SIC

Perfil

De segunda a sexta

15º Episódio - 25 de maio (quarta-feira)

Rosa confidencia ao Padre Samuel que sente falta de Marcelo; Narcisa consegue impedir que Daniel viage para a Madeira com Rosa e vai ela no seu lugar

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Rosa visita a loja da Floriz e Lia aproveita para lhe pedir para regressar às estufas para estar mais perto de Hugo, referindo que já tinha manifestado esse desejo antes de ela ter o acidente. Rosa não se recorda de nada e Narcisa intervém, combinando que tratarão do assunto mais tarde.

Nuno fica muito feliz quando Beatriz aparece em casa dos avós para lhe dar os parabéns e o surpreende ao dizer que afinal pode ir ao parque aquático com os amigos.

Narcisa fica incomodada com a determinação de Rosa para ir à Madeira com Daniel e a referência de Marisa aos tempos em que as viagens significavam novas luas-de-mel para ambos.

Daniel recorda com saudade as viagens que fazia com Rosa e Sofia pede-lhe que a poupe aos pormenores. A filha está aborrecida com a discussão que teve com Tiago e Daniel aconselha-a a pensar no que fazer.

Piedade conversa com um sócio do Aliança, entusiasmada com a nova contratação que fez para o clube, mantendo a surpresa sobre quem é o atleta. César vai ao ginásio e conta a Piedade que se quer inscrever, pois quer começar a treinar.

Bruno pede para falar com Tiago e assegura-lhe que não está interessado em Sofia. Tiago não acredita e Bruno avisa-o de que se perder a namorada será por culpa própria.

Tiago faz as honras da casa a César no clube e este trata de saber se Piedade quer mesmo arranjar uma nova sede, Tiago confidencia que procuram um terreno de grandes dimensões mas que até agora todos lhes parecem muito caros. César afirma que o importante é agarrarem a oportunidade quando ela aparecer.

Rafael lamenta-se a Hugo porque o pai lhe rasgou os desenhos e o amigo aconselha-o a arranjar uma namorada. Entretanto, Hugo comenta que não consegue deixar de pensar em Gabriela porque a apanhou nas estufas com uma planta estranha. Nem de propósito, Maria pede-lhe que vá às estufas buscar o telemóvel de que ela de esqueceu. Quando lá chega, Hugo descobre a pequena plantação de Gabriela e ela é obrigada a confessar que se trata de plantas medicinais para uso próprio, tentando desvalorizar o assunto.

Samuel visita Rosa e estranha que Fialho lhe tenha aconselhado o programa que fez quando visitou a Madeira, desconhecendo que o amigo tivesse viajado. Rosa reconhece que Daniel ficará frustrado se ela não se recordar dos locais por onde passaram quando começaram a namorar. O padre conta-lhe, por seu lado, que Narcisa o procurou e Rosa atalha dizendo que o passado já está esclarecido entre ambas. Entretanto, Rosa confessa a Samuel que sente a falta de Marcelo.

Nuno joga com os amigos em casa da mãe e ela chama-os para a mesa do lanche de aniversário. Os miúdos ficam perplexos com as iguarias vegetarianas que Beatriz preparou e Marcelo ajuda a que eles não tenham receio de as provar. A ex-mulher agradece-lhe discretamente.

Bruno ouve Narcisa dizer a Samuel que sabe como deixar Rosa tranquila quando ela viajar com Daniel para a Madeira e questiona a mãe. Narcisa responde-lhe que a viagem não vai correr como Daniel pretende e assegura que vai já tratar do assunto. Bruno fica apreensivo, temendo por mais uma maldade da mãe.

Narcisa, quando todos de vão deitar, vai até à cozinha e prepara uma infusão que coloca num pequeno frasco que guarda religiosamente muito satisfeita.

Na manhã seguinte, Narcisa oferece-se para ajudar a preparar o pequeno-almoço, enquanto Rosa e Daniel ultimam os preparativos para a viagem à Madeira. Sozinha na cozinha, sob o olhar de Bruno deita no sumo destinado a Daniel a infusão que preparou na noite anterior. O filho tenta evitar o pior mas ela ordena-lhe que lhe saia da frente, determinada em prosseguir o seu plano. No entanto, fica muito enervada quando a irmã e o cunhado se preparam para ir embora sem comerem. Sofia e Cármen acabam por convencê-los a tomarem o pequeno-almoço e Daniel bebe o sumo fatal. A reação não é imediata, o que deixa Narcisa muito irritada, até porque Bruno comenta que afinal o seu plano não deu certo. No entanto, Bruno falha nas previsões porque poucos minutos depois de sair de casa com a mulher, Daniel regressa muito maldisposto, sentindo uma forte dor abdominal e correndo para a casa de banho. Narcisa disfarça o seu contentamento e lembra a Rosa que já falta pouco tempo para o voo. A irmã fica muito preocupada.

Narcisa consegue o seu objetivo e coloca Daniel KO com o laxante que lhe pôs no sumo do pequeno-almoço. Uma vez que ele não está em condições de viajar, Rosa sugere que seja Narcisa a acompanhá-la. A irmã faz-se difícil mas rapidamente aceita a tarefa, censurada por Bruno lhe sussurra ao ouvido que Deus ainda a vai castigar. Narcisa não se arrepende de nada e responde ao filho que Deus é seu amigo e apressa-se a sair com Rosa para o aeroporto.

Telmo lesiona-se num pé e aparece de canadianas a Piedade que fica em estado de choque e revoltada por mais uma vez ter de adiar a apresentação da sua estrela como atleta do Aliança, candidato a uma medalha olímpica. Piedade sai do seu gabinete a explodir de raiva e Tiago tenta alcançá-la para a acalmar.

Fialho fica atrapalhado quando é confrontado por Rui e Samuel com a viagem que fez à Madeira e justifica-se dizendo que foi sozinho para fazer uma surpresa a Rute e comprar uma casa onde pudessem passar umas temporadas.

Rafael conta a Hugo que vai para Lisboa a um encontro de graffiters e confessa que gastou todas as suas poupanças nas tintas para o evento. O amigo alerta-o para o risco que está a correr por esconder do pai o que vai fazer mas Rafael nem quer saber. Lia chega entretanto, vestida de forma sensual e depois de Rafael se ir embora, atira-se a Hugo aos beijos. Excitados começam a despir-se com sofreguidão.

Moisés impede Rafael de sair de casa para ir ter com os amigos graffiters e manda-o estudar depois de lhe revistar a mochila e descobrir que ela está cheia de tintas. O filho ainda tenta explicar que vai fazer arte mas Moisés responde em fúria que arte não é sujar paredes e obriga-o a ir para o quarto. Maria tenta interceder a favor do filho mas em vão.

Lia fala de casamento a Hugo que desconversa, pouco recetivo a falar do assunto. Gabriela aparece entretanto e entrega a Hugo um after-shave de hortelã que ele coloca na cara. Lia, confronta a amiga como que está a impingir ao namorado e acusa-a de lhe ter provocado uma alergia na cara à conta dos produtos da tia. A confusão fica instalada e Gabriela trata de se ir embora com receio de ser desmascarada.

Beatriz aconselha Tiago a perceber se é com Sofia que quer ficar mas ele assegura que a ama, considerando a possibilidade de lhe ir pedir desculpa por ter sentido ciumes dela ao vê-la com Bruno. No entanto, ao vê-los juntos a ver um filme em ambiente de grande cumplicidade volta a ficar furioso e não o esconde da namorada. Sofia sente-se desrespeitada, discute com ele e pretende suspender o namoro, pedindo-lhe algum tempo para avaliar se é mesmo com ele que quer ficar. Tiago perde a cabeça e vai à procura de Bruno. Quando o encontra desfere-lhe um murro na cara, iniciando uma briga em que se agridem mutuamente. Daniel consegue separá-los a custo e Tiago pede desculpas a Sofia pelo escândalo que acabou de fazer e vai embora, muito envergonhado. Sofia olha para Bruno, incrédula com o que acabou de ver.

Beatriz conforta Piedade por ela não ter conseguido apresentar Telmo Faria mas a presidente do Aliança revela a sua obsessão por contratar um atleta que consiga ganhar uma medalha olímpica. Piedade não conforma e telefona ao seu amor secreto em busca de apoio.

nas redes

pesquisar