrão porque tinha de pagar a dívida às finanças. Daniel acusa-a de ter mentido nesse assunto e de apenas ter aceitado ajudar Rosa por dinheiro. Narcisa mostra-se ofendida e a discussão sobe de tom com ela a dizer que só vai engolir a humilhação que aquela conversa lhe provoca porque quer ajudar a irmã e não a vai abandonar. Daniel fica frustrado quando Narcisa se vai embora sem lhe dar hipóteses de continuar a acusá-la de mentir e de agir por interesse.

Durante a consulta com Fialho, Rosa tenta saber como está Marcelo mas o pai dele furta-se a conversar sobre o filho.

Daniel conversa com a mãe e explica-lhe as razões que tem para desconfiar de Narcisa. A mãe afirma que se ele está impaciente com a cunhada ainda vai ficar mais porque Rosa decidiu colocá-la como responsável da estufa da Madeira, considerando que ela teve um desempenho fantástico a concretizar aquele negócio. Daniel insiste em não se conformar com a influência que Narcisa está a ter sobre Rosa mas a mãe avisa-o de que a mulher se vai virar contra ele se perceber a sua hostilidade para com a irmã.

Narcisa avisa Bruno de que Daniel está em cima deles e o filho lembra que disse que o plano dela não ia dar certo. Narcisa irrita-se e dá-lhe um raspanete por ele se ter envolvido à pancada com Tiago, apesar de o filho se defender dizendo que não teve culpa de nada.

Rafael rouba dinheiro da caixa da Floriz depois de Maria se recusar a dar-lho para ele comprar mais tintas.

Marisa comenta com Samuel e Rui o desejo que tem de que Tomás esqueça a perda da mulher e parta para uma nova relação, apostando em empurrá-lo para os braços de Cláudia.

Piedade confessa a César que não tem dinheiro para comprar o terreno que ele quer vender para a nova sede do Aliança mas dispõe-se a contrair um empréstimo para fazer o negócio. César fica radiante com a notícia.

Beatriz pede a Marcelo para que vá buscar Nuno à escola mas o marido tenta que seja Rute a ir buscar o neto. Como ela diz que prometeu a um aluno que ia assistir a um evento de grafitis, Marcelo promete tentar ir buscar o filho.

Rafael é importunado por um grafiter que não gostou que ele tivesse pintado uma parede por cima do sue desenho. David separa-os e tenta serenar Rafael. Este fica agastado com o facto de o outro rapaz lhe ter ficado com as tintas e decide ir embora. Rute chega quase nesse instante e fica muito interessada num trabalho de Rafael.

Maria fica agastada por Narcisa assumir por ela o atendimento de um cliente. No entanto, Rosa aprecia a desenvoltura da irmã.

Rui sofre um acidente no treino e Beatriz encontra nesse facto um pretexto para convidar os amigos para jantar. Quando já está em casa, Marcelo aparece e confessa-se preocupado porque não encontrou Nuno em lado algum. Beatriz também fica muito ansiosa e quando se preparam para ligar para os hospitais Nuno aparece e justifica que foi ter com um amigo porque voltou a perder os ténis. O rapaz mostra-se muito nervoso enquanto conta a sua história e Rui fica desconfiado.

Marisa engendra um pretexto para não ir jantar com Tomás e Cláudia, pois quer que eles jantem sozinhos. O irmão protesta mas não tem alternativa.

Maria comenta com Moisés que quando fez a caixa na Floriz lhe faltaram 50 euros mas Rafael, apesar de ficar nervoso, não se descose.

Hugo prepara no seu velho computador o site de promoção do negócio de produtos de Gabriela a que se associou fazendo chantagem com ela. Quando Rafael lhe vai levar a roupa engomada, disfarça o que está a fazer e Gabriela confirma que iam ver um filme.

Rosa certifica-se de que Sofia está bem depois de ter discutido com Tiago e afirma que ela fez bem em afastar-se se não tem a certeza dos seus sentimentos por ele. Narcisa interrompe a conversa e diz que precisa de falar com Rosa. Fingindo-se muito abalada, Narcisa assegura que Daniel não confia nela e que a acusou de ter mentido desde que chegou àquela casa. Rosa escuta o relato desesperado da irmã e vai discutir com o marido por causa das desconfianças que ele tem relativamente a Narcisa, decidindo que vai sair de casa com a irmã. O marido fica perplexo com a sua atitude.

Daniel fica em lágrimas com a intransigência de Rosa durante a conversa tensa que têm, depois de ela deixar claro que se ele não aceita Narcisa não o poderá aceitar a ele. Rosa afasta-se e Cármen apercebe-se que estiveram a discutir. Daniel derruba uma cadeira da sala num misto de raiva e frustração.

nas redes

pesquisar