SIC

Perfil

De segunda a sexta

68º Episódio - 27 de julho (quarta-feira)

Narcisa rouba tudo o que é de valor na casa de Rosa e simula um assalto; Moisés vai a casa de Rute e Fialho para ir buscar Rafa à força

Christian Gnad

Moisés diz a Maria que no final do trabalho vaie beber uma cerveja com um amigo e a mulher aconselha-o a ter cuidado com a condução.

Samuel e Artur recebem a inscrição de mais um desempregado. O padre vai ter com Piedade e tenta convencê-la a aceitar que Tadeu, professor de Educação Física, passe a trabalhar no Aliança. Piedade aceita ter o rapaz à experiência.

Tiago fica desconfortável quando vê a forma carinhosa como Sofia trata Bruno no clube.

Rute e Cármen travam conhecimento e Piedade faz publicidade aos cremes que está a vender no Aliança, proporcionando uma conversa sobre os cuidados a ter com a pele.

Rosa conta a Neves a visão que teve do pai realçando que a associação que fez foi com o aroma de alfazema. O médico considera positivo que ela tenha recuperado um episódio do passado, insistindo que tenha paciência para o que lhe falta recuperar das suas memórias. Quando se prepara para sair do gabinete, Rosa cruza-se com Marcelo e ambos têm de reprimir o desejo que sentem um pelo outro, ficando-se por uma rápida conversa de circunstância.

Sofia e Daniel dão uma entrevista e ficam satisfeitos com o resultado final. Ela confessa todo o seu empenhamento como desportista na campanha solidária do pai.

Rute convida Cármen para frequentar as suas aulas de pintura e Cármen conta a novidade a Daniel quando lhe apresenta a professora.

Entretanto, Júlia e Nuno aparecem e gera-se um momento grande de tensão entre todos quando percebem que o rapaz é o filho de Marcelo e a miúda filha de Rosa. Marisa, incrédula, sussurra a Daniel que a mãe dele e a mãe de Marcelo podiam ser amigas e ele desabafa com grande desconforto que o destino podia parar de juntar as duas famílias.

Beatriz e Rosa, assistem incomodadas à grande ligação que Nuno e Júlia evidenciam.

Moisés descarrega à bruta as encomendas na loja da Floriz e diz a Lia com maus modos para conferir as entregas porque está com pressa para ir resolver um assunto urgente relacionado com o filho.

Aproveitando o facto de a casa estar sem ninguém, porque todos se deslocaram ao Aliança para a campanha solidária, Narcisa vai ao quarto de Rosa e calça nas mãos umas luvas de cozinha, colocando as jóias da irmã num saco de plástico.

Narcisa rouba tudo o que encontra de valor nos quartos de Rosa e Sofia e ainda as pratas que estão na sala. Por toda a casa, monta um cenário de assalto mas tem o cuidado de não deixar vestígios da sua presença. Depois de sair de casa, esconde o que roubou no carro e vai-se embora para o Aliança.

Moisés invade a casa de Fialho à procura de Rafael e diz que o foi buscar. Fialho diz que o rapaz já não está ali há vários dias mas Moisés não acredita e começa à procura do filho aos gritos. Rute aparece no meio da discussão que se gera entre o marido e o motorista e para ajudar a resolver o problema, surpreendida por saber que Rafael afinal não regressou a casa, telefona ao rapaz tentando atraí-lo lá para casa, a pretexto de verem o regulamento de um concurso europeu de desenho. Rafael responde que só poderá ir ter com ela no dia seguinte e Moisés fica ainda mais irritado e sai porta fora.

Maria fica muito preocupada quando Hugo deixa escapar que deu a morada de Fialho e Rute a Moisés, desconfiada de que o marido foi buscar o filho à força.

Narcisa chega finalmente ao Aliança e conta que teve muito trabalho na Floriz e que por isso só conseguiu chegar àquela hora, mas disposta a ajudar. Com quase tudo arrumado, Daniel mostra o seu contentamento pelo sucesso que a sua campanha solidária teve. Tiago descobre a pasta do plano nutricionista de Sofia de que ela se esqueceu e diz a Piedade que lha vai levar a casa de Marisa quando sair do clube.

Marisa gaba-se a Hugo do sucesso que teve a campanha solidária no Aliança e começa a retirar de um saco mais peças que levou para lhe decorar a casa. Hugo assume que a faceta de decoradora que ela está a revelar o excita e começa a seduzi-la.

Moisés telefona a Rafael e diz-lhe que a mãe está doente, fazendo com que ele regresse a casa para a ver. Maria, que está bem de saúde, condena o marido por estar a mentir ao filho para fazer com que ele volte. Moisés responde que está a fazer o jogo dele e que um mentiroso só se apanha com uma mentira.

nas redes

pesquisar