SIC

Perfil

De segunda a sexta

17º Episódio - 27 de maio (sexta-feira)

Marcelo admite que tem sentimentos por Rosa; Daniel vai a Olhão falar com Azevedo e descobre que Narcisa lhe roubou dinheiro por isso é que fugiu

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

No final da refeição, Rosa assume que se recorda do sabor daquele bacalhau esplêndido mas confessa de que não se recorda de mais nada e que queria muito recuperar a memória, elogiando o marido que verdadeiramente dá mostras de que a ama. Narcisa esconde o seu desagrado e incentiva a irmã a não se preocupar em recuperar a memória, pois deve é ficar satisfeita por ter sobrevivido ao acidente e ter uma nova vida pela frente.

Bruno encontra Sofia triste e assume a culpa por ela se ter zangado com o namorado. Ela vinca que ele não teve culpa de nada e que o seu feitio é que não é compatível com o de Tiago. Sem que Bruno esteja à espera, Sofia abraça-o e diz que gosta muito de o ter como primo. Bruno fica atrapalhado e não revela o sentimento de afeição que começa a ter por ela.

Piedade recupera do facto de não ter conseguido mais uma vez apresentar a sua estrela para o atletismo do clube, determinada a não desistir. Tiago aparece com uns ténis novos calçados e esforça-se por parecer bem, depois de Sofia ter interrompido o namoro. Piedade comenta com Beatriz que quando uma mulher pede um tempo a um homem é porque está decidida a terminar o namoro de vez.

Daniel pressiona Bruno para que ele lhe conte porque é que ele e a mãe foram perseguidos por um homem no Algarve. O rapaz fica atrapalhado e foge à conversa com o argumento de que está atrasado para regressar ao Algarve para a última semana de aulas. Daniel fica desconfiado e oferece-se para o levar ao terminal de autocarros mas Bruno insiste em ir com Cármen que já está à sua espera.

Daniel dá conta a Tomás das suas desconfianças relativamente a Narcisa, criticando-a por não ter insistido com Rosa para ficarem mais tempo na Madeira e tem uma ideia para descobrir quem ela realmente é.

Rute e Fialho recordam, bem-dispostos, o baile de carnaval onde se conheceram e riem com gosto das peripécias que vivera, Marcelo encontra os pais tão animados que não resiste a reparar neles. Fialho recebe uma chamada de Rosa e o filho fica atento à conversa. Depois de desligar, o pai conta que Rosa foi à Madeira com a irmã porque Daniel adoeceu e que elas decidiram regressar mais cedo.

César encontra um terreno que pretende vender a Piedade para que ela construa a nova sede do Aliança e erga o complexo desportivo do clube. O que César não diz é que o terreno tem por baixo ruinas romanas que podem impedir a construção durante anos e quando lhe fala do preço, pede o dobro do que ele custa na realidade, na esperança de ganhar muito dinheiro fácil. Piedade não diz que sim nem que não, limitando-se a esboçar um pequeno sorriso.

Rute pergunta a Marcelo se ele está apaixonado por Rosa. O filho confessa que se beijaram e que talvez esteja mesmo a gostar dela, embora reconheça que o facto de ela ser sua paciente e casada, seja um impedimento grande. A mãe oferece-lhe apoio.

Rafael tenta que Maria convença Moisés a devolver-lhe os sprays que lhe tirou mas a mãe responde que não quer discussões com o pai e recomenda-lhe que estude para recuperar as negativas que teve, na convicção de que Moisés lhe devolverá as tintas no final do ano lectivo. Rafael conforma-se, embora muito desanimado.

Beatriz percebe que Nuno está distraído e pergunta-lhe se lhe está a esconder alguma coisa. Ele diz que não mas a mãe descobre um recado da professora a dizer que o filho se esqueceu de levar os ténis de ginástica e o miúdo justifica que não os encontra. Beatriz fala-lhe com carinho e diz que lhe vai comprar outros, pedindo que não lhe esconda mais nada e que fale com ela quando tiver um problema. Nuno assente mas continua muito preocupado.

Lia conversa ao telefone com Gabriela e conta-lhe muito animada que vai casar com Hugo. No entanto, perante a estranheza da amiga, diz que ele só ainda não disse que sim porque ela os interrompeu e porque acabou por se assustar com a ideia.

Hugo descobre que Gabriela cultiva plantas na estufa e produz produtos naturais de beleza. Ela vê-se obrigada a confessar que o faz em segredo e ele chantageia-a obrigando-a a dividir os lucros das vendas.

Moisés chega a casa cansado do trabalho e Rafael esconde que estava no computador a combinar mais um encontro de graffiters para pintarem, dizendo que estava a fazer uma pesquisa para história.

César, muito animado, abre uma garrafa de vinho para o jantar e conta à mãe que pode estar na eminencia de concretizar um grande negócio porque descobriu um terreno para vender a Piedade, já que ela quer dar uma nova sede ao Aliança. Rute partilha do entusiasmo do filho, que no entanto esconde a verdadeira natureza do negócio.

Marisa força Tomás a ir jantar com ela e Cláudia, a cliente que está interessada no irmão. Tomás tenta esquivar-se mas não consegue evitar a armadilha da irmã.

Rosa regressa da Madeira com Narcisa e conta a Cármen que o sucesso do negócio que fizeram se deve por inteiro à irmã, a quem confiou a gestão da nova estufa. Cármen limita-se a sorrir. Entretanto, Narcisa recebe uma chamada de Bruno a contar-lhe que Daniel procurou saber porque é que Azevedo os perseguiu no Algarve. A mãe fica alarmada, principalmente depois de Bruno acrescentar que Daniel lhe pareceu desconfiado. E Narcisa tem razões para ficar preocupada por que Daniel vai a Olhão, ao armazém de Azevedo e diz que lhe quer falar sobre Narcisa Severo, acreditando que ele a conhece. O homem fica repentinamente com uma cara muito séria.

Daniel apresenta-se a Azevedo como familiar de Narcisa e fica em choque quando o homem lhe revela que ela o roubou, avisando-o para não confiar naquela mulher.

nas redes

pesquisar