SIC

Perfil

De segunda a sexta

16º Episódio - 26 de maio (quinta-feira)

Rosa delega a Narcisa a direção da nova estufa

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Telmo lesiona-se num pé e aparece de canadianas a Piedade que fica em estado de choque e revoltada por mais uma vez ter de adiar a apresentação da sua estrela como atleta do Aliança, candidato a uma medalha olímpica. Piedade sai do seu gabinete a explodir de raiva e Tiago tenta alcançá-la para a acalmar.

Fialho fica atrapalhado quando é confrontado por Rui e Samuel com a viagem que fez à Madeira e justifica-se dizendo que foi sozinho para fazer uma surpresa a Rute e comprar uma casa onde pudessem passar umas temporadas.

Rafael conta a Hugo que vai para Lisboa a um encontro de graffiters e confessa que gastou todas as suas poupanças nas tintas para o evento. O amigo alerta-o para o risco que está a correr por esconder do pai o que vai fazer mas Rafael nem quer saber. Lia chega entretanto, vestida de forma sensual e depois de Rafael se ir embora, atira-se a Hugo aos beijos. Excitados começam a despir-se com sofreguidão.

Moisés impede Rafael de sair de casa para ir ter com os amigos graffiters e manda-o estudar depois de lhe revistar a mochila e descobrir que ela está cheia de tintas. O filho ainda tenta explicar que vai fazer arte mas Moisés responde em fúria que arte não é sujar paredes e obriga-o a ir para o quarto. Maria tenta interceder a favor do filho mas em vão.

Lia fala de casamento a Hugo que desconversa, pouco recetivo a falar do assunto. Gabriela aparece entretanto e entrega a Hugo um after-shave de hortelã que ele coloca na cara. Lia, confronta a amiga como que está a impingir ao namorado e acusa-a de lhe ter provocado uma alergia na cara à conta dos produtos da tia. A confusão fica instalada e Gabriela trata de se ir embora com receio de ser desmascarada.

Beatriz aconselha Tiago a perceber se é com Sofia que quer ficar mas ele assegura que a ama, considerando a possibilidade de lhe ir pedir desculpa por ter sentido ciumes dela ao vê-la com Bruno. No entanto, ao vê-los juntos a ver um filme em ambiente de grande cumplicidade volta a ficar furioso e não o esconde da namorada. Sofia sente-se desrespeitada, discute com ele e pretende suspender o namoro, pedindo-lhe algum tempo para avaliar se é mesmo com ele que quer ficar. Tiago perde a cabeça e vai à procura de Bruno. Quando o encontra desfere-lhe um murro na cara, iniciando uma briga em que se agridem mutuamente. Daniel consegue separá-los a custo e Tiago pede desculpas a Sofia pelo escândalo que acabou de fazer e vai embora, muito envergonhado. Sofia olha para Bruno, incrédula com o que acabou de ver.

Beatriz conforta Piedade por ela não ter conseguido apresentar Telmo Faria mas a presidente do Aliança revela a sua obsessão por contratar um atleta que consiga ganhar uma medalha olímpica. Piedade não conforma e telefona ao seu amor secreto em busca de apoio.

Rosa e Narcisa chegam à Madeira e Nando oferece-se para seu guia turístico. Impossibilitado de cumprir o que prometeu, concede a Paula a possibilidade de fazer o seu lugar. Ela reclama um salário para ser compensada mas o primo recorda-lhe que ainda lhe deve o dinheiro que lhe roubou, aceitando apenas que ela o substitua à experiência.

Marcelo surpreende César a comprar um terreno ao telefone e censura-o por se estar a meter em negócios em vez de trabalhar para pagarem a gigantesca divida que resultou dos erros que ele cometeu. Marcelo deixa claro que não confia nele.

Daniel conversa com Tomás, lamentando que uma simples dor de barriga o tenha impedido de viajar com Rosa. Apesar de não confiar em Narcisa, Daniel acaba por dizer o contrário quando Tomás o confronta com o que sente em relação à cunhada.

Depois de afastar Daniel da viagem à Madeira com Rosa e de tomar o seu lugar para acaba acompanhar a irmã, Narcisa aproveita o facto de ela vacilar durante a reunião com o parceiro de negócios e consegue o melhor acordo para a Floriz. Rosa fica de tal forma satisfeita com o resultado da intervenção da irmã que lhe propõe que fique a liderar o negócio da estufa nova, decidida a atribuir-lhe um salário de acordo com o estatuto de seu braço direito. Narcisa esforça-se por não parecer demasiado satisfeita mas o facto é que fica radiante.

Daniel mostra-se impaciente pelo facto de Rosa só confiar em Narcisa e por ter sido a irmã a ir com ela à Madeira. Cármen lembra ao filho que ele só não foi com a mulher porque ficou doente mas ele não se conforma com a influência crescente de Narcisa sobre Rosa e alude às versões diferentes que ela contou sobre a zanga que tiverem e sobre o facto de a ter encontrado no Algarve a fugir de um homem.

Rosa prepara-se para sair do hotel com a irmã para a visita à ilha e oferece-lhe uma echarpe quando ela se queixa da roupa que vestiu. Narcisa faz-se difícil para aceitar, dizendo que Rosa já lhe dá tanta coisa. A irmã desvaloriza. Entretanto Paula serve de guia turística a Rosa e Narcisa justificando que o primo Nando não as pode acompanhar e chega a ser inconveniente por começar a falar da sua vida sem parar.

Daniel tenta falar com Rosa mas Narcisa faz com que a irmã não atenda a chamada, atendendo ela o telefonema do cunhado quando ele lhe telefona. Daniel sugere-lhe que vão ao restaurante que Rosa adorou quando estiveram na Madeira mas Narcisa esconde a sugestão da irmã. As duas prosseguem o passeio pelos locais emblemáticos da ilha e ficam maravilhadas com a paisagem. Quando Paula fica a saber que Rosa é a proprietária da Floriz diz logo que é arquitecta paisagista e que se precisarem está ao dispor para trabalhar.

Daniel consegue finalmente falar com Rosa e fica incomodado ao perceber que Narcisa não a levou ao restaurante que ele tinha sugerido. Rosa, sem desconfiar das intenções da irmã, fala-lhe do assunto e Narcisa justifica-se dizendo que lhe queria fazer uma surpresa.

nas redes

pesquisar