SIC

Perfil

De segunda a sexta

12º Episódio - 22 de maio (domingo)

Rosa desconfia da história que Narcisa lhe contou para terem estado separadas tantos anos e a irmã finge-se ofendida e ameaça ir embora

ana antonio bento

Narcisa fica contrariada por não conseguir falar ao telefone com Bruno porque ele está a conversar com Sofia. Depois de esta lhe passar o telefone e de constatar que o teste do filho correu bem, Narcisa desliga e fala da paixão de Bruno pela medicina. Sofia responde que ele só vai para medicina para lhe agradar e Narcisa mal consegue disfarçar a irritação.

Depois de falar com Samuel, Rosa pressiona Narcisa para que lhe conte a verdadeira razão que a levou a odiá-la e a cortar relações com ela. A irmã insiste que tudo aconteceu porque ela não aceitou a sua relação com Tó mas como Rosa continua sem acreditar naquela justificação começa a chorar e finge-se muito perturbada, revelando que tiveram uma discussão muito feia e que durante a refrega ameaçou matá-la. Narcisa finge que se descontrola e diz que se vai embora, pois não aguenta as desconfianças de Rosa. Esta trava a irmã e impede-a de partir. Narcisa abraça Rosa e decide que vai ficar. Daniel aparece naquele momento e estranha aquela discussão. Rosa justifica que se tratou de questões de um passado mal resolvido e que a irmã vai continuar lá em casa. Narcisa vai refugiar-se na cozinha e recompõe-se da cena que fez, agradecendo a Deus por ter conseguido manipular a irmã.

César protesta porque vai ter de mostrar a mesma casa pela segunda vez ao mesmo casal. Rute responde que com aquele humor devia comer uma isca e Fialho recomenda-lhe que respire fundo antes do encontro. Depois de o irmão sair, Marcelo conversa com o pai sobre os pequenos progressos de Rosa e Fialho mostra-se entusiasmado por voltar a trabalhar. Rute faz notar ao filho que ele tem um especial carinho por aquela paciente mas Marcelo desvaloriza, sem reconhecer que sente algo de especial por ela mas a mãe não acredita.

Narcisa vai ao quarto de Rosa a pretexto de procurar comprimidos para a dor de cabeça e troca a medicação a Rosa por comprimidos para dormir, aproveitando o momento em que a irmã está ocupada na casa de banho.

Rosa desce para esperar pelo neuropsicólogo e fica surpreendida quando Daniel diz a Sofia que vai poder dormir de novo uns dias sem a companhia de Júlia porque ele e ela vão à Madeira para uma reunião. O marido esclarece que sempre foi assim com todas as reuniões e Rosa pretende saber do que vai tratar. Cármen lembra-lhe que tem de tomar a medicação e Rosa ingere os comprimidos sob o olhar atento de Narcisa.

Lia acorda em pânico ao lado de Hugo, percebendo que se atrasou para ir trabalhar e transforma a casa numa roda-viva. Maria aparece para conferir se ele tem roupa para lavar e troça ao vê-lo estremunhado e em tronco nu, adivinhando que a festa foi tão boa que nem ouviram o homem das pizzas. Lia estranha e Hugo, atrapalhado, dispara que deve ter sido engano. A atrapalhação ainda aumenta mais quando Maria nega ter tido falta de água em casa depois de Lia se interrogar se já haverá água ali em casa.

Rosa adormece por causa dos comprimidos que Narcisa lhe trocou e não consegue ter a consulta que estava marcada com Fialho. O neuropsicólogo promete voltar no dia seguinte, perante o sentimento de vitória de Narcisa que se finge preocupada com a sonolência da irmã. Sofia prepara-se para sair para o treino e diz à avó que Tiago vai jantar lá em casa e dormir. Cármen não se opõe mas faz notar que a casa está cheia. Sofia não se importa e diz que o namorado pode dormir na sala.

Tiago avisa Piedade que vai dormir em casa de Sofia e ela lembra-lhe que tem de deixar tudo pronto para a apresentação surpresa de Telmo como nova estrela do atletismo do Aliança. Nesse instante o seu telemóvel toca e Piedade espera que o filho saia para atender. Do outro lado fala alguém que quer estar com ela mas os planos saem desencontrados para grande frustração dela.

Lia fala ao telefone com Gabriela e confessa que passou uma noite tão boa com Hugo que até adormeceu e chegou atrasada ao trabalho. Depois de desligar, Gabriela vai ter com Hugo e sussurra-lhe que parece que afinal a conversa que tiveram surtiu efeito, deixando escapar que ele não vai ter problemas se continuar a ser fiel à amiga. Hugo não tem emenda e quando Gabriela se afasta vai seduzir Sílvia.

Narcisa confirma com agrado que a sua divida às finanças já foi paga e procura saber junto de Ana pormenores da viagem de negócios de Rosa à Madeira. Surpreendida, constata que a irmã tinha planeado criar mais uma estufa na ilha e lê o dossier da viagem com grande interesse.

Marisa confessa a sua apreensão a Samuel pela doença de Rosa. O padre assume que a amiga precisa muito da ajuda deles e recebe uma chamada telefónica que o deixa bastante surpreendido.

Rute anuncia a Marcelo e Fialho que vai voltar a dar aulas para ajudar a pagar as despesas e as dívidas, surpreendendo o filho e o marido. Fialho, por sua vez, conta que não chegou a dar consulta a Rosa porque ela adormeceu. Marcelo fica apreensivo com aquela novidade.

Daniel confessa a Tomás a esperança que tem de que Rosa melhore consideravelmente a memória durante a viagem à Madeira, pois tenciona levá-la aos locais onde foram felizes. Quando chega a casa, Daniel mostra-se preocupado quando Cármen lhe conta que Rosa ainda está a dormir e começa a pensar se tanto desgaste não se deverá á discussão que ela teve com a irmã.

Rosa desperta com o barulho que Daniel faz dentro do quarto e acaba por lhe contar que Narcisa revelou a verdadeira razão pela qual cortaram relações, dizendo que a ameaçou com uma faca por causa de ela ter ameaçado denunciar à polícia um negócio sujo em que Tó estava envolvido. Daniel fica desconfiado com a história.

nas redes

pesquisar