SIC

Perfil

De segunda a sexta

6º Episódio - 15 de maio (domingo)

Marcelo conta à família de Rosa que já lhe deu alta

Christian Gnad

Daniel apresenta-se nas estufas com Narcisa e anuncia a Maria, Gabriela e Hugo que será ela a coordenar o trabalho de plantação das flores que chegaram da Holanda, satisfazendo assim o pedido de Rosa. Maria fica incomodada e com ciúmes mas acaba por acatar, tal como Hugo e Gabriela todas as indicações de Narcisa, que se finge simpática e desejosa de que Rosa recupere a memória.

Sofia e Bruno ficam surpreendidos quando se encontram na piscina e que ele é o sobrinho de Rosa.

Marcelo diz a Rosa que não pode continuar a esconder da família que lhe deu alta. Ela pede-lhe para dar um passeio e o médico leva-a até à beira do rio. Rosa percorre as suas recordações e a vida que tinham em Dornes com o pai e a irmã. Marcelo escuta-a com grande carinho e incentiva-a a concentrar-se na sua recuperação. Quando regressam ao hospital encontram Daniel inquieto por não a ter encontrado no quarto. Depois de Marcelo os deixar a sós, Daniel mostra a Rosa os perfumes e outros objectos que levou para a ajudar a recuperar a memória mas ela não se lembra de nada e fica impaciente por se sentir pressionada. Daniel fica desiludido e triste, partilhando o seu estado de espírito com a família. Narcisa fica mais aliviada por saber que a irmã continua sem se lembrar dos últimos quinze anos da sua vida.

Narcisa leva Bruno a visitar Rosa e ela fica radiante por ver o sobrinho, relembrando os tempos em que ele era pequeno.

Daniel expressa toda a sua revolta a Cármen pelo facto de Rosa o tratar como um estranho e por não se recordar dele como seu marido e toma uma decisão. Levando consigo a boneca que lhe ofereceu entra no quarto, Daniel coloca-a nas mãos da mulher e em desespero diz que a ama e que não a quer perder. Rosa fica com os olhos repletos de lágrimas e Daniel não resiste a beijá-la com paixão.

Rosa fica muito perturbada depois de Daniel a beijar e expulsa-o do quarto aos gritos.

Narcisa fala com Sofia e Cármen, na presença de Bruno, que está algo desconfortável com a conversa da mãe, que relata a emoção de Rosa quando o viu. Marcelo passa por elas apressado e revela que já deu alta a Rosa, causando espanto geral porque ainda ninguém sabia disso.

Cármen entra no quarto de Rosa quando ela discute com Daniel, exigindo que a deixem em paz. O marido faz-lhe a vontade, pede desculpa e assegura que não a quis perturbar nem faltar-lhe ao respeito. Já fora do quarto, no corredor do hospital, Daniel conta à mãe que beijou Rosa, num acto de desespero por não conseguir que ela recupere a memória. Cármen revela que o médico já deu alta a Rosa e Daniel é apanhado de surpresa e não esconde a sua indignação por ela não lhe ter dito nada. Marcelo explica que Rosa não quer ir para casa o que provoca ainda mais inquietação em Daniel. Narcisa ouve a conversa e disfarça o nervosismo, pois quer evitar a todo o custo que a irmã vá para casa, principalmente depois de Marcelo frisar que isso será muito benéfico para que Rosa recupere a memória.

nas redes

pesquisar