SIC

Perfil

De segunda a sexta

13º Episódio - 23 de maio (segunda-feira)

Narcisa tenta manipular o Padre Samuel para que ele fique do seu lado e não contra ela; Marcelo descobre que Rosa anda a tomar a medicação errada

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Narcisa manipula o padre Samuel e conta-lhe a sua versão dos acontecimentos que levaram a que Rosa tivesse cortado relações com ela. Ardilosa, justifica que não contou a verdade à irmã por ter medo da reação dela e assegura estar arrependida de todos os erros que cometeu. Samuel escuta a confissão e acaba por absolver Narcisa de todos os seus pecados. Depois de o padre se ir embora, Narcisa pede perdão a Deus por estar a enganá-lo, dizendo que precisa dele do seu lado, uma vez que com a vida que teve merece ser recompensada.

Rosa fica aliviada quando Narcisa regressa a casa e espantada com o facto de ela se ter ido confessar a Samuel. A irmã assegura que cumpriu um dever e que quis pedir perdão pelo mal que lhe fez. Rosa afirma que ela é a pessoa de quem mais gosta no mundo e Narcisa finge-se comovida. Rosa abre o coração e conta que está apreensiva com a viagem à Madeira com Daniel, consciente de que ele espera que ela se comporte como sua mulher. Narcisa lembra que ele a respeita mas Rosa assume que ainda não o consegue amar como antes. Sofia ouve a conversa e fica radiante com o facto de Rosa ter aceitado viajar com o pai. A madrasta fica incomodada com a conversa.

Rui brinda com Fialho e Rute à visita da filha e os amigos prometem fazer campanha a favor dele para que Renata regresse de vez para junto dele. Fialho recebe uma chamada mas não consegue ver quem lhe estava a ligar porque fica sem bateria no telemóvel. Rute fala com entusiasmo do seu regresso ao trabalho como professora de pintura e revela que já tem um aluno para a sua primeira aula.

Marcelo acerta os detalhes para a festa de aniversário do filho e depois de desligar o telefone esbarra no mau humor de César, que ainda não conseguiu vender qualquer casa. O irmão argumenta que não é fácil ganhar dinheiro no ramo imobiliário e ele avisa que não o vai sustentar. César desabafa que pior do que estar falido é ter de o aturar todos os dias. Entretanto, Marcelo recebe uma chamada de Rosa e fica atrapalhado quando ela diz que sente a sua falta, mas recupera do desconforto e deseja-lhe as melhoras, comprometendo-se a avisar o pai de que ela tentou falar com ele para marcar a consulta, mas que não conseguiu. Daniel entra no quarto para ir buscar um pijama e Rosa pergunta-lhe porque é que não lhe disse que foi na Madeira que começaram a namorar. Ele confessa que não quis pressioná-la mas reconhece ter esperança de que ela recupere a memória quando revisitar os locais onde estiveram juntos. Rosa também se mostra esperançada nisso mas é visível que o diz apenas para não desiludir Daniel.

Tiago fica cheio de ciumes quando está a namorar com Sofia e ela recebe mensagens de Bruno. O momento romântico fica definitivamente estragado no momento em que Júlia assoma à porta do quarto e se mostra enojada ao ver um beijo mais apaixonado da irmã com o namorado. Sofia acaba por compensar Tiago e vai ter com ele à sala a meio da noite para dormirem juntos.

Pela manhã, Cármen entra na sala e acorda Tiago. Ao arrumar o sofá onde ele dormiu, descobre uma meia cor-de-rosa e amachuca-a percebendo que a neta esteve com ele. Sem perder tempo, Cármen confronta Sofia com o seu passeio nocturno e ela implora à avó para que não comente o assunto com o pai, assegurando que sabe o que está a fazer.

Narcisa vai acordar Rosa e mostra-se muito solícita para a ajudar a vestir e ajudá-la a preparar a viagem de negócios à Madeira. Quando a irmã vai arranjar-se na casa de banho, Narcisa abre a gaveta onde ela tem os medicamentos e certifica-se de que os comprimidos para dormir ali continuam para ela tomar.

Sem saber que anda ser drogada pela irmã, Rosa toma os comprimidos que ela lhe trocou.

Beatriz fica muito nervosa e zangada com Marcelo quando ele conta a Nuno que o vai levar a um parque aquático no dia do seu aniversário. O filho fica radiante mas a sua felicidade esbarra na intransigência da mãe que não aceita bem a ideia. Nuno sai de casa angustiado para ir para a escola. Marcelo promete a Beatriz acalmá-lo.

Tiago prepara-se para regressar a Lisboa e fica de novo cheio de ciúmes porque Bruno regressa a casa mais cedo do que previa e Sofia convida-o para passearem juntos por Tomar.

Piedade protesta porque Tiago está mais uma vez atrasado para tomar conta do clube. Rui aproxima-se dela e convida-a para o jantar que vai dar para receber a filha na esperança de que a convença a regressar a Portugal de vez. Rui elogia Piedade e aproveita para lhe pedir que arranje um lugar a Renata na gestão do Aliança. Piedade percebe que os elogios traziam água no bico mas promete pensar no assunto.

Rute estranha que César esteja a ler o jornal em vez de ir trabalhar mas ele mente, dizendo que vai mais tarde. Quando Paula lhe liga, confessa que estava farto do emprego na imobiliária e que vai procurar outra coisa. Ela também lamenta ter de estar na Madeira a trabalhar com Nando.

Rute recebe o seu primeiro aluno e fala animada com ele sobre as diversas técnicas e estilos que podem experimentar.

Paula pede a Nando um ordenado e fica furiosa porque o primo lhe responde que primeiro terá de lhe pagar o que deve, sujeitando-se ao regime de cama, mesa e roupa lavada.

Moisés apanha Rafael em casa ao computador em vez de estar na escola e o filho justifica-se dizendo que não teve uma aula. Moisés impõe-se para o levar de volta à escola para que não corra o risco de se atrasar e diz que quer é ver o resultado dos testes que ele fez. Rafael fica muito tenso com a pressão do pai.

Hugo surpreende Gabriela nas estufas a recolher as ervas que ali planta clandestinamente e fica admirado. Ela desculpa-se e diz que foi buscar erva-cidreira para fazer chá mas é traída porque deixa para trás um raminho de hortelã-pimenta.

Fialho vai dar consulta a Rosa mas, ao encontrá-la a dormir profundamente, não hesita e telefona a Marcelo combinando com o filho levá-la para o hospital. Narcisa fica muito tensa e preocupada, esforçando-se para fazer vingar a tese de que a irmã está apenas cansada. Marcelo manda Rosa fazer análises e descobre que ela tem no sangue um medicamento que a obriga a estar largas horas a dormir. Daniel, que acorreu ao hospital por indicação de Cármen, questiona como é possível que Rosa esteja a tomar aquele medicamento se Marcelo diz que não o receitou. Narcisa fica calada e muito tensa.

nas redes

pesquisar