SIC

Perfil

De segunda a sexta

14º Episódio - 24 de maio (terça-feira)

Narcisa acusa Rosa de se ter enganado na sua medicação; Rosa cai nos braços de Marcelo e os dois trocam um olhar intenso; Júlia e Sofia preparam uma surpresa a Rosa

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Sofia e Bruno passeiam no Convento de Cristo e falam da sua vida sentimental, criando uma maior proximidade. Sofia chega mesmo a dizer que o que lhe dava jeito era ter um namorado sem tempo como ele, já que Tiago convive mal com a sua dedicação aos treinos de natação. Já em casa, os jovens falam dos seus gostos musicais. Tiago aparece sem ser esperado e fica incomodado pelo ar surpreendido de Sofia ao vê-lo.

Narcisa teme que se descubra que foi ela quem trocou a medicação de Rosa fazendo-a ingerir comprimidos para dormir e faz vingar a tese de que foi a irmã que se enganou nos medicamentos. Rosa insiste em afirmar que não trocou os remédios e que não sabe como é que isso aconteceu. Daniel assume perante Marcelo que a partir daquele instante vai tomar pessoalmente conta da terapêutica da mulher. Narcisa oferece-se para ajudar, pois não quer perder o controle da situação.

Marcelo despede-se de Rosa mas ela quer levantar-se sozinha e acaba por ficar amparada nos braços do médico quando se desequilibra. Os dois trocam um olhar intenso mas logo o desviam.

Tiago discute com Sofia porque ela propõe que vão até à piscina com Bruno. Este mantém-se alheado do conflito mas a achar que pode estar a mais. Tiago fala com Sofia em privado e não esconde da namorada que se sente atirado para segundo plano e que não gosta que ela prefira a companhia daquele a quem designa por primo. Sofia não dá o braço a torcer e Tiago vai-se embora furioso. Ao sair de casa cruza-se com Bruno e quase o agride, dizendo que está atento ao que ele anda a fazer. O rapaz, por seu lado, responde que não sabe do que é que ele está a falar.

Beatriz conta a Marisa a discussão que teve com Marcelo por causa da festa de Nuno, indignada porque o ex-marido a contrariou e insiste em levar o filho a um parque aquático. A amiga comenta que não consegue entender como é que ela continua a discutir com Marcelo e aconselha-a a arranjar um homem para libertar tanta adrenalina.

Bruno mente a Sofia e esconde-lhe o momento de tensão que teve com Tiago.

Narcisa apressa-se a chegar à gaveta onde Rosa tem os medicamentos e trata de os misturar para de seguida dizer que está provado que a irmã se confundiu e tomou os comprimidos errados.

Sofia responde mal a Júlia e depois partilha o seu arrependimento com Bruno.

Rosa sente-se uma inútil e Cármen promete levá-la a tomar o pequeno-almoço a um sítio especial. Narcisa fica em alerta mas não consegue desvendar a surpresa.

Moisés mostra-se desconfiado pelo facto de ainda não haver notícia das notas de Rafael e garante a Maria que nesse mesmo dia vai saber o que se passa.

Rafael tem a maior parte das notas negativas e decide falsificar os testes para enganar os pais e ganhar tempo até conseguir recuperar. Hugo avisa-o de que pode dar-se mal com aquele plano mas ele não liga.

Sofia desabafa com Marisa por ter discutido com Tiago e a amiga aconselha-a a reavaliar os seus sentimentos para perceber se quer continuar com o namorado ou se sente algo de especial por Bruno.

Bruno, confronta Narcisa com o facto de ela ter manipulado os medicamentos da tia e de o seu plano não ter resultado. Apesar disso, a mãe ignora as críticas e não se mostra nada atemorizada, pensando já numa forma de evitar que Rosa viaje para a Madeira com Daniel, para que não haja qualquer hipótese de recuperar a memória.

Sofia vai ter com Júlia ao quarto e encontra a irmã muito triste. Ela confessa que tem muitas saudades da mãe e de tudo o que faziam juntas antes do acidente. Sofia anima-a e pede-lhe desculpa por ter sido brusca com ela. Júlia acaba por ter uma ideia para tentar que Rosa se lembre dos momentos felizes que viveram.

Piedade acautela a contratação de Telmo e faz com que ele assine o compromisso com o Aliança antes de ir para o jantar em casa de Rui. Depois dele assinar o contrato, Piedade diz a Tiago que se ocupe da nova estrela do clube.

Rui prepara o jantar para os seus convidados, ansioso pela chegada da filha. Rute percebe a sua atrapalhação e impõe-se para o ajudar. Beatriz pretende que Nuno deixe de jogar no tablet do pai e incita o filho a conviver com outras pessoas. Como Marcelo desvaloriza a situação e insiste para que o filho se distraia, Beatriz sente-se desautorizada e discute com o ex-marido causando mal-estar entre os presentes. César comenta que esta é uma das boas razões para não ter filhos. Piedade chega à festa e sente-se constrangida ao conhecer Rute, a tal ponto que até pensa em abandonar a festa, alegando uma forte dor de cabeça. Rui fala com a filha ao telefone e fica muito desiludido depois de ela dizer que afinal não conseguiu despachar-se a tempo da reunião que teve e que por isso perdeu o avião.

Moisés descobre que Rafael falsificou as notas e dá-lhe um violento raspanete. De cabeça perdida, rasga os desenhos do filho deixando-o ajoelhado e em choque. O pai assegura que se ele não recuperar o aproveitamento escolar o próximo castigo será a valer. Maria fica atónita, sem querer acreditar que o filho os quis enganar.

Rosa acorda muito bem disposta e Cármen anuncia que organizou tudo para irem tomar o pequeno-almoço ao café da Floriz. Narcisa finge-se entusiasmada com a ideia e ajuda a irmã arranjar-se. Só que os planos sofrem uma grande alteração porque Júlia também tem uma surpresa para a mãe e prepara-lhe uns crepes de chocolate com a ajuda de Sofia e Lurdes e propõe que assistam ao filme do Rei Leão, que costumavam ver antes de ela ser atropelada. Rosa diz que conhece o filme e Narcisa fica em pânico com a possibilidade de a irmã poder recuperar a memória.

Nuno está triste e amuado e nada disposto a festejar o seu aniversário por não ir ao parque aquático como desejava, apesar dos esforços de Marcelo, dos avós e do tio para o animar quando lhe cantam os parabéns.

Rosa aceita ver o filme Rei Leão com Júlia e toda a família, para grande alegria da filha. Narcisa fica receosa com a possibilidade de a irmã recuperar algumas memórias e disfarça a sua ansiedade quando ela se recorda de algumas passagens da fita. No entanto, para desilusão de Júlia, Rosa acaba por confessar que não consegue ter mais lembranças do seu passado recente mas acarinha a filha fazendo-lhe uma festa no rosto e dizendo que nunca mais se vai esquecer daquele momento.

Beatriz desabafa com Marisa e mostra-se aborrecida com o facto de o filho não querer a festa que lhe tinha preparado e a amiga aconselha-a a ceder à vontade do filho, permitindo que ele vá divertir-se no parque aquático com os amigos. Marisa sugere-lhe que os acompanhe, já que está tão preocupada.

nas redes

pesquisar